Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,
    Estou em vias de entregar a obra de aplicação de Etics na minha moradia e gostaria de obter a opinião dos entendidos a saber se é uma boa opção.

    Estou a executar a remodelação geral da moradia e optei por aplicar etics para melhorar o isolamento, a moradia está localizada na zona norte, mais propriamente Matosinhos /Porto.

    Foi me proposto a seguinte aplicação:

    Revestimento de fachadas com esferovite EPS 100/20kg, será fixado com argamassas Weber thermo pro e buchas e pinos de poliéster da hilti 5un/m2.
    Acabamento com argamassas e revestimento Weber thermopro armado com tela de vidro 160g/m2, primário Weber prim e regulador de fundo e pintura final Weber plástico decor M.

    Que me dizem?
  2.  # 2

    força nisso:) Tente ver outras obras feitos por esse empreiteiro.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Anonimo18072022B
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tha_king
  3.  # 3

    Colocado por: riscosforça nisso:) Tente ver outras obras feitos por esse empreiteiro.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021,Etics
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tha_king


    So consegui ver uma, já executada à 2 anos e parece me impecavel, contudo como os meus conhecimentos nesta área são limitados poderei não me ter apercebido de algum "defeito" existente.
  4.  # 4

    Tem Mapa de Trabalhos e Quantidades? Teria todo gosto em dar-lhe orçamento para que possa eventualmente comparar com o que tem.
  5.  # 5

    Colocado por: Luis FonsecaTem Mapa de Trabalhos e Quantidades? Teria todo gosto em dar-lhe orçamento para que possa eventualmente comparar com o que tem.


    Agradeço a disponibilidade Luís Fonseca, contudo já entreguei a obra e inclusive já a iniciaram hoje.
  6.  # 6

    Iniciaram hoje a aplicação do Etics na obra, contudo necessitava da vossa ajuda para esclarecer uma questão,
    Está a ser aplicado esferovite 5cm, esferovite daquele branco normal.
    Não deveria ser aquelas placas cinzento tipo Xps, mas neste caso com a denominação EPS?
  7.  # 7

    Colocado por: Tha_kingIniciaram hoje a aplicação do Etics na obra, contudo necessitava da vossa ajuda para esclarecer uma questão,
    Está a ser aplicado esferovite 5cm, esferovite daquele branco normal.
    Não deveria ser aquelas placas cinzento tipo Xps, mas neste caso com a denominação EPS?
    entrga a obra e so depois vem fazer preguntas ,,assim nao vai dar certo .
  8.  # 8

    Colocado por: jorgandentrga a obra e so depois vem fazer preguntas ,,assim nao vai dar certo .


    Amigo jorgand, tal como referi a minha questão é relativamente ao tipo de material, o qual conforme referi, segundo o orçamento eu fiquei a entender que seria outro.

    Se o Sr. Jorgand me puder ajudar, agradeço.
  9.  # 9

    Se lhe foi dado orçamento eps de 100, deve medir a espessura e conferir os 10 cm.

    A densidade (20kg) deve vir na embalagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tha_king
    • EOF
    • 1 março 2016 editado

     # 10

    provavelmente aplicam duas placas de 5 cm para fazer os 10.
  10.  # 11

    Colocado por: pc ferreiraSe lhe foi dado orçamento eps de 100, deve medir a espessura e conferir os 10 cm.

    A densidade (20kg) deve vir na embalagem.


    Obrigado PC Ferreira,
    a minha questão era pois eu tinha ideia que as placas eram tipo as placas de xps, (roofmate) placas densas e compósito, e não esferovite esferovite daquele branco normal como vem em qualquer embalagem para protecção.
    É normal ser este esferovite branco?
    Devo apenas confirmar a densidade na embalagem?
    A espessura da placa é 5cm, os 100 não se refere à densidade do material?
  11.  # 12

    Colocado por: EOFprovav


    Não compreendi EOF, poderia esclarecer pf?
    • EOF
    • 1 março 2016 editado

     # 13

    100 espessura 20Kg densidade
    É normal a esferovite branca, EPS.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo.jp
  12.  # 14

    Colocado por: EOFprovavelmente aplicam duas placas de 5 cm para fazer os 10.


    Deveriam então ser o 10mm? O 100/20kg referente à espessura da placa?
    Pensei que era referente à densidade do material.
  13.  # 15

    Colocado por: Tha_king

    Obrigado PC Ferreira,
    a minha questão era pois eu tinha ideia que as placas eram tipo as placas de xps, (roofmate) placas densas e compósito, e não esferovite esferovite daquele branco normal como vem em qualquer embalagem para protecção.
    É normal ser este esferovite branco?
    Devo apenas confirmar a densidade na embalagem?
    A espessura da placa é 5cm, os 100 não se refere à densidade do material?


    Sim

    Sim

    nop
  14.  # 16

    Colocado por: EOF100 espessura 20Kg densidade
    É normal a esferovite branca, EPS.


    Então eu é que estava enganado...
    As obras que vi até à data com aplicação de Etics já estavam executadas, e os meus conhecimentos nesta área são bastante limitados, sempre pensei que as placas do sistema etics eram placas tipo roofmate como referi anteriormente, e não esferovite vulgar :/

    Obrigado pelo esclarecimento EOF
  15.  # 17

    Colocado por: Anonimo16062021
    Que tipo de isolamento esta no orçamento ?
    EPS (normal) branco?
    EPS grafite?
    XPS?


    No orçamento refere, "revestimento de fachadas com esferovite 5cm de espessura eps100/20kg."
  16.  # 18

    Colocado por: Tha_king

    Então eu é que estava enganado...
    As obras que vi até à data com aplicação de Etics já estavam executadas, e os meus conhecimentos nesta área são bastante limitados, sempre pensei que as placas do sistema etics eram placas tipo roofmate como referi anteriormente, e não esferovite vulgar :/

    Obrigado pelo esclarecimento EOF
    se 100 fosse a esp essura so lhe estavam a roubar metade.
  17.  # 19

    Colocado por: jorgandse 100 fosse a esp essura so lhe estavam a roubar metade.


    Não percebi, então os 100 é densidade ou espessura?
    (No orçamento refere esferovite 5cm 100/20kg)
  18.  # 20

    Colocado por: Tha_kingViva,
    Estou em vias de entregar a obra de aplicação de Etics na minha moradia e gostaria de obter a opinião dos entendidos a saber se é uma boa opção.

    Estou a executar a remodelação geral da moradia e optei por aplicar etics para melhorar o isolamento, a moradia está localizada na zona norte, mais propriamente Matosinhos /Porto.

    Foi me proposto a seguinte aplicação:

    Revestimento de fachadas com esferovite EPS 100/20kg, será fixado com argamassas Weber thermo pro e buchas e pinos de poliéster da hilti 5un/m2.
    Acabamento com argamassas e revestimento Weber thermopro armado com tela de vidro 160g/m2, primário Weber prim e regulador de fundo e pintura final Weber plástico decor M.

    Que me dizem?


    Aqui diz 100...são 100mm, logo 10cm.
 
0.0215 seg. NEW