Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Anonimo16062021
    é o normal em Portugal..e ja agora,e no arranque em contacto com o solo tambem é o mesmo ?

Sim, não deveria?
  2.  # 22

Fizeramme perder o amor à uns € é ir à obra confirmar o material. :)
    (só tinha ainda visto fotos do material, enviadas por um familiar que esteve na obra)

Ora então o material tem as seguintes características :

Polietileno expandido
    EPS 100 T(1) -L(2) W(1) S1 P(3)
    Reacção ao fogo- classe E
    Espessura-50mm
    Comprimento - 1000mm
    Largura-500mm

Condutibilidade termica 0.036w/mk
    Resistência termica 1.40m2k/w

Fabricante- Petibol

Estão lá também já os sacos de Weber thermopro pro.
    Reparei também que as placas estão a ser aplicadas em forma cruzada, tipo o centro da placa coincide com as pontas das placas da faixa superior.

Que me dizem?

Agradeço a todos os intervenientes que se disponibilizaram a ajudar.
  3.  # 23

Nao,,e ja agora,essa zona foi impermeabilizada?

O que deveria ter então?
    Impermeabilizada com alguma tela ou aditivo para a massa? Não.

(De referir que as paredes são em pedra caso isto tenha alguma importância)
    • eu
    • 1 março 2016 editado

# 24

Colocado por: pc ferreiraAqui diz 100...são 100mm, logo 10cm.

O pc ferreira lançou a confusão no tópico...

EPS 100 não significa 10 cm, é uma medida da densidade, equivalente a cerca de 20 Kg por m3.
  4.  # 25

Colocado por: eu
    O pc ferreira lançou a confusão no tópico...

EPS 100 não significa 10 cm, é a densidade.

Densidade é de 20kg.

Imagine 100kg num m3.
    • eu
    • 1 março 2016 editado

# 26

Colocado por: pc ferreiraDensidade é de 20kg.

São duas unidades diferentes, que significam (quase) o mesmo. Não é 100 Kg por m3, é uma outra unidade qualquer, que não me estou lembrar agora...

Está aqui a tabela de equivalências:

EPS 70 15kg/m3
    EPS 100 20kg/m3
    EPS 150 25kg/m3
    EPS 200 30kg/m3
    EPS 250 35kg/m3
  5.  # 27

Se poder coloque aqui umas fotos

Se puder envie me o email por pm para lhe poder enviar as fotos.
  6.  # 28

Colocado por: Anonimo16062021Tipo isto assim

Não fiz nada disso :$
  7.  # 29

Colocado por: eu
    São duas unidades diferentes, que significam o mesmo. Não é 100 Kg por m3, é uma outra unidade qualquer, que não me estou lembrar agora...

Está aqui a tabela de equivalências:

EPS 70 15kg/m3
    EPS 100 20kg/m3
    EPS 150 25kg/m3
    EPS 200 30kg/m3
    EPS 250 35kg/m3

Pelo - era isso que tinha também em ideia...
  8.  # 30

os andaimes e as respetivas pranchas são topo de gama, aposto que os aplicadores vão se sentir supermotivados e em segurança
    • eu
    • 1 março 2016

# 31

Colocado por: Anonimo16062021100Kpa (Resistência à compressão)

Ok, está esclarecido.
  9.  # 32

Agradeco e peço desculpa pela confhusao que lancei.
  10.  # 33

E a obra lá continua...

Surgiu agora uma nova dúvida, acham que justifica a aplicação da 2a rede para reforço, até aos 2m de altura?
  11.  # 34

De salientar que está a ser aplicado o sistema com argamassas Weber thermo pro e rede fibra de vidro viplas 167 160gr/m2 5.0x4.0mm 39n/m2 resistência à tracção.

Que acham, justifica a 2a rede?
  12.  # 35

Colocado por: Anonimo16062021Tipo isto assim
    //=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.e.height&&c<=b.e.width)}a&&(b.a.push(e),b.d[e]=!0)};p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});var r=function(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.g&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(s())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);t=a;if(d){c=b.f;b=b.h;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(u){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}},s=function(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("pagespeed_url_hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].k&&a.height>=b[e].j)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b},t="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return t});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/42728/2/aplicacao-etics/','B6nXayd9mu',true,false,'NQ5Byc1vzsU'); //]]>

O arranque feito em XPS é feito sobre o chão? Não levou nenhum perfil de arranque?
  13.  # 36

Colocado por: jfsmoreira

O arranque feito em XPS é feito sobre o chão? Não levou nenhum perfil de arranque?

Viva, levou um perfil em chapa, não fizemos foi aquele isolamento como o Anonimo16062021 refere.
  14.  # 37

Para que?

Para suportar a sua laca de xps deduzo eu...
  15.  # 38

Para que?

Ora bem... Primeiro como camada de suporte... Segundo para evitar os roedores de subirem por entre a parede e o etics....penso eu...
  16.  # 39

O isolamento quando enterrado não necessita de calhe de arranque,com também quando devidamente bem aplicado não precisa de se preocupar com os roedores de subirem por entre a parede e isolamento

Maa o não precisa significa que se tiver também não faz mal correcto? As placas de xps ficaram assentes neste calha metálica apenas no piso, depois daí para cima estão da forma convencional, coladas e com as buchas uma em cada ponto é uma ao centro.
  17.  # 40

Conseguem me ajudar sobre a questão da aplicação da dupla rede para reforço? Faz sentido? Justifica os cerca de 300€/ 400€ de diferenca?

0.0248 seg. NEW