Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Comprei um terreno a 2kms do centro de Viseu com uma moradia que pretendo reconstruir. Ela servirá para passar fins de semana com a esposa e 2 filhos (4 e 9 anos) e pretendo ter uma área social mais avantajada para conviver com a família e amigos.
    Como não pretendo gastar muito dinheiro na remodelação, pedia à malta do forum para me dar algumas ideias para:
    - criar 2 quartos
    - uma sala comum com cozinha
    - envidraçado para o interior do terreno que vira para Sul

Dúvidas:
    - Tenho de pedir um projecto ou basta licença da câmara?
    - Posso alterar as janelas existentes e altear um pouco a casa e criar um mesanini?
    - A casa tem placa, será possível retirá-la para ficar com as vigas em madeira à vista?
  2.  # 2

como adiciono imagens?
  3.  # 3

Na caixa do comentário em baixo tem isto

Anexar ficheiros (imagens, etc.) - tamanho máximo: 512K
    Clicar em "choose file" e selecciona a imagem que pretende adicionar.
    Se num mesmo comentário - para colocar imagens é obrigado a escrever algo na caixa de comentàrio - quiser adicionar mais do que uma imagem, submete o comentário, edita-o e selecciona mais outra imagem como fez da primeira vez.
  4.  # 4

fachada norte
      DSC_0732.JPG
      DSC_0733.JPG
      P1015659.JPG
  5.  # 5

Fachada Poente.
      DSC_0731.JPG
      P1015663.JPG
  6.  # 6

Fachada Sul
      DSC_0724.JPG
      DSC_0726.JPG
  7.  # 7

Alpendre virado a sul
      DSC_0727.JPG
      DSC_0728.JPG
  8.  # 8

Dimensões
      20160227181228268_0001.jpg
  9.  # 9

Ninguém me ajuda?
  10.  # 10

Colocado por: anestesia- Tenho de pedir um projecto ou basta licença da câmara?

Tem que pedir uma licença, e não há licenças sem projecto.

Colocado por: anestesia- Posso alterar as janelas existentes e altear um pouco a casa e criar um mesanini?

Pode....desde que isso esteja no projecto que terá que mandar executar.

Colocado por: anestesia- A casa tem placa, será possível retirá-la para ficar com as vigas em madeira à vista?

Sim.
    Concordam com este comentário: CMartin
  11.  # 11

Para tudo o que referiu precisa de projeto e claro licença, apenas poderia dispensar a licença se apenas reconstruísse sem alterar fachadas nem estrutura.

Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  12.  # 12

Alterando somente a fachada sul, também precisaria de licença,?
  13.  # 13

estava a pensar mais ou menos numa coisa destas (desculpem a qualidade)
      DSC_0737.JPG
  14.  # 14

Colocado por: anestesiaAlterando somente a fachada sul, também precisaria de licença,?

Em bom rigor, qualquer alteração de uma fachada exige uma licença. Se essa fachada não é visível da via pública .....
    Concordam com este comentário: riscos
  15.  # 15

Melhor é passar na camara casas antigas antes 1951 tem algumas benesses... nada como falar com o tecnico a ver se tem tudo direito uma pequena licença de renovação pode servir
  16.  # 16

E a ideia para o Interior?
  17.  # 17

Como técnico devo dizer-lhe que sim, qualquer alteração precisa de licença, agora você é que sabe se leva em conta a dica do Picareta...

boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  18.  # 18

Caro anestesia, desculpe que lhe pergunte mas esta situação é recorrente em qualquer obra: porque é que não quer ter um projecto e pedir licença de construção? É só para satisfazer a minha curiosidade porque parece que muita gente tem ideia que os arquitectos (sejam eles profissionais liberais ou técnicos autárquicos) são uns bichos papões que só servem para atrapalhar...
  19.  # 19

é que licenças depois implica aumento de imi e as licenças custam e os projetos tambem
  20.  # 20

é por isso é que nunca vou ao medico, vou logo direto á farmácia!!
    Concordam com este comentário: Ricardo Ferraz

0.0210 seg. NEW