Colocado por: Pedro Barradas
Não percebi o comentário.
Colocado por: Pedro Barradas
Não percebi o comentário.
Colocado por: cesaramorimAgradeço a sua preocupação, mas se fosse arquitecto e mesmo enquanto engenheiro, estou mais preocupado com profissionais que varrem os problemas para debaixo do tapete do que com identificações.
Colocado por: Mk PtAinda bem que não têm que ter geometria descritiva em engenharia civil.
Colocado por: J.Fernandes
O que se está aqui a discutir são coisas básicas que se aprendem na escola secundária. O mínimo que se pode esperar de alguém que se diz engenheiro civil é que saiba ler com toda a facilidade, alçados, plantas e cortes de arquitectura, a não ser que o tenha de fazer com o desenho reflectido num espelho enquanto que faz o pino.
Não sei o que é que se ensina agora nas licenciaturas de eng. civil, mas no meu tempo, no fim do 2ºano, por entre muitas disciplinas de matemática, física e geologia, já tinha tido Geometria Descritiva, Desenho Técnico, Desenho de Construção e Desenho Assistido por Computador, coisa que chegava e sobrava para muitos na altura, já ganharem uns trocos a desenharem em part-time para arquitectos e engenheiros.
Colocado por: cesaramorimContinuar a formar engenheiros civis com as mesmas valências de à 20 anos atrás é uma patetice
Colocado por: cesaramorimE se estivessemos a falar de algo tão básico você não teria necessitado de 4 cadeiras de formação superior mais a escola secundária..