Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a construir uma laje que fica acessivel a veiculos ao nivel do r/c e que por baixo irà servir como zona de arrumos.

    Antes de aplicar o acabamento final sobre a laje, que serà em pavê de cimento, pretendo executar a devida impermeabilização. Foi-me proposto aplicar tela betuminosa (sobre-posta no minimo 50 cm nas juntas/uniões) para impermeabilização e lamina drenante (pitonada) entre a tela e o pavê de cimento (de forma a proteger as telas de impermeabilização).

    Penso que a solução para impermeabilização me parece adequada, no entanto tenho receio que a lâmina drenante não seja eficaz para garantir a correcta protecção, nomeadamente com o peso dos veiculos.

    O que me dizem?
    O que me recomendam como solução?
  2.  # 2

    Deverá sobre a lâmina drenante (adequada e com geotextil) aplicar uma betonilha de distribuição de carga devidamente fraccionada.
  3.  # 3

    Colocado por: pc ferreiraDeverá sobre a lâmina drenante (adequada e com geotextil) aplicar uma betonilha de distribuição de carga devidamente fraccionada.


    A cota entre a laje e o r/c deverà ser acertado (em cerca de ±10 cm), pelo que tinha pensado fazer este acerto de cotas com uma betonilha leve (betão celular, EPS,...)
    A betonilha de distribuição de carga pode ser feita directamente em betão leve?
  4.  # 4

    Eu não aconselhava muito. Sendo para veículos tem que ter capacidade de distribuição de carga.
  5.  # 5

    SV, atenção ás caracteristicas da membrana asfaltica, de preferência um sistema monocamada totalmente soldada ao suporte, de betuma SBS c/ 5 kg/m2 e armadura em poliester de 250 g/m2.
  6.  # 6

    eu sou mais modesto.. Camada de regularização armada....primário Imperkote ....2 camadas de impermeabilização Polyester 40 e a de topo R40T e o pavimento.
  7.  # 7

    Colocado por: riscoseu sou mais modesto.. Camada de regularização armada....primário Imperkote ....2 camadas de impermeabilização Polyester 40 e a de topo R40T e o pavimento.


    Nem um geotextilzito no meio??
  8.  # 8

    metia um geotextilzito e quiser colocar revestimento térmico por cima da impermeabilização e o geotexzito por cima;)
  9.  # 9

    Por acaso tenho uma laje assim para fazer. Ando a ver a melhor maneira de a fazer.
  10.  # 10

    Colocado por: Mariana AraujoSV, atenção ás caracteristicas da membrana asfaltica, de preferência um sistema monocamada totalmente soldada ao suporte, de betuma SBS c/ 5 kg/m2 e armadura em poliester de 250 g/m2.


    Então e o pavimento não irá danificar as telas SBS, visto que não existe nada a protege-las?
  11.  # 11

    Colocado por: pc ferreiraDeverá sobre a lâmina drenante (adequada e com geotextil) aplicar uma betonilha de distribuição de carga devidamente fraccionada.

    Betonilha afagada e fica logo como acabamento final.
  12.  # 12

    Mesmo com uma malha a betonilha não partirá?
  13.  # 13

    Colocado por: callinasMesmo com uma malha a betonilha não partirá?


    Se a fraccionar (partir) não.

    E convém drenar a água por baixo, senão congela e parte-se toda.
  14.  # 14

    Colocado por: pc ferreiraE convém drenar a água por baixo, senão congela e parte-se toda.


    PC Ferreira, como sugere que seja feita a drenagem?
 
0.0132 seg. NEW