Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    não sei se alguém aqui me pode ajudar, mas não custa tentar..

    Então é assim, como é do vosso conhecimento, estou na fase final da construção da minha moradia, e neste momento comecei a tratar das mudanças, etc.

    Agora estava a ver o que tinha de fazer para mudar o meu serviço de TV, NET, TLM e TLF para a nova morada, só que o meu problema é que na nova morada não passa ainda _NOS por cabo, apenas por satelite, coisa que não quero, visto que passa o MEO Fibra.

    Alguém sabe se posso rescindir com eles, e como fazer para rescindir? Ainda estou no periodo de fidelização. A resposta que eles me deram pelo telefone é que não têm culpa que eu vá mudar de casa, e a que eu dei, é que não tenho culpa que eles lá não tenham o mesmo serviço, e que iria sair prejudicado, porque iria ter um pacote com muito menos canais, menos capacidade de net, e iria pagar o mesmo, e só iria ter serviço de tv numa televisão da casa, para além de ainda terem de me ir furar o terraço para colocar lá um prato, coisa que não quero...

    Cumprimentos,

    Ricardo Gaspar
  2.  # 2

    Geralmente isso é um berbicacho sem solução pacifica. Passei pelo mesmo com a Vodafone. A minha solução dentro do que foi possível e depois de escrever uma reclamação escrita na loja foi pagar o equivalente ao que eles ofereceram inicialmente (instalação). Paguei 100 euros, isto foi acordado quando a pessoa da qualidade da Vodafone que analisou a minha reclamação me ligou.
  3.  # 3

    A fidelização normalmente é dois anos, não é nada fácil rescindir contratos com essa gente, mas se alegar por carta registada com a copia do BI e assinada a dizer que pretende rescindir contrato porque não têm o serviço equivalente ao que tem neste momento sem mencionar que a concorrência tem e se o período de fidelização ja acabou é tranquilo
  4.  # 4

    isso de contratos é sempre um bico.. mas fica a dica: quem faz obra de raiz deve deixar logo a instalação de satelite para evitar os furos no terraço. Evita depois "obras" para meter serviços por satelite. Isto em zonas mais rurais, onde o cabo ou fibra muitas vezes nao chega (na minha casa não tenho nenhum dos 3 operadores por cabo ou fibra.. la vai ter que ser o satelite e a net a 4G). é o que dá morar no campo :)
  5.  # 5

    Eu tenho no terraço uma caixa de ITED para o caso de lá colocar o prato, mas não queria mesmo nada lá colocar prato nenhum..
  6.  # 6

    Colocado por: r.gaspar1984Boa tarde,

    não sei se alguém aqui me pode ajudar, mas não custa tentar..

    Então é assim, como é do vosso conhecimento, estou na fase final da construção da minha moradia, e neste momento comecei a tratar das mudanças, etc.

    Agora estava a ver o que tinha de fazer para mudar o meu serviço de TV, NET, TLM e TLF para a nova morada, só que o meu problema é que na nova morada não passa ainda _NOS por cabo, apenas por satelite, coisa que não quero, visto que passa o MEO Fibra.

    Alguém sabe se posso rescindir com eles, e como fazer para rescindir? Ainda estou no periodo de fidelização. A resposta que eles me deram pelo telefone é que não têm culpa que eu vá mudar de casa, e a que eu dei, é que não tenho culpa que eles lá não tenham o mesmo serviço, e que iria sair prejudicado, porque iria ter um pacote com muito menos canais, menos capacidade de net, e iria pagar o mesmo, e só iria ter serviço de tv numa televisão da casa, para além de ainda terem de me ir furar o terraço para colocar lá um prato, coisa que não quero...

    Cumprimentos,

    Ricardo Gaspar


    ha uma soluçao legal que o pode ajudar a se livrar da nós , mas tem que ser tudo trabalho obrigatoriamente por telefone, nada de ir a lojas fisicas....

    mude de casa, e com sorte ( kuase sempre acontece isso ) vai iniciar um novo contrato na sua nova residencia, ao iniciar o novo contrato tem 14 dias para rescindir sem motivo...mas repito, isto só é valido de for tudo tratado por telefone.
  7.  # 7

    Colocado por: rui1234

    ha uma soluçao legal que o pode ajudar a se livrar da nós , mas tem que ser tudo trabalho obrigatoriamente por telefone, nada de ir a lojas fisicas....

    mude de casa, e com sorte ( kuase sempre acontece isso ) vai iniciar um novo contrato na sua nova residencia, ao iniciar o novo contrato tem 14 dias para rescindir sem motivo...mas repito, isto só é valido de for tudo tratado por telefone.


    Isso pelo menos na Vodafone não funciona, quando cancelar o novo contrato reactivam o antigo, fizeram-me isso
    • again
    • 29 fevereiro 2016

     # 8

    Estou exatamente na mesma situação. Tenho contrato com a NOS até Agosto e estou contente com o serviço. Vou mudar de casa e na nova morada não existe cabo. A alternativa satélite é bastante mais caro no meu caso e havendo Vodafone fibra não me convém continuar com a NOS e ficar fidelizado por mais 2 anos. Pelo que vi numa reportagem "sexta às 9" a NOS não perdoa e avança logo com injunções.

    2 anos de contrato é um exagero e não haverem exceções para casos de alteração de morada devidamente comprovados é de lamentar. Se a NOS tivesse cabo na nova morada continuava com todo o gosto, assim, podem perder um cliente para sempre.
  8.  # 9

    Podem sempre transferir os contratos para outras pessoas... Conheci uma pessoa que queria mudar de NOS para Vodafone, só que ainda estava fidelizado pela NOS, e como ele tinha o contrato de 25,90€ por 100Mb de Fibra, com box de 128 canais e telefone, transferimos o contrato dele, para o meu pai, com troca de morada e instalação na nova morada sem custos! De relembrar que a troca não fideliza! E melhor ainda, ficou com um preço que não oferecem a novos clientes, que não tenham Vodafone como concorrência, que era o caso!
  9.  # 10

    Bom dia,

    No meu caso irei mudar de casa nos próximos 2 meses. Neste momento tenho NOS mas não estou fidelizado (mem desconto- caso contrário seri mais 1 ano de fidelização)

    Uma vez que para a zona para onde irei mudar tenho apenas disponível MEO (ADSL) ou NOS Satélite + 4g (net) - Vodafona Fibra ainda deverá demorar 1/2 anos - considerando que não quero ficar sem net durante os próximos meses (se terminasse já o contrato atual) , a melhor solução será manter tudo como está enquanto não mudo.

    Que acham?

    Obrigado.
  10.  # 11

    Colocado por: jlmfrBom dia,

    No meu caso irei mudar de casa nos próximos 2 meses. Neste momento tenho NOS mas não estou fidelizado (mem desconto- caso contrário seri mais 1 ano de fidelização)

    Uma vez que para a zona para onde irei mudar tenho apenas disponível MEO (ADSL) ou NOS Satélite + 4g (net) - Vodafona Fibra ainda deverá demorar 1/2 anos - considerando que não quero ficar sem net durante os próximos meses (se terminasse já o contrato atual) , a melhor solução será manter tudo como está enquanto não mudo.

    Que acham?

    Obrigado.


    Acho que está a pensar bem. Se ficar alguma alteração agora vão lhe querer espetar com + 2 anos de fidelização. Deixe-se estar 2 meses sem fidelização, mesmo a pagar um pouco mais e daqui a 2 meses quando se mudar já pode tomar uma decisão =)

    Minha opinão =)

    Nota: eu quando me mudei da última vez tinha Vodafone, as infelizmente não passava na nova casa...Digo infelizmente porque finalmente estava satisfeita com os serviços. A net era boa, raramente tinha problemas e o melhor de tudo era o preço: 25€ por mês. Queria continuar, mas não havia hipótese. Agora tenho MEO, pago muito mais caro, a porcaria do sinal está sempre a cair (o modem faz reset umas 2 a 3x por dia)...

    Na altura da mudança, como ainda tinha cerca de 10meses de fidelização com a Vodafone, para não pagar a multa, disseram que se aderisse a outro serviço que tivesse o mesmo custo do pacote que eu tinha, não precisava pagar nada.

    Ora, como eu ia precisar de banda larga móvel em Lisboa, lá aderi ao Vodafone +Gb (que é uma autêntica vergonha...não adiram aquilo!!!), que custava 25€ por mês também... e ficou assim!
  11.  # 12

    Eu tive à tempos um problema com a Nos (na altura acho que ainda era optimus)
    Tinha pacote Optimus (sem tv) e estava para mudar de casa. (tipo faltava 4 meses).
    Telefonaram a oferecer um "mega pacote promoção" da tv net voz. Disse que iria mudar de casa que na futura casa não tinha rede Optimus.
    Comercial (via telefone) disse que não tinha problema, migrações eram sempre possíveis, mesmo com serviço em "cobre" (adsl). Eu ok, e vieram 2 anos de fidelização.
    Passado os 4 meses, nas mudanças, telefonei a pedir migração para a nova morada. Disseram que não tinha rede na nova morada, argumentei que o comercial disse que podia ser feita na instalação de cobre da PT, a optimus afirmou novamente, tal não é possível. E eles não tinham nada a haver com o departamento comercial.
    Como não tinham nada a haver.
    Lá me deram como última hipótese converter o meu pacote "tv net voz" num kanguru (net 3g), a mensalidade era mais baixa e teria apenas 1 ano de fidelização.
    Lá fiquei durante 1 ano a pagar aquela porcaria. Acabou o ano, acabou o "kanguru" e acabou contratos com a optimus e nos.
  12.  # 13

    Colocado por: r.gaspar1984Boa tarde,

    não sei se alguém aqui me pode ajudar, mas não custa tentar..

    Então é assim, como é do vosso conhecimento, estou na fase final da construção da minha moradia, e neste momento comecei a tratar das mudanças, etc.

    Agora estava a ver o que tinha de fazer para mudar o meu serviço de TV, NET, TLM e TLF para a nova morada, só que o meu problema é que na nova morada não passa ainda _NOS por cabo, apenas por satelite, coisa que não quero, visto que passa o MEO Fibra.

    Alguém sabe se posso rescindir com eles, e como fazer para rescindir? Ainda estou no periodo de fidelização. A resposta que eles me deram pelo telefone é que não têm culpa que eu vá mudar de casa, e a que eu dei, é que não tenho culpa que eles lá não tenham o mesmo serviço, e que iria sair prejudicado, porque iria ter um pacote com muito menos canais, menos capacidade de net, e iria pagar o mesmo, e só iria ter serviço de tv numa televisão da casa, para além de ainda terem de me ir furar o terraço para colocar lá um prato, coisa que não quero...

    Cumprimentos,

    Ricardo Gaspar


    julgo que ao mudar de casa e "sempre que não consigam oferecer o mesmo serviço" voce pode rescindir sem qualquer penalização!

    Eu acho que lembro-me de o Erga dizer qualquer coisa nesse sentido, ja andei á procura mas nao encontro....se calhar ate estou a fazer confusao!
  13.  # 14

    Tenho a solução para si, foi o que me aconteceu.
    Quando muda fica satélite ou seja novo contrato, ao ter um novo contrato a instalação de internet tem um minimo de velocidade, eu deixei eles montarem tudo menos a internet, devido a não apanhar o minimo permitido por instalação. Depois enviabuna carta a dizer que o pacote que aderiu não está completo ao qual pode rescindir devido ao pacote nao estar completa, causa instalação de internet nao ter a velocidade minima permitida.


    Este método foi obque utilizei
  14.  # 15

    Mas na minha zona ha 4G, logo deve atingir o tal minimo não?
  15.  # 16

    Colocado por: r.gaspar1984Mas na minha zona ha 4G, logo deve atingir o tal minimo não?

    Boas desde já peço desculpa por comentar no tópico errado, mas tenho andado acompanhar a construção da sua casa no qual me tem dado muita ajuda gostava de saber se teve algum problema ou se simplesmente apagou o tópico .
  16.  # 17

    Colocado por: JoaoARicardoTenho a solução para si, foi o que me aconteceu.
    Quando muda fica satélite ou seja novo contrato, ao ter um novo contrato a instalação de internet tem um minimo de velocidade, eu deixei eles montarem tudo menos a internet, devido a não apanhar o minimo permitido por instalação. Depois enviabuna carta a dizer que o pacote que aderiu não está completo ao qual pode rescindir devido ao pacote nao estar completa, causa instalação de internet nao ter a velocidade minima permitida.


    Este método foi obque utilizei



    Não percebi, "velocidade mínima permitida"?
  17.  # 18

    Ora bem, vamos lá!

    Primeiro, se vai mudar de residência e não existe disponibilidade do serviço, a primeira coisa que deve arrumar é um comprovativo de morada ( alguma documentação enviada para casa, o contrato de prestação de serviços ( água, luz, gás, etc.. ) )

    Segundo, Após isso, como já esta ( ou ao menos, deveria estar ) confirmado que na nova morada não tem a possibilidade de manter o serviço, passe por uma loja, entregue uma cartinha do pedido de rescisão com a fotocopia do documento de identificação do titular dos serviços + comprovativo de morada.

    Ao se verificar que na nova morada não existe o mesmo tipo de serviço não tens obrigatoriedade de mantém o mesmo, nem mesmo ser obrigado a alterar o pacote de serviços.
    Até por que, ao alterar o pacote, vão renovar a fidelização por 2 anos como já tinha sido informado.

    Colocado por: flipeyNão percebi, "velocidade mínima permitida"?

    Sim, no que toca a instalação do serviço de pacotes com tudo incluido ( Tv+Net+Voz ) os técnicos são obrigado a efectuar um speedtest , se a velocidade não atingir os 5mbs mínimos ( se não me engano é esse o valor ) o técnico questiona o cliente se pretende ou não avançar com a instalação sabendo que de futuro, se tiver problemas de velocidades lentas, não poderá argumentar sobre a velocidade contratada!

    cumps !
  18.  # 19

    Colocado por: r.gaspar1984Mas na minha zona ha 4G, logo deve atingir o tal mínimo não?


    Ja aproveitando essa questão , não! Nem sempre o estar em uma zona 4G é garantia de receber o mínimo de net!
    Como estamos a falar de uma rede "volátil" depende de N factores, a quantidade de utilizadores na região, distancia para o replicador mais próximo, horário de utilização!
    Um dos principais problemas para a rede 4G e sua configuração é que ele não esta preparada para os horários de ponta de utilização ( período nocturno, pós laboral ), o que acontece muitas vezes é o ocorrer a instalação do serviço de tarde, o técnico consegue atingir bons valores de speedtest mas ao chegar ao final da tarde essa velocidade é super reduzida, por que existem mais utilizadores ligados à antena!

    Espero ter elucidado!
    Cumps! =)
 
0.0227 seg. NEW