Iniciar sessão ou registar-se
    • Nacs
    • 5 março 2016

     # 1

    Boa tarde,

    Estou em negociação com uma Moradia com piscina. A Moradia está desabitada e estou a negociar com a banca. Portanto, quem me mostrou a casa não é entendido desta temática.
    Não tenho conhecimentos muito técnicos sobre as piscinas. Apenas constatei que tem um tamanho aproximado de 4mx3m...
    Poderiam-me dizer os custos genéricos de manutenção de uma piscina? Genericamente...
    Não reparei que existem filtros,etc...
    Cumpra
  1.  # 2

    Tem a certeza quanto a essas medidas? Fico na dúvida se isso pode ser considerado piscina ;)
    Agora a sério, e não que eu seja entendido, mas já li algumas coisas sobre o assunto e vi que mais importante que a área é o volume, pois tudo depende da quantidade de água a tratar. Importantíssimo será também saber se tem de usar água da rede para encher a dita ou se tem meios mais baratos (furo/poço/roubar ao vizinho).
    Para quem não tem isso, numa piscina de tamanho médio (a sua será abaixo disso), do que li a manutenção poderá andar pelos 300-500€/ano.
    Mas não vá por mim. Umas pesquisas facilmente lhe darão muita informação sobre o assunto, como por exemplo:

    Aqui mesmo no fórum:
    https://forumdacasa.com/discussion/11648/manutencao-de-piscina-quais-sao-os-custos/

    Poderá também achar interessante:
    https://apiscina.wordpress.com/2012/07/05/quanto-custa-a-manutencao-de-uma-piscina/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nacs
    • Nacs
    • 31 março 2016

     # 3

    Enganei-me nas medias 7m x 4m.

    Obrigado pela partilha de informação. Estou prestes a comprar a casa e furo ou poço não há. Penso haver a hipótese de pedir aos bombeiros para encher a piscina, não sei se compensa...

    A minha questão era mais relativamente à manutenção.

    Obrigado e vou ler os links que partilhou.
  2.  # 4

    Os bombeiros?

    nao tens agua em casa?
  3.  # 5

    Colocado por: NacsPenso haver a hipótese de pedir aos bombeiros para encher a piscina, não sei se compensa...

    Não se meta nisso. Já vi por aqui vários tópicos sobre o assunto e a conclusão é sempre a mesma: fica bem mais barato usar água da rede (que afinal até é uma opção bem em conta ao que parece).
  4.  # 6

    Colocado por: mhpinto
    Não se meta nisso. Já vi por aqui vários tópicos sobre o assunto e a conclusão é sempre a mesma: fica bem mais barato usar água da rede (que afinal até é uma opção bem em conta ao que parece).


    É isso, os bombeiro também cobram e bem por esse serviço!
  5.  # 7

    Por isso é que vem ao fórum pedir opiniões e as pessoas ajudam.
    Claro que tenho água em casa!
    Obrigado pela dica dos bombeiros, pensava que era mais em conta...
  6.  # 8

    A piscina enche-se com água da rede e uma simples mangueira. Leva um dia inteiro a encher ( ou mais, dependendo do tamanho da dita ). Depois é só ir acrescentando à medida que vai evaporando. Só se muda completamente a água de 6 em 6 anos. Pelo menos é assim que faço por indicação dos técnicos que montaram as bombas. A manutenção é feita pela própria máquina que injecta ph e cloro e a aspiração é feita por um aspirador próprio e automático. Portanto a manutenção resume-se a comprar os produtos e ligar os bidões à máquina e colocar água quando desce abaixo do nível que deveria estar de forma a que o skimmer faça a aspiração da água e a bombeie novamente para a piscina.
    Ou seja, não precisa de ter alguém a tratar da piscina.
  7.  # 9

    Colocado por: Maria LuísaPortanto a manutenção resume-se a comprar os produtos e ligar os bidões à máquina e colocar água quando desce abaixo do nível

    E isso em quanto lhe fica por ano? Tem uma estimativa?

    Já agora, se possível, pois é algo que também me interessa, quanto lhe custou montar esse sistema, excluindo o preço da própria piscina?
    Do que entendo, tem pelo menos:
    - bomba com leitor de pH automático (não sou perito em piscinas mas tenho formação em química, e posso-lhe dizer que não se injeta pH, o pH é uma caraterística dos líquidos (soluções) que pode ser alterada adicionando-lhes ácidos ou bases (o cloro comercial, por exemplo)),
    - aspirador automático
    Algo mais?
  8.  # 10

    Não lhe sei dizer exatamente quanto fica, mas nada muito caro. E tem razão, não se injeta ph, é um preparado qualquer para regular o ph.
    O nosso sistema foi um pouco caro na altura, mas evita contratar alguem para tratar da piscina.
  9.  # 11

    Obrigado pelas opiniões...
    Sendo que a casa que vou comprar do banco, alguém levou o motor da piscina...não sei se o antigos proprietários, ou intermediários que por passaram enquanto a casa passava para o banco!
    • Bae
    • 1 abril 2016

     # 12

    Realizo manutenções e venda de produtos para piscinas qualquer duvida estejam a vontade.

    Para terem uma ideia eu realizo a manutenção semanal aqui na zona por 50.00 por mês.

    Os químicos tudo depende do tamanho da piscina e a sua utilização.

    Sistemas automáticos o que existe é:

    Robos ou aspiradores automáticos.
    Doseadores Automaticos de PH + ou - PH Liquido
    Tratamento por sal sem ter de levar químicos

    Existe muitos produtos e diversos preços infelizmente muitos aproveitam isso e aumentam os preços, mas consegue-se ter uma piscina com a sua manutenção barata.

    Qualquer duvida estejam a vontade.
 
0.0181 seg. NEW