Caros, Tenho um problema como meu sistema...não funciona bem! No início, quando a empresa ERGOCLASSE o instalou ao contrário (!!!!!), não funcionava e até partiu as ventoinhas da bomba de calor. Está constantemente a parar e actualmente tenho a casa a 17º!!! Muito frio! Os termóstatos estão ok. O controlo de domótica está ok (figuraA -1). As electroválvulas parece-me que não estão bem...não tenho a certeza. Umas vezes são accionadas, outras vezes o pino (figuraB -2) não sobe (imagem anexo) Já repus a pressão no sistema mais que uma vez e mesmo assim não resolveu. Agora, com tudo accionado, a água não aquece - problema da bomba de calor? Não sei...
São muitos "sintomas" que não consigo que me façam um diagnóstico 100% correcto.
Já alguém teve este problema? Agradeço também informação sobre alguma empresa que tenha assistência na zona do Porto.
A BC é Technibel e está no telhado. Água não sei se perdeu. Pelo menos não dei por nada... Teve uma ligeira baixa de pressão. Daí ter reposto.
O que eu já fiz, e não sei se correcto, foi desligar e ligar a BC. Recomeçou a aquecer, mas por pouco tempo. Mas este problema é recente. estava tudo a trabalhar +/- bem. Só algumas zonas não aqueciam convenientemente...