Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: 21papaleguasO problema são as generalizações. Há de tudo, bons e menos bons emigrantes, bem como cidadãos.
    Só não gosto de ver um emigrante que vem a Portugal e não fala português. Isso é que mais me aborrece.


    Sim mas é fixe ver os que emigram pela primeira vez, chegam passado um ano e querem pagar em francos. Como não aceitam começam logo a falar mal de Portugal. Ter um dinheirito na carteira faz mal a muita gente.
  2.  # 42

    Colocado por: Sergio Rodrigueseu como ja emigrei e voltei posso dizer que tenho o maior respeito por essa malta, é vida dura para muitos!!

    Numa altura trabalhei com um engenheiro que nos dizia, "um homem tem de experimentar de tudo na vida!".
    Excepto aquilo que "ninguém" gosta, sempre tive a ambição de ir ver como funcionavam as coisa lá fora. Nunca consegui ganhar a coragem para o fazer e por isso respeito muito quem o conseguiu fazer.
  3.  # 43

    Colocado por: zetoCaro C.Silva você acha que está a agir bem nas palavras que diz, eu sinceramente tinha vergonha... Metem nojo porquê??

    Eu digo-lhe o porquê!
    Tive na Alemanha e em França 7 anos, logo tb. fui imigra, e sabe o que ouvia dos Portugas?
    -Os outros, Alemães e Franceses é que eram bons em tudo, os Conterrâneos não valiam nada!
    -Quando lá chega um novo emigra, ajudar? Tá quieto, a maior parte até cobram por arranjar trabalho aos recém chegados!
    -Chegam a Portugal, todos cagões mas, as dividas ao banco ficam lá!
    Haveria milhentas de coisas a contar de Emigrantes!
    Exemplo!!!
    Fui para França em 2001 a 2008, quando lá cheguei fui para uma casa com 7 (emigrantes nojentos), como fui com uma mão á frente e outra atrás, até fome
    passei nos primeiros 15 dias ate receber o ordenado, pensa que me ofereceram uma sopa?
    Quando recebi, já eram amigos, tudo á brava, já era convidado para ir ao salão dos bêbados Portugueses
    Ajuda para ler e escrever? Não existe é a única Comunidade que age assim!
    Sabe de quem recebi ajuda? dos próprios Franceses...
    Nem me fale da maior parte dos emigrantes Portugueses,
    Aliaz, por si e pelo Luis, vê-se bem o que vocês são!
  4.  # 44

    Colocado por: jorgferrTer um dinheirito na carteira faz mal a muita gente.

    Pois mostram a guita, não mostram é as dividas que Teem lá!
    Conheci um (Bagueiro) vinha a Portugal de ferias mas, antes pedia um credito de 10/15 mil ao Banco, depois lá passava mal ele a mulher e o filhote!
    • zeto
    • 19 março 2016

     # 45

    Colocado por: C.SilvaNem me fale damaior partedos emigrantes Portugueses,
    Aliaz, por si e pelo Luis, vê-se bem o que vocês são!

    Não nos podemos meter todos no mesmo saco, nem misturar alhos com bugalhos, não somos todos iguais
    • zeto
    • 19 março 2016

     # 46

    Colocado por: C.SilvaFui para França em 2001 a 2008, quando lá cheguei fui para uma casa com 7 (emigrantes nojentos),

    você chama nojentos a todos os emigrantes, o motivo concretamente ainda não sei, nem vou precisar de saber, só sei que você também foi emigrante então também é "nojento" certo???
    Concordam com este comentário: jorgand, tiyxu, Paio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paio
  5.  # 47

    Colocado por: zetonojentos a todos os emigrantes

    Todos não

    Colocado por: C.SilvaNem me fale damaior partedos emigrantes Portugueses,

    Incluo-o a si (que diz mal do seu Pais, dos seus conterrâneos, logo, da própria Familia)
    • zeto
    • 19 março 2016

     # 48

    Colocado por: C.Silva
    Incluo-o a si (que diz mal do seu Pais, dos seus conterrâneos, logo, da própria Familia)

    o homem vá se tratar, e já agora ficamos por aqui,,
    ainda é muito novinho aqui no forum para saber lidar com o mesmo, fique bem emigrante "nojento"
  6.  # 49

    Colocado por: 21papaleguas
    Numa altura trabalhei com um engenheiro que nos dizia, "um homem tem de experimentar de tudo na vida!".
    Excepto aquilo que "ninguém" gosta, sempre tive a ambição de ir ver como funcionavam as coisa lá fora. Nunca consegui ganhar a coragem para o fazer e por isso respeito muito quem o conseguiu fazer.


    Aqui está tudo dito!

    Fácil é ficar cá, encostado à espera que a tormenta passe.

    Nao há mal nenhum nisso. Maldade é falar mal dos que arrumam a trouxa, largam tudo e vão à luta!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, GMCQ
  7.  # 50

    Colocado por: zetofique bem emigrante "nojento"

    já arranjaste emigrantes bonitinhos para serem explorados nas Caraíbas?
    https://forumdacasa.com/discussion/28704/2/procuro-casal-para-ir-trabalhar-para-as-caraibas/#Item_1
  8.  # 51

    Colocado por: Anonimo16062021
    Eu também conheço malta dessa em Portugal


    Também é verdade isso.

    Sei de casos que tinham cá um palacete e lá viviam lá todos num quarto.

    Estou a falar da emigração recentemente, dos jovens que não têm cá oportunidade. Esses vivem tão bem lá que já nem pensam em voltar muito menos em construir cá casa.
  9.  # 52

    C Silva, mais educação ficava-lhe bem.
  10.  # 53

    Colocado por: jorgferrSim mas é fixe ver os que emigram pela primeira vez, chegam passado um ano e querem pagar em francos (...)

    Para que saiba, a França aderiu à moeda única, chamada "euro", no início do século XXI. Os francos pertencem ao século XX; isso já é vontade de dizer mal, só por dizer...
  11.  # 54

    Colocado por: luis_guilhermeC Silva, mais educação ficava-lhe bem.

    Como se pode ser educado, quando somos rebaixados?
    Somos Portugueses, quem não gosta de o ser (como disse a Picareta) vão e deixem-se lá ficar.
  12.  # 55

    Somos Portugueses e depois?

    Se não denunciarmos o que está mal, a corrupção, os compadrios, a falta de vontade para trabalhar, a falta de pontualidade, o chico espertismo, estamos à espera de quê?

    De entrarmos na bancarrota e ficarmos outra vez a espera do FMI e BCE para nos salvarem?

    Por favor, vamos aprender com OS erros do passado. Vamos importar o bom que se faz lá fora, melhorar os nossos hábitos e progredir.

    Como é possível continua a dizer que está tudo bem num País que chegou à bancarrota, que tem enorme desemprego, o maior consumo de antidepressivos e a menor taxa de natalidade da UE?

    Alguma coisa estará mal, ou não?
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, jorgand, 21papaleguas, thekillerpt
  13.  # 56

    Colocado por: Anonimo16062021
    Dona Maria..na Suíça a moeda ainda é francos

    Que deferência, caro Anonimo16062021! Pode chamar-me apenas maria..., por quem sois! Obrigada por me lembrar que a moeda suíça é em francos. Associei os emigrantes «nojentos» (que feio este tipo de linguagem...) à França, onde se insere a maior (se não estiver enganada) comunidade de emigrantes portugueses.
  14.  # 57

    Colocado por: luis_guilhermeSe não denunciarmos o que está mal, a corrupção, os compadrios, a falta de vontade para trabalhar, a falta de pontualidade, o chico espertismo, estamos à espera de quê?

    Pode e deve denunciar, mas se vier para aqui dizer que os portugueses são corruptos, não querem trabalhar, não são pontuais, e são chicos espertos, vai ver a resposta que eu lhe vou dar.

    ...para já, vou considerar que não disse nada disso....se bem que tenho algumas dúvidas.
  15.  # 58

    Os emigrantes que regressem mas que rendam aqui o que rendem lá fora que o país vai logo para a frente.
  16.  # 59

    Boa noite,
    estou a fazer obras na minha casa e ando a procura de alguém do conselho de Portalegre para me fazer a cozinha e montar, procuro orçamentos, conhecem alguém desta zona que faça um bom trabalho e bons preços.
  17.  # 60

    Colocado por: jorgferrOs emigrantes que regressem mas que rendam aqui o que rendem lá fora que o país vai logo para a frente.


    Seria interessante tentar percebeu porque nao rendem aqui o mesmo que la fora.

    Tem alguma explicaçao? Eu tenho.
    Concordam com este comentário: GMCQ
 
0.0226 seg. NEW