Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

Olhe, no fundo tudo se percebe lendo isto:

(de uma reportagem sobre Telheiras, um bairro de classe média em Lisboa)
    "Anabela Pais, empregada da engomadoria Joaninha (..) lamenta: "Não dá para viver aqui. As casas são lindas, mas são mesmo para os ricos."
    • w.w
    • 28 agosto 2009

# 402

como por exemplo,poupar numa churrasqueira.
    "coisas da casa"
  2.  # 403

como por exemplo,poupar numa churrasqueira.

:)

Quando se quer atingir o patamar dos 100k €, tem que poupar em muita coisa... A churrasqueira já à muito que foi à vida... talvez se sobrar uns tijolitos o dono da casa consiga montar uma!!

Coisas da Casa
  3.  # 404

Colocado por: AdrianoPalvez se sobrar uns tijolitos o dono da casa consiga montar uma!!

Desde que sejam refractários e se use argamassa própria, pelo que essas sobras não lhe servem para nada (desmancha prazeres)
    • w.w
    • 28 agosto 2009

# 405

a sua do blog ainda lá tá.
  4.  # 406

EU gostava de saber se alguem já construiu alguma casa no distrito de lisboa por 100 000€, porque no norte tudo é possivel mas em lisboa ainda não vi ninguem a dizer que sim, acho eu que não li. O melhor é fazerem a casa com 100 empreiteiros onde cada um leva 1000€ e depois não pagam a nenhum e o mais certo é que ele esqueça a divida e assim temos um preço record de 0€ por m2 e assim ninguem bate este preço. LOL
    • w.w
    • 28 agosto 2009

# 407

exactamente,mas Portugal não é só Lisboa.
    realidades completamente diferentes sem duvida,
    a "disparidade" será ainda maior no Portugal esquecido.
  5.  # 408

Qual o melhor preço por m2 em Lisboa? vamos ver a que nivel chegamos pq aki já vi norte a 450€ m2, centro a 400€m2 e depois vejo em Lisboa por 700€m2 e mm assim ja dizem que é dificil então o porque desta disparidade, pq senão mais vale ir buscar a mão de obra ao norte e pagar uma casa aos homens
    • w.w
    • 28 agosto 2009

# 409

generalizar,não é o correto,a zona da Foz no Porto
    é carinha o suficiente.
    existe a disparidade e será maior ainda,a concentração
    no litoral vai continuar,..de"tudo"
    • w.w
    • 28 agosto 2009

# 410

e se capital fosse o Porto?
    ou Vila Real?

nota: (exemplos)
  6.  # 411

se uma pessoa que ja andou ai e ate orcamentos mostrou no arredores do porto com 500€m2, acho que não é por 50km que a empresa não ia a foz do porto.
  7.  # 412

o que digo é que mais vale ir contratar uma empresa no interior e depois pagar-lhe o alojamento e certamente seria mais barato do que 750€m2 em Lisboa para uma media alta de gama
  8.  # 413

Colocado por: bushyo que digo é que mais vale ir contratar uma empresa no interior e depois pagar-lhe o alojamento e certamente seria mais barato do que 750€m2 em Lisboa para uma media alta de gama

Então porque não se faz?
  9.  # 414

sei lá se não se faz, sabe Paulo que as vezes as pessoas não tem paciencia para trabalhar e então preferem dar 100 do que pagar 50 e ter mais trabalho, digo eu que nunca construi, mas quando construir irei analisar essa hipotese, que não tenho a minima ideia se é mais barata ou não.
  10.  # 415

Desde que sejam refractários e se use argamassa própria, pelo que essas sobras não lhe servem para nada (desmancha prazeres)

Paulo, não seja assim tão desmancha prazeres... :):) Aguenta pouco mas ainda dá para qualquer coisa...

a sua do blog ainda lá tá.

w.w, Está e vai estar! Eu também já tive a utopia dos 500€/m2 e custou-me algum dinheiro... se procurar algures pelo forum vai ver que tive que efectuar um projecto de alterações para redução da área da minha casa. E então? Não me apetecia ficar com um empréstimo de 400k€...

Qual o meu erro inicial? Fui atrás da conversa de conhecidos dos 500€/m2... depois vi que afinal andava nos 750€/1000€...

a "disparidade" será ainda maior no Portugal esquecido.

Vá para o portugal esquecido construir uma casa e depois diga-nos se é mais barato....... mais uma utopia!!

E vamos desprezar as despesas de combustíveis e telefone gastos naquele ano de agitação...

Anteriormente disse isto e se calhar pensa que estou a brincar! Mas todas as semanas falo umas 3 horas com o meu construtor por telefone. É muito? Não sei, é o que é preciso... Se paga-se telemóvel preocupava-me!!

Coisas da Casa
  11.  # 416

oiça, se isso fosse lógico possível, não acha que já o teríamos feito? Nesta coisas não há milagres, as pessoas é que pensam que existe uma solução milagrosa.

nos trabalhamos ou já trabalhámos no pais inteiro e a realidade é quanto mais nos afastamos das grandes cidades, maiores são os preços de os materiais. É mais barato enviar semi reboques de Lisboa que comprar localmente, os sítios mais pequenos estão todos mafiados. Onde se consegue poupar dinheiro fora das grandes cidades é na mão de obra que mesmo nacional, é quase toda ilegal.
  12.  # 417

eu conto com esse intervalo de 750 a 1000€ e acho que todos os outros valores apresentados pelo forum devem ser casas com formas muito reduzidas e materiais baratos, só como exemplo temos chão desde 4€ até 70€ e se multiplicarmos isso por 200m2 estamos a falar de muitos euros de diferença e este é só um exemplo, logo para não haver supresa contem com o intervalo que falei e negoceiem muito e assim de certeza conseguem baixar o preço da coisa. E só como reparo, a estrutura da casa representa 40% de custos logo começem por ai a discutir e procurar a melhor solução.
  13.  # 418

ir contratar uma empresa no interior e depois pagar-lhe o alojamento ........... sei lá se não se faz

Não se faz porque não compensa.

Na minha casa quem construiu a estrutura, foi uma empresa que o dono é de cá, mas a mão de obra é toda de Braga! Tanto que à sexta à tarde, saiam todos cedo! Sabe porquê que eram de Braga? Porque aqui arranja-se muito pouca gente que queira trabalhar ferro e cofragem a 2000€/mês. (ordenado do membro mais novo....)

Agora, acha que é mão de obra barata? Os empreiteiros que falem, porque desconheço os ordenados desta actividade........
    Uma coisa lhe digo, o preço desta equipa (a única com pessoal fora da zona da construção) para este trabalho, era das mais caras dos diferentes orçamentos que tive!!

Coisas da Casa
    • w.w
    • 28 agosto 2009

# 419

Colocado por: PauloCorreiaé na mão de obra que mesmo nacional, é quase toda ilegal

o sentido de sobrevivência muitas das vezes assim
    obriga. (realidades) (circunstancias) por isso muitos
    iam a monte procurar melhor condições e eram (ilegais) tambem.
    agora também existem os ilegais disfarçados de legais.

nota: é pena que os assuntos sejam tratados de forma
    resumida.
  14.  # 420

qd falei em contratar empresas de fora falo em raios ate 100 km e depois negociar o trabalho e não ao dia e claro depois ter alguem a fiscalizar o que fazem, muito importante.

0.1292 seg. NEW