Então nesse caso sou eu que estou a interpretar mal o que é que está incluido nos 'nossos' 750€ + IVA.
Mas vamos então clarificar que é para isto que o forum serve.
Nao sabendo ao certo o que é que aqueles 270m2 incluem, e independentemente de ser esta casa ou não, vamos assumir um exemplo de uma casa com esta topologia e com estas areas tendo os 270 m2 distribuidos por 2 pisos, 1 cave e 1 anexo em 80m (Piso 0) + 80m (Piso 1) + 80m (Cave) + 30m (Anexo).
moradia independente à venda em rua garret, 65 receber grátis avisos de imóveis como este
são joão da talha, loures, lisboa
298.000 euros, 180m2
Colocado por: PauloCorreia
PS1: por acaso, não é dos que acredita que consegue construir mais barato que um construtor, pois não?
Caro shopffergott: dei-me ao trabalho de googlar o nº de telemóvel deste anúncio. Surpresa das surpresas, um dos resultados foi este:
Questiono estas coisas do ponto de vista de quem anda á procura de uma lógica nos valores que se falam e que se praticam, para entender onde é que me vou meter muito em breve
Colocado por: luisvv
Caro shopffergott: dei-me ao trabalho de googlar o nº de telemóvel deste anúncio. Surpresa das surpresas, um dos resultados foi este:
http://idealista.pt/imovel/54754/index.htm
Colocado por: elodia
por mim os azulejos até poderão ser material de refugo, desde que fique bem não quero saber.
Colocado por: PicaretaAinda existe muita gente que pensa que é nos azulejos que se gasta o dinheiro. Azulejos e mosaicos para uma moradia com 3WC compram-se por 1500€, iva incluido, de 1ª qualidade, e considerando que a cozinha não leva azulejo, o que hoje em dia é muito vulgar.
Colocado por: PicaretaJá tinha visto o orçamento da moradia do pauloCorreia, voltei a dar uma vista de olhos e acho que aquela obra se fazia por 200.000€, (só dei uma vista de olhos, tem uns preços caros, e acho que não tem os arranjos exteriores, electrodomésticos, nem sistema de aquecimento)
Colocado por: PicaretaAgora desafio aqueles que fazem moradias por 100.000€ a mostrarem aqui um orçamento detalhado, só assim é que acredito, fazem estuque a 5€?, tectos falsos a 13€?, alvenarias tij. 11 a 8€?, compram o betão a 40€?, etc. Vá, fico a aguardar.
Colocado por: PauloCorreia
Sabe porque iniciei aquele tópico? devido à mesma questão, estava farto de dizerem que estava muito caro e que faziam mais barato e desafiei-os a mostrarem-me onde tenho preços assim tão caros. Ainda estou sentado....
Colocado por: rjmsilvaO funcionário publico Luxemburguês conseguiu na casa dos 200€/m2, deve ser um recorde aqui no fórum.
Colocado por: Picareta
Ainda existe muita gente que pensa que é nos azulejos que se gasta o dinheiro. Azulejos e mosaicos para uma moradia com 3WC compram-se por 1500€, iva incluido, de 1ª qualidade, e considerando que a cozinha não leva azulejo, o que hoje em dia é muito vulgar.
Existem várias coisas que o custo não deveria de depender da qualidade pretendida para a casa, por ex: Escavações, betão armado, cobertura, impermeabilizações, isolamentos, redes de águas, esgotos e gás, instalações eléctricas e de telecomunicações, alvenarias, estuques, betonilhas, mão de obra para assentamento dos revestimentos, etc, já não sobra muito, pelo que aqueles que constroem casas baratas, tem que cortar custos nos itens que referi. (na minha terra chamam-se aldrabões).
Colocado por: SchopferGottQuestiono estas coisas do ponto de vista de quem anda á procura de uma lógica nos valores que se falam e que se praticam, para entender onde é que me vou meter muito em breve ... Haja saúde ... :-)
Colocado por: PicaretaAinda existe muita gente que pensa que é nos azulejos que se gasta o dinheiro. Azulejos e mosaicos para uma moradia com 3WC compram-se por 1500€, iva incluido, de 1ª qualidade, e considerando que a cozinha não leva azulejo, o que hoje em dia é muito vulgar.
Existem várias coisas que o custo não deveria de depender da qualidade pretendida para a casa, por ex: Escavações, betão armado, cobertura, impermeabilizações, isolamentos, redes de águas, esgotos e gás, instalações eléctricas e de telecomunicações, alvenarias, estuques, betonilhas, mão de obra para assentamento dos revestimentos, etc, já não sobra muito, pelo que aqueles que constroem casas baratas, tem que cortar custos nos itens que referi. (na minha terra chamam-se aldrabões).
Colocado por: Picaretaaqueles que constroem casas baratas, tem que cortar custos nos itens que referi. (na minha terra chamam-se aldrabões).
Colocado por: jorgandola antes de mais bom ano 2011 para todos . será q temos q estar sempre a duvidar e a dizer coisas sem saber (tipo só se viu por fora dentro deve ser um aviário ) será difícil ir ver as casas q estão a venda nas imobiliárias e ver os preços aqui no norte do pais e trás dos montes e depois falam melhor .e cada um faz o q pode .cumps