Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: LuisPereiraUma casa por 100 mil euros representa para o construtor uma receita de pouco mais de 80 mil.
    Os restantes 20 mil são de IVA

Acham mesmo possivel fazer uma casa "normal" por 80 mil euros?

Colocado por: tnjp

Eu sou completamente ignorante na matéria, apenas aqui ando para tentar aprender alguma coisa. Já percebi que é praticamente impossível construir com este valor, mas lembro-me que o forista Rodri comprou uma moradia por €120.000. Deste valor, se tirarmos o IVA e a margem do construtor em quanto ficou o custo da construção?

Acho possível e não sou o único caso, certamente ;)
    Penso que uma moradia individual fica mais cara que uma moradia em banda, no entanto para quem já tem terreno parece-me perfeitamente viável construir por 100000€. Claro que vai sempre depender da zona do país, o preço de construção em Vizela não é certamente que o preço de construção no Porto ou Lisboa. Aliás aqui mesmo ao lado a 7kms em Guimarães uma casa igual à minha custa à vontade 160/170 mil
  2. Colocado por: tnjp

Eu sou completamente ignorante na matéria, apenas aqui ando para tentar aprender alguma coisa. Já percebi que é praticamente impossível construir com este valor, mas lembro-me que o forista Rodri comprou uma moradia por €120.000. Deste valor, se tirarmos o IVA e a margem do construtor em quanto ficou o custo da construção?

nao pode fazer essa analise.... voce nao sabe o nivel de aflição ou nao do construtor! houve muitos construtores que preferiram perder dinheiro e vender os imoveis abaixo do preço de custo....só para realizar dinheiro e assim poderem amortizar pelo menos parte das dividas que tinham....

Podem existir N factores....
    Concordam com este comentário: two-rok
  3. portanto comprar feito, actualmente compensa mais do que construir...... o inverso sao tempos antigos!
  4. Colocado por: loverscout

nao pode fazer essa analise.... voce nao sabe o nivel de aflição ou nao do construtor! houve muitos construtores que preferiram perder dinheiro e vender os imoveis abaixo do preço de custo....só para realizar dinheiro e assim poderem amortizar pelo menos parte das dividas que tinham....

Podem existir N factores....

No meu caso isso não se passou, aliás eu comprei a casa a uma empresa e essa empresa é que contratou o empreiteiro (e este é reconhecido aqui na zona como estando de boa saúde). Aliás este comprou os dois lotes seguintes à minha casa e ele já vendeu as duas casa uma por 125000€ igual à minha e a ultima que tem terreno lateral por 130000€.
  5. Este http://www.portalimo.pt/pt-PT/Imovel/Guimaraes/Vende-se/Moradia/T3/Usado/Braga/Vizela/Vizela-(Sao-Paio)/2662/3510100163?utm_source=Trovit&utm_medium=cpc&utm_campaign=campanha2014 é outro exemplo de outras que ele está a construir
  6. Colocado por: Rodri12já vendeu as duas casa uma por 125000€ igual à minha e a ultima que tem terreno lateral por 130000€.

foi porque lhe deu lucro!!!
    Concordam com este comentário: Rodri12
  7. Colocado por: sergyio

foi porque lhe deu lucro!!!
    Concordam com este comentário:Rodri12

mas tenho que admitir que no norte consegue-se construir bem mais barato...
  8. Colocado por: Rodri12

No meu caso isso não se passou, aliás eu comprei a casa a uma empresa e essa empresa é que contratou o empreiteiro (e este é reconhecido aqui na zona como estando de boa saúde). Aliás este comprou os dois lotes seguintes à minha casa e ele já vendeu as duas casa uma por 125000€ igual à minha e a ultima que tem terreno lateral por 130000€.

Esses valores são estranhos.
    Se diz que é assim, acredito mas parece-me que há algo que não bate certo.

Estamos a falar de casa e terreno... 120 mil euros?
    IVA-> 20 mil euros
    Terreno -> 10 mil euros
    Promotor -> 5% ??? 6 mil euros
    Lucro construtor -> 20% ??? 24 mil euros

Custo -> 120k - 20k - 10k - 6k - 24k = 60 mil euros

Parece um pouco dificil mas...
  9. Colocado por: sergyio

mas tenho que admitir que no norte consegue-se construir bem mais barato...

Tal como disse acho que a grande diferença está aí, ou seja, o local da construção
  10. Colocado por: LuisPereira

Esses valores são estranhos.
    Se diz que é assim, acredito mas parece-me que há algo que não bate certo.

Estamos a falar de casa e terreno... 120 mil euros?
    IVA-> 20 mil euros
    Terreno -> 10 mil euros
    Promotor -> 5% ??? 6 mil euros
    Lucro construtor -> 20% ??? 24 mil euros

Custo -> 120k - 20k - 10k - 6k - 24k = 60 mil euros

Parece um pouco dificil mas...

Foi ao Luispereira que enviei o meu contrato de compra, certo? Tem lá o valor 😉
  11. Colocado por: Rodri12

Foi ao Luispereira que enviei o meu contrato de compra, certo? Tem lá o valor 😉

Não duvido do valor que pagou nem que existam casas á venda por este valor :-)

Só acho que é estranho, mas ... Ainda bem que assim é!
  12. Colocado por: Rodri12

Tal como disse acho que a grande diferença está aí, ou seja, o local da construção

nao será so isso.....tem que haver outra motivo por tras disso! ate se pode construir mais barato no norte, mas nao se constroi a metade do preço!

aposto consigo em como se comprasse o mesmo terreno e mandasse contruir a mesma casa, no mesmo sitio, nao lhe ficava por esse valor!
  13. Colocado por: loverscout

nao será so isso.....tem que haver outra motivo por tras disso! ate se pode construir mais barato no norte, mas nao se constroi a metade do preço!

Atenção que aqui não é o empreiteiro que construiu a minha casa basta ir ao Google e pesquisar moradias Vizela, não faltam a estes valores

Outro caso http://www.casaexpress.pt/imoveis/imoveis_detalhes.htm?cid=75BA8F1F-2B00-4E77-B6E6-5453130CBBAA&utm_source=Trovit&utm_medium=CPC&utm_campaign=Premium no anúncio diz 250000€ mas estão a vender por 180000€ e estas são mesmo no centro da cidade
  14. Colocado por: loverscout

aposto consigo em como se comprasse o mesmo terreno e mandasse contruir a mesma casa, no mesmo sitio, nao lhe ficava por esse valor!

Aposto que ficava... lol tal como disse basta pesquisarem no amigo Google
    • tnjp
    • 16 janeiro 2015

Nem mais! Sabemos que existem muitas variáveis que podem influenciar o preço, mas desta maneira?
    Onde eu vivo, com €120.000 compro um pequeno apartamento T2 com nível da acabamentos médios/maus.
  15. Igual à minha mas com mais terreno e piscinahttp://www.remax.pt/Vivenda-Venda-Infias-Vizela_122131073-506
  16. Colocado por: tnjp

Nem mais! Sabemos que existem muitas variáveis que podem influenciar o preço, mas desta maneira?
    Onde eu vivo, com €120.000 compro um pequeno apartamento T2 com nível da acabamentos médios/maus.

Aqui com vendi o meu T2 com construção muito acima da média por 80000€

T4 no mesmo edifício onde eu vivia no meu T2http://casa.trovit.pt/index.php/cod.frame/url.http%253A%252F%252Faeiou.bpiexpressoimobiliario.pt%252FApartamento%252FT4%252FVizela%252FSao-Miguel-Caldas-de-Vizela%252Fa7117254/id_ad.b1h1j21l1_1JD/what_d.apartamento%20t4%20vizela/type.1/origin.2/section.1/section_type.1/pop.0
  17. Eu também pensava que fazia a minha por 120.000!!!! Já está quase esse dinheiro gasto e ainda está muita coisa por fazer!
  18. Pois só posso falar pelo que vejo por estes lados e por aqui construir por 100000€ não me parece algo impossível.
    • tnjp
    • 16 janeiro 2015
    Igual à minha mas com mais terreno e piscinahttp://www.remax.pt/Vivenda-Venda-Infias-Vizela_122131073-506

Por aqui, pediam de certeza uns 350 mil...

0.8452 seg. NEW