Colocado por: LuisPereiraUma casa por 100 mil euros representa para o construtor uma receita de pouco mais de 80 mil.
Os restantes 20 mil são de IVA
Acham mesmo possivel fazer uma casa "normal" por 80 mil euros?
Colocado por: tnjp
Eu sou completamente ignorante na matéria, apenas aqui ando para tentar aprender alguma coisa. Já percebi que é praticamente impossível construir com este valor, mas lembro-me que o forista Rodri comprou uma moradia por €120.000. Deste valor, se tirarmos o IVA e a margem do construtor em quanto ficou o custo da construção?
Eu sou completamente ignorante na matéria, apenas aqui ando para tentar aprender alguma coisa. Já percebi que é praticamente impossível construir com este valor, mas lembro-me que o forista Rodri comprou uma moradia por €120.000. Deste valor, se tirarmos o IVA e a margem do construtor em quanto ficou o custo da construção?
Colocado por: loverscout
nao pode fazer essa analise.... voce nao sabe o nivel de aflição ou nao do construtor! houve muitos construtores que preferiram perder dinheiro e vender os imoveis abaixo do preço de custo....só para realizar dinheiro e assim poderem amortizar pelo menos parte das dividas que tinham....
Podem existir N factores....
Colocado por: Rodri12já vendeu as duas casa uma por 125000€ igual à minha e a ultima que tem terreno lateral por 130000€.
Colocado por: sergyio
foi porque lhe deu lucro!!!Concordam com este comentário:Rodri12
Colocado por: Rodri12
No meu caso isso não se passou, aliás eu comprei a casa a uma empresa e essa empresa é que contratou o empreiteiro (e este é reconhecido aqui na zona como estando de boa saúde). Aliás este comprou os dois lotes seguintes à minha casa e ele já vendeu as duas casa uma por 125000€ igual à minha e a ultima que tem terreno lateral por 130000€.
Colocado por: sergyio
mas tenho que admitir que no norte consegue-se construir bem mais barato...
Colocado por: LuisPereira
Esses valores são estranhos.
Se diz que é assim, acredito mas parece-me que há algo que não bate certo.
Estamos a falar de casa e terreno... 120 mil euros?
IVA-> 20 mil euros
Terreno -> 10 mil euros
Promotor -> 5% ??? 6 mil euros
Lucro construtor -> 20% ??? 24 mil euros
Custo -> 120k - 20k - 10k - 6k - 24k = 60 mil euros
Parece um pouco dificil mas...
Foi ao Luispereira que enviei o meu contrato de compra, certo? Tem lá o valor 😉
Tal como disse acho que a grande diferença está aí, ou seja, o local da construção
nao será so isso.....tem que haver outra motivo por tras disso! ate se pode construir mais barato no norte, mas nao se constroi a metade do preço!
nao será so isso.....tem que haver outra motivo por tras disso! ate se pode construir mais barato no norte, mas nao se constroi a metade do preço!
aposto consigo em como se comprasse o mesmo terreno e mandasse contruir a mesma casa, no mesmo sitio, nao lhe ficava por esse valor!
Nem mais! Sabemos que existem muitas variáveis que podem influenciar o preço, mas desta maneira?
Onde eu vivo, com €120.000 compro um pequeno apartamento T2 com nível da acabamentos médios/maus.
Igual à minha mas com mais terreno e piscinahttp://www.remax.pt/Vivenda-Venda-Infias-Vizela_122131073-506