Colocado por: two-rokquem leva 100.000 euros para construir uma casa, por muito bonita que pareça, vai ter que fazer cortes em algum lado (normalmente na estrutura pois vai ficar tapada e o cliente nem nota), lembrem-se que os construtores só têm que dar garantia de 5 anos...
ora muitos de nós queremos uma casa para a vida inteira não é? então não será melhor fazer um esforço extra do que daqui a 6/8/10 anos ter que andar a fazer obras para corrigir certas coisas que ficaram mal e que só depois é que apareceram?
Colocado por: Filip3Porque é que será que algumas pessoas sentem que o que é mais caro tem mais qualidade!
Colocado por: Pedro Azevedo78Colocado por: Filip3Porque é que será que algumas pessoas sentem que o que é mais caro tem mais qualidade!
Porque será?
Talvez porque os melhores materiais e a melhor mão de obra costumam ser mais caros??
Claro que pode haver excepçoes, mas a qualidade anda de mão dada com o preço....
Colocado por: Filip3Porque é que será que algumas pessoas sentem que o que é mais caro tem mais qualidade!
O facto de pagar mais não está directamente ligado ao factor de ter mais ou menos problemas daqui a6/8/10 anos!
E se pagar mais hoje e mesmo assim tiver os ditos problemas??
Pelo menos no imediato vai sentir-se mais leve (quanto mais não seja na carteira!! :P )
Colocado por: emilia66Olá a todos,
sou iniciante na participação neste fórum mas tenho andado muito por aqui ultimamente, porque estou muito no início do processo de reconstrução de uma casa de família e ando avidamente à procura de orientações. A casa está em muito mau estado e terá de ser demolida para ser reconstruída. É um casa (em zona rural) de dois pisos cada um com 115 m2 e conto conseguir construí-la com cerca de 130 000 euros não contando com a compra de terreno (comprei-o por 12 500 euros), projectos, taxas e licenças. Gostaria que me dessem a vossa opinião. Obrigada.
Colocado por: emilia66Olá a todos,
sou iniciante na participação neste fórum mas tenho andado muito por aqui ultimamente, porque estou muito no início do processo de reconstrução de uma casa de família e ando avidamente à procura de orientações. A casa está em muito mau estado e terá de ser demolida para ser reconstruída. É um casa (em zona rural) de dois pisos cada um com 115 m2 e conto conseguir construí-la com cerca de 130 000 euros não contando com a compra de terreno (comprei-o por 12 500 euros), projectos, taxas e licenças. Gostaria que me dessem a vossa opinião. Obrigada.
Colocado por: duscaEu acabei a minha, uma area com 280m2...
Colocado por: duscaOla Luis K. W.
Zona do País em que se situa a casa - Elvas;
Custo final da construção - 155.000;
áreas:
...sala - 37m3;
...cozinha - 28m2;
...quartos - 20m2;
...casas de banho - 8m2;
...circulações - loteamento privado;
..estacionamento - muitos, em redor de toda a casa;
dusca
Colocado por: duscaSim, +-40 para os anexos (garagem) e 60 para o sotao;