única desvantagem só poderá ser mesmo um preço total mais elevado que a montagem tradicional.
Colocado por: ThefishMas se meter só uma placa de pladur de 13mm como posso segurar os móveis da cozinha?
Colocado por: ANdieselO meu apartamento está dividido com placa dupla de Fermacell e com lã de rocha e estou totalmente satisfeito. Já recomendei noutros tópicos e volto a recomendar. Tem muitas vantagens: não existem fissuras, melhor isolamento acústico (desde que bem construído como é o caso do meu), possibilidade de passar fios pelo interior da parede. Isto para não falar das vantagens na fase de construção, muito mais rápido. Tenho móveis suspensos na sala, TV de 32' suspensa no quarto, espelho suspenso bastante pesado, e nada cede, está completamente fixo. Hoje em dia tem inúmeras escolhas para fixação em pladur (no meu caso Fermacell, bem mais resistente).
Colocado por: branco.valter
Não sei se cheguei a fazer-lhe esta pergunta, mas chegou a pedir orçamentos a empresas que aplicassem placas de gesso cartonado? Se sim, havia diferenças significativas de preço entre as placas de gesso cartonado e a de Fermacell?
Colocado por: EgLSim, mas terá que ser um bom bocado mais de força para isso...
Colocado por: EgLE se pensar bem, quantas vezes foi com força contra as paredes da casa??? :)
Colocado por: Thefishermacell é uma marca de pladur? A aplicação é igual ao pladur?
Colocado por: eu
Basta encostar qualquer objeto pesado com saliências para fazer um buraco.
Tem crianças em casa? ;)
Colocado por: ThefishMas é mesmo muito mais caro? Alguém tem alguma ideia de quanto é o preço?
Eu o orçamento que tenho é para pladur de 13mm. E só tem uma placa de cada lado a fazer as paredes.