Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: euNas vantagens, há uma outra vantagem que ninguém referiu:

Falta outra: Não há abertura e fecho de roços, nem o respectivo entulho. É por aqui que esta solução se torna economicamente equivalente à alvenaria.
    Concordam com este comentário: eu, ANdiesel, Vítor Magalhães
    • eu
    • 17 março 2016

# 42

Colocado por: Sergio Rodriguese ainda tenho 2 numa bancada em marmore e foram ao sitio, depois tiro fotos

Sim, mas não é tão fácil como numa parede tradicional.
  2.  # 43

Colocado por: eu
    Sim, mas não é tão fácil como numa parede tradicional.
    secalhar ate é mais facil, para mim é igual! basta deixar preparado e siga pra bingo, é que na alvenaria muitas vezes aquilo leva meio centimetro de reboco e depois para pendurar o que seja so de bucha quimica!
  3.  # 44

num outro trabalho ja sabia de ante-mao qual os lavatorios que ia levar, foi so antes colocar placas em madeira ja com os varoes na medida certa, depois das placas e da tijoleira no sitio em 5 minutos pendurei os lavatorios!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  4.  # 45

e tambem ja pus dezenas de estruturas para sanitas suspensas em paredes de gesso cartonado!!
  5.  # 46

Colocado por: Sergio Rodriguese tambem ja pus dezenas de estruturas para sanitas suspensas em paredes de gesso cartonado!!

Até me esqueci de referir isso, aqui em casa os sanitários são suspensos. Zero problemas.
    Por isso que digo, pendurar o que quer que seja nestas paredes não é dificil nem é uma desvantagem.
  6.  # 47

Colocado por: Sergio Rodriguese tambem ja pus dezenas de estruturas para sanitas suspensas em paredes de gesso cartonado!!

Colocado por: ANdieselAté me esqueci de referir isso, aqui em casa os sanitários são suspensos. Zero problemas.

Qual é a técnica utilizada?
  7.  # 48

Colocado por: Picareta

Qual é a técnica utilizada?

Sei que tenho Fermacell e sanitários suspensos. Como fizeram não sei, não entendo nada de construção e já comprei o apartamento concluído.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta
  8.  # 49

Obrigado Anonimo16062021, eu tenho utilizado uns perfis em aço galvanizado, que me custam algum dinheiro, mas estou a ver que posso fazer a festa com os montantes utilizados nas paredes de gesso cartonado.
  9.  # 50

Neste caso se houver uma fuga e for necessário reparar um cano, é muito mais rápido e fácil e praticamente o lixo é quase nulo. ;)
  10.  # 51

Colocado por: PicaretaObrigado Anonimo16062021, eu tenho utilizado uns perfis em aço galvanizado, que me custam algum dinheiro, mas estou a ver que posso fazer a festa com os montantes utilizados nas paredes de gesso cartonado.
    ate nao faz mal!! alias ate faz bem, por aqui usa-se muito o perfil mais fino pro canal de 5, um mais forte nao faz mal nenhum, ou ate o perfil em aço galvanizado, embora isso faça mais sentido para pe direitos maiores!!
  11.  # 52

Colocado por: Vítor Magalhães

Desvantagens?
    Custo do material, especialização na aplicação (essencialmente ao nível de acabamentos), rigidez estrutural, tolerância a ambientes húmidos, etc...

Pois...tolerância a ambientes húmidos!
  12.  # 53

Por esse mundo fora... países mais "evoluídos" o que se usa na maioria das construções é paredes interiores em pladur... porque será?
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  13.  # 54

Colocado por: LuisPereiraPor esse mundo fora... países mais "evoluídos" o que se usa na maioria das construções é paredes interiores em pladur... porque será?

Mas não em todas as paredes, certo?
  14.  # 55

Colocado por: pc ferreira

Mas não em todas as paredes, certo?

Penso que sim, até nas casas de banho e cozinhas... E muitas vezes até as exteriores são forradas com pladur pelo lado de dentro!
    Concordam com este comentário: ANdiesel
    • eu
    • 18 março 2016

# 56

Colocado por: LuisPereiraPor esse mundo fora... países mais "evoluídos" o que se usa na maioria das construções é paredes interiores em pladur... porque será?

Uma das razões é o custo da mão de obra. Com mão de obra muito cara, o tempo de execução das obras é o fator mais importante para o custo final.

Por exemplo, nos Estados Unidos, uma casa tradicional Portuguesa, em betão e alvenaria, custaria o dobro ou o triplo do que custa uma casa em madeira e gesso cartonado.
  15.  # 57

Colocado por: LuisPereira

Penso que sim, até nas casas de banho e cozinhas... E muitas vezes até as exteriores são forradas com pladur pelo lado de dentro!

Mas nesse caso são impermeabilizadas.
  16.  # 58

A questão principal até nem é a humidade interior provocada pelo vapor da água quente (cozinhas, wc, etc...) É mais a humidade exterior dos elementos.
    Mas lá está, nestes casos até a alvenaria e rebocos tradicionais sofrem as consequências.
    Água mole em pedra dura...
  17.  # 59

Colocado por: Vítor MagalhãesA questão principal até nem é a humidade interior provocada pelo vapor da água quente (cozinhas, wc, etc...) É mais a humidade exterior dos elementos.
    Mas lá está, nestes casos até a alvenaria e rebocos tradicionais sofrem as consequências.
    Água mole em pedra dura...

Mas o problema é mesmo esse, o vapor, que depois fica água.
  18.  # 60

Ventilar, arejar, etc...

0.0133 seg. NEW