Colocado por: euNas vantagens, há uma outra vantagem que ninguém referiu:
Colocado por: Sergio Rodriguese ainda tenho 2 numa bancada em marmore e foram ao sitio, depois tiro fotos
Colocado por: eusecalhar ate é mais facil, para mim é igual! basta deixar preparado e siga pra bingo, é que na alvenaria muitas vezes aquilo leva meio centimetro de reboco e depois para pendurar o que seja so de bucha quimica!
Sim, mas não é tão fácil como numa parede tradicional.
Colocado por: Sergio Rodriguese tambem ja pus dezenas de estruturas para sanitas suspensas em paredes de gesso cartonado!!
Colocado por: Sergio Rodriguese tambem ja pus dezenas de estruturas para sanitas suspensas em paredes de gesso cartonado!!
Colocado por: ANdieselAté me esqueci de referir isso, aqui em casa os sanitários são suspensos. Zero problemas.
Colocado por: Picareta
Qual é a técnica utilizada?
Colocado por: PicaretaObrigado Anonimo16062021, eu tenho utilizado uns perfis em aço galvanizado, que me custam algum dinheiro, mas estou a ver que posso fazer a festa com os montantes utilizados nas paredes de gesso cartonado.ate nao faz mal!! alias ate faz bem, por aqui usa-se muito o perfil mais fino pro canal de 5, um mais forte nao faz mal nenhum, ou ate o perfil em aço galvanizado, embora isso faça mais sentido para pe direitos maiores!!
Colocado por: Vítor Magalhães
Desvantagens?
Custo do material, especialização na aplicação (essencialmente ao nível de acabamentos), rigidez estrutural, tolerância a ambientes húmidos, etc...
Colocado por: LuisPereiraPor esse mundo fora... países mais "evoluídos" o que se usa na maioria das construções é paredes interiores em pladur... porque será?
Colocado por: pc ferreira
Mas não em todas as paredes, certo?
Colocado por: LuisPereiraPor esse mundo fora... países mais "evoluídos" o que se usa na maioria das construções é paredes interiores em pladur... porque será?
Colocado por: LuisPereira
Penso que sim, até nas casas de banho e cozinhas... E muitas vezes até as exteriores são forradas com pladur pelo lado de dentro!
Colocado por: Vítor MagalhãesA questão principal até nem é a humidade interior provocada pelo vapor da água quente (cozinhas, wc, etc...) É mais a humidade exterior dos elementos.
Mas lá está, nestes casos até a alvenaria e rebocos tradicionais sofrem as consequências.
Água mole em pedra dura...