Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: Vítor MagalhãesVentilar, arejar, etc...

não chega.
  2.  # 62

Vivo numa casa em que todas as paredes interiores são pladur e não tenho problemas nenhuns de humidade, a Cozinha e a casa de banho por vezes parecem saunas... até escorre água pelas paredes... ah é verdade e não tem azulejos... pladur directo pintado!
  3.  # 63

Colocado por: Anonimo16062021
    Tem isolamento (lã mineral) entre elas?

Não faço ideia! Não fui eu que construi e ainda não abri nenhum buraco grande o suficiente para espreitar!
  4.  # 64

Colocado por: LuisPereiraVivo numa casa em que todas as paredes interiores são pladur e não tenho problemas nenhuns de humidade, a Cozinha e a casa de banho por vezes parecem saunas... até escorre água pelas paredes... ah é verdade e não tem azulejos... pladur directo pintado!

Nesse caso tem a pintura a impermeabilizar.

No caso da cerâmica, o gesso com humidade expande, e a cerâmica não.
  5.  # 65

vivo numa casa forrada a pladur - apartamento - e em todas as divisões.

Não há buracos e não ouço nada dos vizinhos a não ser quando berram e há festas.

Aqui tudo se constrói em pladur e não há as questões levantadas. É mais rápido e mais barato e pode-se mudar quando quiser. Tenho quadros pendurados e se quiser pendurar outras coisas mais pesadas, existem acessórios apropriados. mais confortável.

Se construir em Portugal, por dentro será tudo em pladur.

Aconselho.

Abraços Marco
    • vr83
    • 18 março 2016

# 66

Já agora, como costumam trabalhar ou ver trabalhar, com barramento completo ou só nas juntas? O que recomendam?
    • eu
    • 18 março 2016

# 67

com barramento completo fica sempre melhor.
    Concordam com este comentário: vr83
  6.  # 68

Colocado por: vr83com barramento completo ou só nas juntas?

Pladur, pode barrar só as juntas, mas nas placas fermacel, tem de barrar tudo, pois essas placas não tem rebaixo!
  7.  # 69

Pretendia forrar a pladur a parede junto ao lava loiças. Qual a melhor forma de impermeabilizar essa área, sem ser com placa acrílica?

0.0175 seg. NEW