Colocado por: ANdieselCrianças também se educam
Colocado por: Vítor MagalhãesO gesso cartonado não fura assim à toa
Colocado por: Vítor MagalhãesO gesso cartonado é como um automóvel, não é para lhe andar a dar pancada ;)
Colocado por: ThefishMas com a la de vidro não se ouve certo?
Colocado por: Vítor Magalhães
A comparação com os automóveis foi uma metáfora. Os carros não foram feitos para se lhes andar a dar pontapés, assim como as paredes.
Colocado por: eu
Foi uma boa metáfora. Os carros, tal como as paredes, não foram feitos para bater... mas no entanto... os acidentes acontecem.Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
Colocado por: Vítor Magalhães
Correcto, daí que a reparação é fácil, barata e rápida
Ah, e as paredes de alvenaria também sofrem do mesmo problema, embora seja necessário o petiz vir com mais força na bicicleta :)
Colocado por: vr83Não sou técnica, mas tenho 3 paredes de gesso cartonado em casa, e crianças "perigosas" também, as paredes estão intactas, as que são estucadas têm bastantes mais mazelas, provocadas por adultos mal comportados...
Não considero a "fragilidade" do gesso um defeito suficientemente forte de me dissuadir a, dividir a casa que irei construir no futuro, toda neste material, muito pelo contrário! Até agora só vejo vantagens, o único fator a pesar é mesmo o preço, mas acho que a médio/longo prazo compensará!
Colocado por: Vítor MagalhãesAs principais vantagens do gesso cartonado, relativamente à alvenaria tradicional, são a rapidez de execução por ser uma construção maioritariamente seca, a possibilidade de levar isolamento no seu interior, e a leveza da estrutura sobre a laje.
Colocado por: pc ferreiradesvantagens?
Colocado por: pc ferreira
desvantagens?
Colocado por: euÉ mais frágil e mais complicado de pendurar objetos pesados (não é impossível, mas é mais complicado).e ainda tenho 2 numa bancada em marmore e foram ao sitio, depois tiro fotos