Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Cá em casa tenho pladur 15mm nas paredes e 13mm nos tectos, ambos com isolamento com lá de vidro. Estou satisfeito.
  2.  # 2

O pladur é gesso cartonado certo? E com uma placa de cada lado não se ouve barulhos do outro lado.
  3.  # 3

Se não tiver isolamento, vai ouvir barulho de certeza.
  4.  # 4

Mas com a la de vidro não se ouve certo?
  5.  # 5

Como tudo, podemos querer a obra feita ou a obra perfeita. A placa dupla tem muitas vantagens, quem põe não é só para gastar dinheiro.
    • eu
    • 17 março 2016

# 6

Colocado por: ANdieselCrianças também se educam

ah, ah, ah... não tem filhos, pois não?

Colocado por: Vítor MagalhãesO gesso cartonado não fura assim à toa

Sim, e as casas em madeira também não ardem... são tudo coisas que eu vou aprendendo neste fórum.

Colocado por: Vítor MagalhãesO gesso cartonado é como um automóvel, não é para lhe andar a dar pancada ;)

Pois... não é para bater, mas todos os dias há automóveis batidos.
    • eu
    • 17 março 2016

# 7

Mas não pensem que sou contra o gesso cartonado.

Apesar de frágil, os danos também se reparam facilmente.
  6.  # 8

Colocado por: ThefishMas com a la de vidro não se ouve certo?

O compartimento não é estanque, tem a porta a janela, vai sempre ouvir-se alguma coisa.
  7.  # 9

Sim, e o EPS do etics também fura...
    Como referiram atrás, vai da educação que se dá aos filhos.
    Em minha casa, por exemplo, não há paredes riscadas

A comparação com os automóveis foi uma metáfora. Os carros não foram feitos para se lhes andar a dar pontapés, assim como as paredes.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, ANdiesel, mfigu
  8.  # 10

Eu vou com alguma frequência a uma casa que por fora está isolada com ETICS e por dentro tem paredes em gesso cartonado e mantas de lã de rocha e posso garantir-vos que apesar de ter uma criança de 2 anos todo o dia em casa, ainda não tem um único buraco. E esta hein? Ah e o puto joga futebol dentro de casa.
    • eu
    • 17 março 2016

# 11

Colocado por: Vítor Magalhães
    A comparação com os automóveis foi uma metáfora. Os carros não foram feitos para se lhes andar a dar pontapés, assim como as paredes.

Foi uma boa metáfora. Os carros, tal como as paredes, não foram feitos para bater... mas no entanto... os acidentes acontecem.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  9.  # 12

Colocado por: eu
    Foi uma boa metáfora. Os carros, tal como as paredes, não foram feitos para bater... mas no entanto... os acidentes acontecem.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Correcto, daí que a reparação é fácil, barata e rápida
    Ah, e as paredes de alvenaria também sofrem do mesmo problema, embora seja necessário o petiz vir com mais força na bicicleta :)
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 13

Colocado por: Vítor Magalhães

Correcto, daí que a reparação é fácil, barata e rápida
    Ah, e as paredes de alvenaria também sofrem do mesmo problema, embora seja necessário o petiz vir com mais força na bicicleta :)

Sim, ou se for a esposa a falar ao telemóvel enquanto estaciona junto a uma parede exterior da casa... :) Não há tijolo que aguente!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • vr83
    • 17 março 2016

# 14

Não sou técnica, mas tenho 3 paredes de gesso cartonado em casa, e crianças "perigosas" também, as paredes estão intactas, as que são estucadas têm bastantes mais mazelas, provocadas por adultos mal comportados...
    Não considero a "fragilidade" do gesso um defeito suficientemente forte de me dissuadir a, dividir a casa que irei construir no futuro, toda neste material, muito pelo contrário! Até agora só vejo vantagens, o único fator a pesar é mesmo o preço, mas acho que a médio/longo prazo compensará!
  11.  # 15

Colocado por: vr83Não sou técnica, mas tenho 3 paredes de gesso cartonado em casa, e crianças "perigosas" também, as paredes estão intactas, as que são estucadas têm bastantes mais mazelas, provocadas por adultos mal comportados...
    Não considero a "fragilidade" do gesso um defeito suficientemente forte de me dissuadir a, dividir a casa que irei construir no futuro, toda neste material, muito pelo contrário! Até agora só vejo vantagens, o único fator a pesar é mesmo o preço, mas acho que a médio/longo prazo compensará!

Mas expliquem-me uma coisa, mesmo ficando mais caro o Gesso cartonado (material), não acabará por ficar o mesmo preço com a poupança em mão de obra e facilidade de acabamento?
  12.  # 16

As principais vantagens do gesso cartonado, relativamente à alvenaria tradicional, são a rapidez de execução por ser uma construção maioritariamente seca, a possibilidade de levar isolamento no seu interior, e a leveza da estrutura sobre a laje.
  13.  # 17

Colocado por: Vítor MagalhãesAs principais vantagens do gesso cartonado, relativamente à alvenaria tradicional, são a rapidez de execução por ser uma construção maioritariamente seca, a possibilidade de levar isolamento no seu interior, e a leveza da estrutura sobre a laje.

desvantagens?
    • eu
    • 17 março 2016

# 18

Colocado por: pc ferreiradesvantagens?

É mais frágil e mais complicado de pendurar objetos pesados (não é impossível, mas é mais complicado).

Nas vantagens, há uma outra vantagem que ninguém referiu: é muito mais fácil alterar a disposição interior das divisões: partir paredes e criar outras paredes.
  14.  # 19

Colocado por: pc ferreira

desvantagens?

Desvantagens?
    Custo do material, especialização na aplicação (essencialmente ao nível de acabamentos), rigidez estrutural, tolerância a ambientes húmidos, etc...
  15.  # 20

Colocado por: euÉ mais frágil e mais complicado de pendurar objetos pesados (não é impossível, mas é mais complicado).
    e ainda tenho 2 numa bancada em marmore e foram ao sitio, depois tiro fotos
      P_20160316_134508[1].jpg

0.0253 seg. NEW