Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

No caso da domus, comprando a domus box que custa à volta de 500 euros, onde é que se arranjam os actuadores?
    •  
      TomP
    • 29 março 2016

# 22

Colocado por: fsilva106eu também prefiro os eléctricos,
    estou a pensar trocar os interruptores normais por estes que dão para programar horas de abertura e fecho
    20€ cada + portes
    https://www.jalousiescout.de/Rolladen-Zeitschaltuhr/Auswahl-nach-Hersteller/Jarolift/Jarolift-Zeitschaltuhr-Sevenlogic-Comfort.html

Se fores para a frente com isso depois mete aqui no forum estou a pensar também no assunto :)
  2.  # 23

Se percebi bem, além do interruptor é necessário mudar o motor eletrico
    •  
      TomP
    • 29 março 2016

# 24

Colocado por: callinasSe percebi bem, além do interruptor é necessário mudar o motor eletrico

Se for assim já esqueci o assunto.
    •  
      sousal
    • 30 março 2016 editado

# 25

Colocado por: callinasSe percebi bem, além do interruptor é necessário mudar o motor eletrico

Não. É só substituir o interruptor.
    Mas o neutro também tem que estar no interruptor.
    •  
      sousal
    • 30 março 2016 editado

# 26

Colocado por: callinasNo caso da domus, comprando a domus box que custa à volta de 500 euros, onde é que se arranjam os actuadores?

www.seav.it
  3.  # 27

Esta é também uma dúvida que me assalta.

A questão do ar que entra pelo buraco da fita é muito pertinente e é uma das que me faz inclinar mais para os estores elétricos, pois de resto estamos só a falar de dar mais ou menos aos braços e eu cá acho que, se ando a pagar ginásio, não faz sentido depois querer tudo automatizado para não me cansar no dia-a-dia.
    Já questão de poder simular que a casa está ocupada me parece deveras interessante.

No entanto, em muitos tópicos já vi defenderem a necessidade de haver entradas de ar, ainda que mais aplicado para cozinhas e divisões com lareira.
    Ou seja: faz sentido ter grandes preocupações em deixar a casa o mais estanque possível quando afinal até interessa haver entradas de ar? Nesse sentido, não poderá o buraco da fita substituir outro tipo de entrada de ar?
  4.  # 28

A meu ver só compensa os estores eléctricos se optar por sistema de domótica que permita abrir e fechar tudo à distância quando quiser, caso contrário não vejo nenhuma outra vantagem face aos manuais além do que o custo é maior e a fiabilidade menor.
  5.  # 29

Colocado por: BricoleiroA meu ver só compensa os estores eléctricos se optar por sistema de domótica que permita abrir e fechar tudo à distância quando quiser, caso contrário não vejo nenhuma outra vantagem face aos manuais além do que o custo é maior e a fiabilidade menor.

Isto resume de certa forma a minha opinião atual sobre a coisa. Com a agravante que já reparei muitos estores manuais sem ter de chamar assistência especializada, algo que suspeito deixará de ser verdade com os elétricos.
    Mas estou aberto a que provem que estou enganado.
    •  
      marco1
    • 11 abril 2016 editado

# 30

vale a pena dar uma olhada á somfy.

https://www.somfy.pt/
  6.  # 31

Colocado por: BricoleiroA meu ver só compensa os estores eléctricos se optar por sistema de domótica que permita abrir e fechar tudo à distância quando quiser, caso contrário não vejo nenhuma outra vantagem face aos manuais além do que o custo é maior e a fiabilidade menor.

nunca na vida vou comparar um elétrico com um manual,faz 9 anos que tenho os meus e zero assistência ou problema,,os meus estão bem isolados e que bem vejo naqueles dias de ventania em que na casa da sogra a estores manuais aquilo parece uma casa da primeira guerra mundial!se tiver que optar entre manual e eléctrico,mas so pelo facto da isolação vale 300 vezes mais,de que vale janelas xpto,isolamento do melhor e depois entra tudo pelas fitas?
    estores elétricos ou portadas!
  7.  # 32

Colocado por: ramos1999
    nunca na vida vou comparar um elétrico com um manual,faz 9 anos que tenho os meus e zero assistência ou problema,,os meus estão bem isolados e que bem vejo naqueles dias de ventania em que na casa da sogra a estores manuais aquilo parece uma casa da primeira guerra mundial!se tiver que optar entre manual e eléctrico,mas so pelo facto da isolação vale 300 vezes mais,de que vale janelas xpto,isolamento do melhor e depois entra tudo pelas fitas?
    estores elétricos ou portadas!

Os meus são manuais e não entra nada pelas fitas, está isolado com junta de esponja rija só com ranhura para passar a fita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  8.  # 33

Colocado por: BricoleiroOs meus são manuais e não entra nada pelas fitas, está isolado com junta de esponja rija só com ranhura para passar a fita.

Isso compra-se feito ou foi obra do serralheiro?
  9.  # 34

Colocado por: mhpinto
    Isso compra-se feito ou foi obra do serralheiro?

Foi obra minha :)
  10.  # 35

Colocado por: Bricoleiro

Foi obra minha :)

não é 100%,nos meus estores é 100% vivo perto do mar e fitas nem pensar!quando houve aquele vendaval tinha um buraquito de 2 mm e pasava vento como tudo
  11.  # 36

Usei material deste e funciona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
      DSCF8834.JPG
    • MNeo
    • 11 abril 2016

# 37

Colocado por: BricoleiroOs meus são manuais e não entra nada pelas fitas, está isolado com junta de esponja rija só com ranhura para passar a fita.

Isso é o que aparenta. Com estores de fita nunca consegue o um isolamento eficaz. Há sempre entradas de ar. Como é que garante a estanquidade na entrada da fita para dentro da caixa de estores? Tem que haver espaço para a fita trabalhar
  12.  # 38

Colocado por: ramos1999
    não é 100%,nos meus estores é 100% vivo perto do mar e fitas nem pensar!quando houve aquele vendaval tinha um buraquito de 2 mm e pasava vento como tudo

Não se ouve nem de sente a entrar vento nenhum, se é 100% não sei, Para que quer você uma casa 100% estanque se por baixo das portas de entrada passa sempre algum ar para ventilação?
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santosvieira
  13.  # 39

Colocado por: MNeoTem que haver espaço para a fita trabalhar

Colocado por: Bricoleiroestá isolado com junta de esponja rija só com ranhura para passar a fita.
  14.  # 40

Não se esqueçam desta parte:
    Colocado por: mhpintoNo entanto, em muitos tópicos já vi defenderem a necessidade de haver entradas de ar, ainda que mais aplicado para cozinhas e divisões com lareira.
    Ou seja: faz sentido ter grandes preocupações em deixar a casa o mais estanque possível quando afinal até interessa haver entradas de ar? Nesse sentido, não poderá o buraco da fita substituir outro tipo de entrada de ar?

0.0283 seg. NEW