Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: mhpintoNão consegue chegar a nenhuma porta, o fogo já derreteu a instalação elétrica e tem estes lindos estores elétricos que não dão para forçar, nem por fora nempor dentro

mais um que não tem estores elétricos e atira postas ao ar,eu tenho os meus e quando se diz anti ladrão não quer dizer indestrutível,,eles tem a vantagem de não irem para cima quando empurrados,mas eu abro a janela do interior com o estor fechado e com um pontapé deito aquilo tudo abaixo pois forçando ao meio aquilo salta da calha!

ja agora temos o mesmo incêndio que derrete a fita,onde se vai agarrar para abrir o estore?😅😅
  2.  # 82

Colocado por: ramos1999ja agora temos o mesmo incêndio que derrete a fita,onde se vai agarrar para abrir o estore?😅😅

Ehehehe isto vai bonito vai...

Epá quem puder ou quiser gastar mais para ficar com mais conforto compre os elétricos, quem não quer ou acha isso um desperdício ou porque não faz falta mete os manuais.
    Resumindo é como já disseram atrás, a vantagem dos elétricos é o comodismo e conforto, o resto são tretas e ambos servem.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  3.  # 83

Eu tb prefiro os manuais, no meu ponto de vista os electricos tem 2 ou 3 vantagens

mais comodidade , menos ruidosos, podem ser automatizados

Os manuais não tem problemas com a electricidade e a manutenção é provavelmente mais em conta.
  4.  # 84

Colocado por: BricoleiroResumindo é como já disseram atrás, a vantagem dos elétricos é o comodismo e conforto.

Ok, afinal também acha que é melhor ter estores eléctricos. Aquilo serve para abrir e fechar, os dois sistemas abrem e fecham, logo o melhor é o que nos proporciona mais conforto no abrir e fechar.

Colocado por: Bricoleiroo resto são tretas e ambos servem.

Também concordo, o resto não interessa.

Afinal para que é que foi esta discussão?
  5.  # 85

Colocado por: larkhemanutenção é provavelmente mais em conta.

Mais em conta do que DIY é difícil ;) E, como já disse, desses já eu arranjei muitos.
  6.  # 86

Colocado por: larkheOs manuais não tem problemas com a electricidade e a manutenção é provavelmente mais em conta.

Um gajo tem um frigorífico, uma arca congeladora, a MLR, a MLL, um portão automático na garagem, uma bomba submersível, e quando falta a luz vai-se preocupar com os estores !!!! ..... além de que eu nos últimos 6 anos não me lembro de faltar a luz.
  7.  # 87

Colocado por: mhpintoMais em conta do que DIY é difícil ;) E, como já disse, desses já eu arranjei muitos.

Quando a minha mãe lavava a roupa no tanque também resolvia todos os problemas de manutenção do tanque, e não foi por isso que deixou de comprar uma MLR.
    Concordam com este comentário: VL
  8.  # 88

Colocado por: Picareta
    Um gajo tem um frigorífico, uma arca congeladora, a MLR, a MLL, um portão automático na garagem, uma bomba submersível, e quando falta a luz vai-se preocupar com os estores !!!! ..... além de que eu nos últimos 6 anos não me lembro de faltar a luz.

E ninguém se preocupa que o pobre peixinho fica sem luz! Quem é que lhe vai fazer a fotosíntese? :D
  9.  # 89

Colocado por: PicaretaAfinal para que é que foi esta discussão?

Pergunte ao Ramos que alega que os elétricos oferecem melhor isolamento que os manuais.
    Eu limitei-me a defender a minha opinião do meu primeiro comentário neste tópico.
  10.  # 90

Colocado por: PicaretaOk, afinal também acha que é melhor ter estores eléctricos.

Como é que chegou a esta conclusão? Eu não disse isso, que mania de falarem pela boca dos outros...
  11.  # 91

E um estore com fita eléctrico?

Isso ia resolver o problema de qual o melhor.
    Ponham dos dois e o problema fica resolvido...
    Piimba feito.
    Fim de discussão
  12.  # 92

Colocado por: Bricoleiro

Pergunte ao Ramos que alega que os elétricos oferecem melhor isolamento que os manuais.
    Eu limitei-me a defender a minha opinião do meu primeiro comentário neste tópico.

e voce alega o contrario o que è logicamente absurdo!
  13.  # 93

Colocado por: ramos1999
    e voce alega o contrario o que è logicamente absurdo!

Absurdo é contra argumentar com mentiras, aonde é que eu disse o contrário?
    Nem disse que os manuais são melhores nem disse que isolam melhor, coisas que já disseram aqui que eu tinha dito, se não sabem ler temos pena. Apenas também não digo que os elétricos são melhores pelos motivos discutidos atrás. O melhor para mim pode ser o pior para o meu vizinho e vice-versa.

Devem vender estores elétricos para andarem tão assanhados e não perceberem que a única diferença entre esses e os manuais é o comodismo.
  14.  # 94

.
  15.  # 95

Bom dia,
    Tenho 5 estores eléctricos e gostaria de comprar algum tipo de programador para controlar a subida e descida diária dos estores.
    Alguém tem ideia de marcas, e quanto poderia custar, ou isso depende da marca dos meus estores?
    Estive a ver o comando à distância da somfy, que um membro do fórum postou, mas isto só funciona para os estores daquela marca, certo?
    • nasg
    • 13 abril 2016

# 96

Bom dia,
    Na zona de Coimbra e Aveiro um bom instalador de blackouts em calha e eletricos?

Obrigado

Nuno
  16.  # 97

Colocado por: mjvllimaAlguém tem ideia de marcas, e quanto poderia custar, ou isso depende da marca dos meus estores?

Uma das soluções mais económicas, julgo eu, é a da Efapel:

http://www.efapel.pt/fotos/editor2/21311_45311%20SBR_21312_45312%20SBR_2.pdf

A marca dos estores ou dos motores não interessa para nada.

Pode usar o receptor da Somfy e os comandos deles também, se quiser.
    • FFAD
    • 13 abril 2016

# 98

Para mim os eléctricos só têm uma desvantagem, seria em caso de falta de energia e emergência em que uma pessoa seja forçada a sair pela janela (incêndio nas áreas comuns), etc.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  17.  # 99

O preço do motor é independente do tipo de janela, ou por exemplo para portas-janela o motor tem de ser mais potente, logo mais caro?
  18.  # 100

Colocado por: mhpintoO preço do motor é independente do tipo de janela, ou por exemplo para portas-janela o motor tem de ser mais potente, logo mais caro?

O preço do motor depende do peso do estore. Um estore com 5 metros de largura precisa de um motor mais potente que um de 2 metros de largura.
    A diferença de preço, no entanto, não é muita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto

0.0292 seg. NEW