Colocado por: konnexmanUm conhecido meu tem apartamentos alugados, uns com estores eléctricos outros com manuais e a opinião dele é que os eléctricos têm muito menor manutenção que os manuais. O pessoal nos manuais, dependendo dos humores puxa a fita com maior ou menor brusquidão e isso faz com que os mecanismos se destruam com o tempo, enquanto que os eléctricos não estão dependentes de humores.
Colocado por: konnexmanUm conhecido meu tem apartamentos alugados, uns com estores eléctricos outros com manuais e a opinião dele é que os eléctricos têm muito menor manutenção que os manuais. O pessoal nos manuais, dependendo dos humores puxa a fita com maior ou menor brusquidão e isso faz com que os mecanismos se destruam com o tempo, enquanto que os eléctricos não estão dependentes de humores.
Colocado por: ramos1999confirmo e nem tinha pensado nisso,por acaso ja tive que mudar as fitas do meu apartamento duas vezes!
(...)
Facto é que, pesando pró e contras estou a começar a inclinar-me para os elétricos. Fica a questão: para serem programáveis, é algo a ter idealmente em conta aquando da construção da casa (e isso fará elevar o preço da construção?) ou é coisa tão simples que se pode bem fazer depois?
Colocado por: mhpinto
Belíssimo argumento sem dúvida. E tendo eu dois moços em crescimento tou mesmo a ver o potencial de desgraça quando as hormonas começaram a dar de si ;)
O problema está aqui. Mesmo que os manuais tenham de ser alvo de manutenção com mais frequência, não é preciso ser grande técnico para o fazermos nós mesmos. Ou seja, bastará uma manutenção durante o tempo de vida dos elétricos para que muito provavelmente nos saia (ao comum dos mortais que não saberá repará-los sem mandar chamar um técnico especializado) bem mais caro do que 5 vezes mais reparações dos manuais feitas por nós.
Facto é que, pesando pró e contras estou a começar a inclinar-me para os elétricos. Fica a questão: para serem programáveis, é algo a ter idealmente em conta aquando da construção da casa (e isso fará elevar o preço da construção?) ou é coisa tão simples que se pode bem fazer depois?
Colocado por: ramos1999tem progrmadores como apresentaram numas páginas atras a 20 euros cada!
Colocado por: mhpintoé melhor pensar a coisa logo na fase de construção
Colocado por: callinasO da efapel custa quase 50 euros.
Colocado por: dryfusEle mantém a mesma posição ou abre por completo/fecha por completo?
Colocado por: dryfusPergunto isso por uma situação de um portão automático que existe em casa dos meus pais que, quando falha a luz, ao voltar o portão sempre volta para a posição de aberto ao invés de se manter fechado!
Colocado por: MikeMelga
Um portão automático tem, normalmente, uma central de controle e mais parâmetros de configuração. Numa central decente esse parâmetro devia ser configurável.Concordam com este comentário:Victor Ribeiro,BricoleiroEstas pessoas agradeceram este comentário:dryfus
Colocado por: MikeMelga
Um portão automático tem, normalmente, uma central de controle e mais parâmetros de configuração. Numa central decente esse parâmetro devia ser configurável.Concordam com este comentário:Victor Ribeiro,BricoleiroEstas pessoas agradeceram este comentário:dryfus
Colocado por: sousalNuma central decente não deve haver esse tipo de configuração. Qualquer portão deve permanecer no seu lugar quando volta a luz... Ficar quieto. As ditas centrais decentes configuráveis ou configuradas de fábrica para fecharem automáticamente quando volta a energia são perigosas, são incontroláveis.
Quem manda no portão sou "eu" e mais ninguém... Todos os mecanismos que interferem no nosso meio têm de ser controlados pelo operador, se não controlamos a reposição da energia então as máquinas vão começar a trabalhar quando entenderem.
Regra geral quando falha a luz o portão está fechado e aí nem damos por nada. Se tiver-mos que operar a porta, desembraiamos o mecanismo e voltamos a fechar o portão.
É muito frequente quando há várias falhas eléctricas, os motores trabalharem continuamente porque têm ordem para fechar mesmo estando fechados.