Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

O mesmo se passa com os estores automáticos, os eléctricos dependem sempre da posição do comutador mecânico.
    •  
      sousal
    • 19 abril 2016 editado

# 122

Colocado por: MikeMelga

Sim, concordo. Mas qual seria o mal, num portão que tem os devidos sensores, dele fechar automaticamente?

Vários, como referi quando há vários cortes os motores acabam por aquecer desnecessariamente, estando os sensores do lado de fora, o cliente ou família pode ser atracado acidentalmente, caso esteja mal ligado pode abrir sabe-se lá quando. E sobretudo, quando a energia é reposta pode vir com picos de tensão que associados ao arranque dos motores causam muitas vezes a sua avaria.
    O mesmo se passa com os estores, tenho um cliente que já ficou "preso" no terraço porque o estore fechou, por acaso não choveu.
  2.  # 123

tenho um comando geral para os estores da minha casa, ou seja, o que faço naquele comando, executa em todos os estores ca de casa.
    salvo erro são 13 estores que comanda.
    queria fazer uma copia desse comando geral, para ter dois, pois tenho aqui um parado, não está associado a nenhum estore.
    alguem sabe como se copia de um comando para o outro? ele tem lá 13 memorias diferentes guardadas,.
    isto dá para fazer? permite a copia de um para o outro?
    o comando é um NICE ERA P
    •  
      sousal
    • 19 abril 2016 editado

# 124

Colocado por: omegatenho um comando geral para os estores da minha casa, ou seja, o que faço naquele comando, executa em todos os estores ca de casa.
    salvo erro são 13 estores que comanda.
    queria fazer uma copia desse comando geral, para ter dois, pois tenho aqui um parado, não está associado a nenhum estore.
    alguem sabe como se copia de um comando para o outro? ele tem lá 13 memorias diferentes guardadas,.
    isto dá para fazer? permite a copia de um para o outro?
    o comando é um NICE ERA P

Terá que programar o que está parado para cada estore como fez com esse.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: omega
    •  
      omega
    • 19 abril 2016 editado

# 125

uiiiiiiii
    foram os tipos dos estores que fizeram isso, vou ter de ler o manual, não faço a minima ideia do procedimento, espero que não seja complicado :)
    eles fizeram isto rapido, mas levaram-me um dinheirão pelo comando geral...
  3.  # 126

falei com uma pessoa conhecida da somfy e disse.me que eles tem produtos para todos esses casos.
  4.  # 127

Colocado por: sousalestando os sensores do lado de fora, o cliente ou família pode ser atracado acidentalmente,

Não percebo isto.

Colocado por: sousalO mesmo se passa com os estores, tenho um cliente que já ficou "preso" no terraço porque o estore fechou, por acaso não choveu.

Nos estores, colocá-los a fechar automáticamente, além de perigoso, é idiota (muito mais num terraço).
  5.  # 128

Colocado por: omegaisto dá para fazer? permite a copia de um para o outro?

Já experimentou o que muita gente faz: lêr o manual? :)

http://www.niceforyou.com/sites/default/files/upload/manuals/IS0104A00MM.pdf
  6.  # 129

Nos estores, colocá-los a fechar automáticamente, além de perigoso, é idiota (muito mais num terraço).

Pois agora que fala é interessante esse pormenor.
  7.  # 130

Já experimentou o que muita gente faz: lêr o manual? :)

http://www.niceforyou.com/sites/default/files/upload/manuals/IS0104A00MM.pdf

já tinha dado uma vista de olhos, mas eu quero programar um comando geral, não sei se é da mesma forma de um comando individual, eu tenho lá o manual em portugues, tenho de ler aquilo.
    não é que o comando me faça falta, até porque é uma pantominice a que não dou uso.
    mas tambem ter lá o comando sem função nenhuma é naquela base.
    tenho lá comandos a dar com um pau, acho que são 15, alguns estao codificados mas ainda nem sairam da caixa.
    o tipo de estores que coloquei em casa era obrigatorio motor com comando... têm três posições, curso aberto, curso fechado e curso intermedio, ora isto sé com o comando é que dá, na botoneira é só aberto e intermedio, o estore fica fechado no intermedio
  8.  # 131

Colocado por: omegao tipo de estores que coloquei em casa era obrigatorio motor com comando... têm três posições, curso aberto, curso fechado e curso intermedio, ora isto sé com o comando é que dá, na botoneira é só aberto e intermedio, o estore fica fechado no intermedio

Cumé que é?
    •  
      omega
    • 20 abril 2016 editado

# 132

são os persior 60, o estore tem tres posiçoes
    fechado, aberto e lamina e funciona de forma diferente das brisas.
    abrir, carregar botão de subir
    lamina, carregar botão de descer
    fechar, carregar subir e descer ao mesmo tempo

já os estores eram caros como o raio, e ainda tive que lhe somar os comandos.
    o comando não era obrigatório comprar, mas tinha que ser aqueles motores com aquelas funçoes. o motor tem tres memorias de curso e mais umas pantominiçes.
    com o botão de parede, fazer o fechado é chato, pois tem que se apanhar o estore no movimento a meio, senão fica ou aberto ou lamina. o botão tem que ser de pressão e a função de paragem é sempre no butão ao inverso do movimento.
    exemplo, o estore está a subir e quer para-lo, fica a carregar no botão de descer e ele para, so o estore estiver a fechar, fica a carregar no botão de subir.
    o resto é normal, carregar para subir e ele faz o curso se abertura total, carrega para descer e ele faz o curso de descida total, que equivale ao estore em lamina.
    se quiser fechado, tem que mandar parar antes de ele mudar para a lamina, isto com a botoneira é aborrecido, com o comando já tem tudo defefenido em botões, pois cada botão tem uma memoria de curso
    há, e diga-se, são muito comodos :) praticamente estão sempre ou em lamina ou em fechados, abertos, nunca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  9.  # 133

Colocado por: omegasão os persior 60, o estore tem tres posiçoes
    fechado, aberto e lamina e funciona de forma diferente das brisas.
    abrir, carregar botão de subir
    lamina, carregar botão de descer
    fechar, carregar subir e descer ao mesmo tempo

já os estores eram caros como o raio, e ainda tive que lhe somar os comandos.
    o comando não era obrigatório comprar, mas tinha que ser aqueles motores com aquelas funçoes. o motor tem tres memorias de curso e mais umas pantominiçes.
    com o botão de parede, fazer o fechado é chato, pois tem que se apanhar o estore no movimento a meio, senão fica ou aberto ou lamina. o botão tem que ser de pressão e a função de paragem é sempre no butão ao inverso do movimento.
    exemplo, o estore está a subir e quer para-lo, fica a carregar no botão de descer e ele para, so o estore estiver a fechar, fica a carregar no botão de subir.
    o resto é normal, carregar para subir e ele faz o curso se abertura total, carrega para descer e ele faz o curso de descida total, que equivale ao estore em lamina.
    se quiser fechado, tem que mandar parar antes de ele mudar para a lamina, isto com a botoneira é aborrecido, com o comando já tem tudo defefenido em botões, pois cada botão tem uma memoria de curso
    há, e diga-se, são muito comodos :) praticamente estão sempre ou em lamina ou em fechados, abertos, nunca

Se por acaso optar por este tipo de estore (que é um dos que estou a considerar), isto foi mais que suficiente para me fazer decidir pela versão manual...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  10.  # 134

Colocado por: mhpintoSe por acaso optar por este tipo de estore (que é um dos que estou a considerar), isto foi mais que suficiente para me fazer decidir pela versão manual...

Ainda estou para perceber para que um comando para abrir um estore?eu posso por a tomada do estore onde quizer ou então com o programador na vez de interruptor posso programar para abrir tudo ate acima as 8 da manha e as 8 e 10 fechar tudo ate abaixo!
  11.  # 135

comodidade, é simplesmente para isso
    e isso paga-se.

neste momento estou na secretaria do meu escritório e posso abrir ou fechar o estore sem me levantar, tenho comando aqui ao lado do rato :)
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  12.  # 136

Este tópico já vai longo e o omega agora disse tudo: comodidade.
    Faz-me lembrar o comando das TV's: para quê comando? Levantamos e vamos à TV mudar de canal, ajustar som, etc. Ou ainda nos automóveis, vidros eléctricos ou manivela, um é só carregar outro é andar à roda 2 ou 3 vezes...
  13.  # 137

Colocado por: ANdieselEste tópico já vai longo e o omega agora disse tudo: comodidade.
    Faz-me lembrar o comando das TV's: para quê comando? Levantamos e vamos à TV mudar de canal, ajustar som, etc. Ou ainda nos automóveis, vidros eléctricos ou manivela, um é só carregar outro é andar à roda 2 ou 3 vezes...

Pois mas eu carrego no comando da televisão 200 vezes por dia,agora não me vejo a abrir o estore duzentas vezes so por ver se esta sol ou a chover,ou se a vizinha ja esta la fora a fazer ginastica!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, mhpinto
  14.  # 138

Colocado por: ramos1999
    Pois mas eu carrego no comando da televisão 200 vezes por dia,agora não me vejo a abrir o estore duzentas vezes so por ver se esta sol ou a chover,ou se a vizinha ja esta la fora a fazer ginastica!

São opções pessoais e individuais. Mas que é mais cómodo e confortável carregar num botão, é. Então se for com um comando centralizado, melhor ainda (escuso de me levantar a descer os estores da casa toda enquanto seguro o comando da TV sentado no sofá).
  15.  # 139

Colocado por: ANdiesel
    São opções pessoais e individuais. Mas que é mais cómodo e confortável carregar num botão, é. Então se for com um comando centralizado, melhor ainda (escuso de me levantar a descer os estores da casa toda enquanto seguro o comando da TV sentado no sofá).

eu não sou nem oito nem oitenta,estores eletricos sim mas o comando fica muito mais caro e não adiciona grande coisa para alem do preço enorme e um conforto minimo!mas quem pode que o faça!
    Concordam com este comentário: ANdiesel
    •  
      omega
    • 20 abril 2016 editado

# 140

fica muito mais caro dependendo do numero de estores :)
    @sousal tentei programar o comando e não consegui, se emparelho com um, desemparelha no seguinte, isto é, não acumula :(

0.0385 seg. NEW