Colocado por: MikeMelga
Sim, concordo. Mas qual seria o mal, num portão que tem os devidos sensores, dele fechar automaticamente?
Colocado por: omegatenho um comando geral para os estores da minha casa, ou seja, o que faço naquele comando, executa em todos os estores ca de casa.
salvo erro são 13 estores que comanda.
queria fazer uma copia desse comando geral, para ter dois, pois tenho aqui um parado, não está associado a nenhum estore.
alguem sabe como se copia de um comando para o outro? ele tem lá 13 memorias diferentes guardadas,.
isto dá para fazer? permite a copia de um para o outro?
o comando é um NICE ERA P
Colocado por: sousalestando os sensores do lado de fora, o cliente ou família pode ser atracado acidentalmente,
Colocado por: sousalO mesmo se passa com os estores, tenho um cliente que já ficou "preso" no terraço porque o estore fechou, por acaso não choveu.
Colocado por: omegaisto dá para fazer? permite a copia de um para o outro?
Nos estores, colocá-los a fechar automáticamente, além de perigoso, é idiota (muito mais num terraço).
Já experimentou o que muita gente faz: lêr o manual? :)
http://www.niceforyou.com/sites/default/files/upload/manuals/IS0104A00MM.pdf
Colocado por: omegao tipo de estores que coloquei em casa era obrigatorio motor com comando... têm três posições, curso aberto, curso fechado e curso intermedio, ora isto sé com o comando é que dá, na botoneira é só aberto e intermedio, o estore fica fechado no intermedio
Colocado por: omegasão os persior 60, o estore tem tres posiçoes
fechado, aberto e lamina e funciona de forma diferente das brisas.
abrir, carregar botão de subir
lamina, carregar botão de descer
fechar, carregar subir e descer ao mesmo tempo
já os estores eram caros como o raio, e ainda tive que lhe somar os comandos.
o comando não era obrigatório comprar, mas tinha que ser aqueles motores com aquelas funçoes. o motor tem tres memorias de curso e mais umas pantominiçes.
com o botão de parede, fazer o fechado é chato, pois tem que se apanhar o estore no movimento a meio, senão fica ou aberto ou lamina. o botão tem que ser de pressão e a função de paragem é sempre no butão ao inverso do movimento.
exemplo, o estore está a subir e quer para-lo, fica a carregar no botão de descer e ele para, so o estore estiver a fechar, fica a carregar no botão de subir.
o resto é normal, carregar para subir e ele faz o curso se abertura total, carrega para descer e ele faz o curso de descida total, que equivale ao estore em lamina.
se quiser fechado, tem que mandar parar antes de ele mudar para a lamina, isto com a botoneira é aborrecido, com o comando já tem tudo defefenido em botões, pois cada botão tem uma memoria de curso
há, e diga-se, são muito comodos :) praticamente estão sempre ou em lamina ou em fechados, abertos, nunca
Colocado por: mhpintoSe por acaso optar por este tipo de estore (que é um dos que estou a considerar), isto foi mais que suficiente para me fazer decidir pela versão manual...
Colocado por: ANdieselEste tópico já vai longo e o omega agora disse tudo: comodidade.
Faz-me lembrar o comando das TV's: para quê comando? Levantamos e vamos à TV mudar de canal, ajustar som, etc. Ou ainda nos automóveis, vidros eléctricos ou manivela, um é só carregar outro é andar à roda 2 ou 3 vezes...
Colocado por: ramos1999
Pois mas eu carrego no comando da televisão 200 vezes por dia,agora não me vejo a abrir o estore duzentas vezes so por ver se esta sol ou a chover,ou se a vizinha ja esta la fora a fazer ginastica!
Colocado por: ANdiesel
São opções pessoais e individuais. Mas que é mais cómodo e confortável carregar num botão, é. Então se for com um comando centralizado, melhor ainda (escuso de me levantar a descer os estores da casa toda enquanto seguro o comando da TV sentado no sofá).