Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: marco1já agora, e pode ter uma aplicação no telemóvel para fazer isso tudo também.

Sendo eu completamente leiga neste assunto agradecia que me informasse qual a empresa que instala esse tipo de estores e de que forma posteriormente se instala a aplicação no tmóvel.
    obg.
    cumps
  2.  # 162

flica

tente pesquisar pela somfy, penso que eles tem todas as soluções
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Flica
  3.  # 163

Colocado por: marco1flica

tente pesquisar pela somfy, penso que eles tem todas as soluções

Muito obrigada.
    Cumps
  4.  # 164

Colocado por: sousaluso a central TT1N

Colocado por: sousale a central TT1L

Colocado por: sousaluso o recetor FLOX1

Colocado por: sousalo automatismo Jolly da Ditec

Colocado por: sousalsão controlados pela central PLANOTIME

Colocado por: sousale pelo comando ONDO

Colocado por: sousalsubstituído pelo ERA P6

Colocado por: sousalum sistema domótico DOMUS da SEAV

Colocado por: sousalUso os módulos da TP-LINK

Mas que grande salada de grelos!

Não era melhor acabar com essas 'brincadeirinhas' e passar para domótica a sério?
  5.  # 165

Colocado por: MikeMelgaNão era melhor acabar com essas 'brincadeirinhas' e passar para domótica a sério?

Não ficaria mais caro Mike?
  6.  # 166

O Mike é um "brincanhão".

Ainda não percebeu que quando instalei cá em casa os automatismos de estores, os sistemas domóticos tinham preços muito mais elevados do que agora (além de não funcionarem via radio) e ainda continuam a ser mais caros do que a solução automatizada, claro que permitem saber se a luz está acesa ou não e em que posição está o estore, mas eu ainda não pretendo gastar os meus euros num sistema mais sofisticado, aquilo trabalha autonomamente e se a empregada quiser fecha-los basta acionar um simples comando.
    O meu sistema principal é portanto acionado por automação e não por domótica.
    Os outros sistemas a que fiz referencia foram utilizados para testes afim de serem colocados nos clientes. A "salada de grelos" foi e será sempre necessária porque se estiver atento aos meus "post" de ajuda são sempre baseados na minha experiência pessoal e evito "mandar" o "forista" ler as instruções. Mais atrás dei indicação para programar o comando para cada estore porque sei que se for programado por aproximação nem sempre fica completo.

Concluindo:

Os estores manuais são mais económicos embora a manutenção possa ser um problema, piora quando são de manivela.
    Os elétricos, são mais cómodos, aciona-se a tecla e viramos costas.
    Os automáticos, permitem que funcionem sem a nossa intervenção direta. Poderemos tirar mais partido deles assim como algum retorno de capital.
    Com Domótica, a automatização permite retorno de informação ou seja visualizamos esquematicamente ou através de camaras o estado dos aparelhos.

Outro pormenor que aqui ainda não foi referenciado é que tenho clientes deficientes e idosos e por isso não podem ou têm grande dificuldade em manobrar os estores manualmente.
    Concordam com este comentário: MikeMelga
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  7.  # 167

Colocado por: TomP
    Colocado por: fsilva106
    eu também prefiro os eléctricos,
    estou a pensar trocar os interruptores normais por estes que dão para programar horas de abertura e fecho
    20€ cada + portes
    https://www.jalousiescout.de/Rolladen-Zeitschaltuhr/Auswahl-nach-Hersteller/Jarolift/Jarolift-Zeitschaltuhr-Sevenlogic-Comfort.html

Se fores para a frente com isso depois mete aqui no forum estou a pensar também no assunto :))

Já comprei os interruptores da Jarolift,
    custou 20€ cada + 25€ de portes (vem da Alemanha por transportadora)
    são muito fáceis de instalar e programar
    tem 8 programas de subir e descer nas horas e dias que queremos
    é o ideal para quando chegamos a casa mais tarde ou nas férias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipe1983, TomP, tozepalma, mhpinto
  8.  # 168

Faltou a pergunta principal: para um mesmo estore, em quanto acresce em média o preço entre optar por estore manual ou por estore elétrico com interruptor programável?
    Se a dimensão do vão for relevante (não creio) façamos a coisa para uma porta-janela de 1,5 m de largura.
  9.  # 169

Ninguém?
  10.  # 170

Já montei motores elétricos nos estores cá de casa. Custaram entre 250 e 300 euros cada para janelas de 1,2X1,5 e outras de 3,0X2,5.
    Numas montei comandos normais na parede e noutras comandos á distancia mas nenhum é programável.
    Anteriormente já tinha trocado os estores de PVC para alumínio.
  11.  # 171

Colocado por: Carvaientre 250 e 300 euros

Quer isso dizer que este valor é a diferença de preço normal entre estores manuais e elétricos por cada janela?!
  12.  # 172

Colocado por: mhpinto
    Quer isso dizer que este valor é a diferença de preço normal entre estores manuais e elétricos porcadajanela?!

não!!tem muito mais barato e muito mais caro,cada motor dos meus estores custaram 60 ou 80 euros ,ou seja pode ter diferenças de 60 a 1000 euros de manual a eletrico pois a unica coisa que se altera è a instalação eletrica ou uma fita para puxar!ja os tenho a 6 anos e funcionam normalmente!
  13.  # 173

Colocado por: ramos1999pode ter diferenças de 60 a 1000 euros!

Cruz, credo o que justifica tanta discrepância? Uns só sobem e descem os estores e os outros fazem-lhe a limpeza da casa e massagens durante o mesmo processo?
  14.  # 174

Quer isso dizer que este valor é a diferença de preço normal entre estores manuais e elétricos porcadajanela?!

Sim foi o que paguei pelos motores, eixo e montagem por cada janela. Há 4 anos atrás numa outra casa penso que paguei mais 200€ por janela por serem elétricos mas todas as janelas foram novas. A grande vantagem dos elétricos é eliminar o buraco da fita. Nunca conseguir descobrir uma solução para aquilo. Ter uma janela de alumínio XPTO, vidos duplos e depois um buraco ao lado não dá.
    Nas janelas grandes também é muito mais comodo, e se associar umas mariquices eletrónicas pode ter outras vantagens.
  15.  # 175

Cruz, credo o que justifica tanta discrepância? Uns só sobem e descem os estores e os outros fazem-lhe a limpeza da casa e massagens durante o mesmo processo?

não sei,mas a 6 anos paguei por 6 janelas 3 sacadas estores em alumínio com motor elétrico 800 euros,,,a 1 ano por dois estores em duas sacadas com motor paguei 280 euros penso eu,tenho que ir ver,,,
  16.  # 176

Terei de ver o que é que o construtor me propõe, visto que, como a casa vai ter uns 7 ou 8 vãos a precisar de estores, com os valores que me estão a dar podemos estar a falar de uma diferença de 600-700 € - que até posso aceitar se houver alguma folga no orçamento - ou de uma diferença de cerca de 2000€ ou bem mais que isso - que me parece muito mas mesmo muito exagerada vendo os ganhos desse investimento (não ter de perder um par de minutos por dia para baixar/subir estores).
  17.  # 177

Não vai ganhar nenhum minuto com os elétricos, pelo contrário até são mais lentos que os manuais. O que ganha é em conforto - elimina o buraco das fitas - e estético. Se está a falar de uma casa nova que está a construir recomendo vivamente os elétricos e com um comando centralizado . Isso sim é uma grande mais valia, sai de casa, carrega num botão e fecha todos os estores.
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  18.  # 178

Se quisermos colocar esse comando numa casa que já tem os estores elétricos. O que é que isso implica?
  19.  # 179

Leia este tópico desde o inicio, fala-se em várias soluções.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquek
  20.  # 180

para uma janela com 2.00x2.20 em obra pode existir um acréscimo de 60 euros com um motor standard em relação ao sistema de fita, creio que acima disso apenas se for serviços especiais " fora de medidas ou alumínio de segurança" ...

0.0432 seg. NEW