Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: mhpintoPara quem tem estores elétricos, como gerem situações de falha de corrente?

Com uma UPS, mas tem de deixar o sistema preparado para isso....
  2.  # 2

Colocado por: ramos1999pois posso por um estore a abrir carregando no botão e indo a minha vida!

Levo 3 segundos a baixar ou levantar um estore. Isso para mim não é uma vantagem. E quando falta a luz como é que faz?
    1-0 a favor dos manuais...
  3.  # 3

Colocado por: Bricoleiro

Levo 3 segundos a baixar ou levantar um estore. Isso para mim não é uma vantagem. E quando falta a luz como é que faz?
    1-0 a favor dos manuais...

não me diga que o descongelar de uma arca ou ficar sem placa para cozinhar não é mais importante?a 60 euros o motor de estore nem vejo onde esta caro,sabendo que é um dinamo que pode durar 100 anos,

hoje em dia andam todos com portões elétricos,placas de indução,aquecimentos solares com resistências eletricas,,,ainda não percebi qual a preocupação de não poder abrir um estore?e depois em segurança se forem como os meus aquilo bloqueia agora essa fita não vale um chavo!
  4.  # 4

Colocado por: ramos1999agora essa fita não vale um chavo!

E depois eu é que falo mal dos eléctricos!
  5.  # 5

Colocado por: Bricoleiro

E depois eu é que falo mal dos eléctricos!

mas é verdade,,quem tem tem ,,agora fazer de novo é como por capoto numa casa com janelas em alumínio sem corte térmico,,ate em frança essas fitas ja não se usam em habitação pois mal metessem o ventilador para testar as fugas a casa não passava
  6.  # 6

Colocado por: BricoleiroA meu ver só compensa os estores eléctricos se optar por sistema de domótica que permita abrir e fechar tudo à distância quando quiser,

Eu gosto muito de domótica, mas não chego ao ponto de dizer isso. Estores eléctricos são SEMPRE melhores, na minha opinião.

Se tivesse opção, preferia automóveis com elevador de vidros de manivela?
    Concordam com este comentário: ramos1999
  7.  # 7

Colocado por: ramos1999hoje em dia andam todos com portões elétricos

Os portões eléctricos permitem destrancar e trancar manualmente sempre que quiser.

Você não gosta dos manuais, ponto, escusa é de apontar vantagens que não existem aos elétricos e ocultar as desvantagens.
  8.  # 8

Colocado por: MikeMelgaEstores eléctricos são SEMPRE melhores, na minha opinião.

Temos opiniões diferentes.
    Mais uma vez, para quem não sabe interpretar o que eu escrevi, eu não disse que os manuais são melhores que os eléctricos, apontei a vantagem que os eléctricos têm e expliquei o porquê, para mim.
    Agora dizerem que são melhores por causa do isolamento da fita, por amor de Deus!
  9.  # 9

Colocado por: Bricoleiroescusa é de apontar vantagens que não existem aos elétricos

A principal vantagem é apenas uma: conforto.
    É por isso apenas que fazemos muita coisa em casa.

É o conforto de, no caso dos portões, não apanhar litros de água na cabeça sempre que chove. E, ainda no caso dos portões, qualquer automatismozeco, hoje em dia, funciona a 24v e tem baterias de apoio, em caso de falha eléctrico. Isso, para mim, é conforto.
  10.  # 10

Colocado por: ramos1999
    mas é verdade,,quem tem tem ,,agora fazer de novo é como por capoto numa casa com janelas em alumínio sem corte térmico,,ate em frança essas fitas ja não se usam em habitação pois mal metessem o ventilador para testar as fugas a casa não passava

Respeito a sua opinião, peço que respeite a minha.
    Se o preço fosse o mesmo eu também escolhia os eléctricos, embora para mim seja uma coisa que passo bem sem.
    Não é por não se usar em França que passam a não serem opção.
  11.  # 11

Colocado por: MikeMelgaA principal vantagem é apenas uma: conforto.

Concordo por inteiro.
  12.  # 12

Colocado por: MikeMelgaÉ o conforto de, no caso dos portões, não apanhar litros de água na cabeça sempre que chove.

Exactamente, mas isso não é uma comparação uniforme com os estores, com estores manuais ninguém se molha apenas em vez de dar ao braço carrega num botão.
  13.  # 13

E para quem tem crianças?
    Concordam com este comentário: treker666
  14.  # 14

Colocado por: MikeMelgaSe tivesse opção, preferia automóveis com elevador de vidros de manivela?

Se tivesse? Todos temos essa opção nos vidros traseiros e a minha resposta é sim prefiro os manuais atrás porque raramente se abrem e enquanto os eléctricos se avariam tanto de uso excessivo (desgaste) como de não usar, os manuais nunca se avariam.
  15.  # 15

Colocado por: WallyCom uma UPS, mas tem de deixar o sistema preparado para isso....

Ou seja, mais um investimento :\

Do que leio aqui, começo a chegar à conclusão que a mais-valia essencial dos estores elétricos é em termos de comodidade (diferente de conforto, a meu ver) no abrir e fechar. Se isso vale o investimento e os riscos em termos de manutenção e de falha de corrente, já não sei.

Em termos de segurança, os estores de fita também podem levar trancas, não é por aí.

Quanto a quem está a desvalorizar a questão da falha de corrente, fica o seguinte cenário: acorda um dia de noite com um incêndio em casa. Não consegue chegar a nenhuma porta, o fogo já derreteu a instalação elétrica e tem estes lindos estores elétricos que não dão para forçar, nem por fora nem por dentro!...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  16.  # 16

Colocado por: mhpintoSe isso vale o investimento e os riscos em termos de manutenção e de falha de corrente

Manutenção? Eu desde há uns 11 anos que moro em casas com estores eléctricos. Nunca tive uma única avaria.
    Falhas de corrente? Se você morar na Merdaleja de Baixo que falha a electricidade todos os dias 5 vezes... não vá para os eléctricos. Eu, na minha zona, tenho falhas 1 vez cada dois anos.

Colocado por: mhpintotem estes lindos estores elétricos que não dão para forçar, nem por fora nempor dentro!

Os meus dão para forçar, quer por fora, quer por dentro.

Imagine este cenário: está em casa a comer uma sande de torresmos e entala-se sem conseguir respirar. Para que lhe servem os estores?
    Concordam com este comentário: treker666, ramos1999
  17.  # 17

Colocado por: MikeMelgaOs meus dão para forçar, quer por fora, quer por dentro.

Os meus dão para abrir com uma bomba de nitrogénio ou com uma rebarbadora.
  18.  # 18

Colocado por: PicaretaE para quem tem crianças?

Ninguém fala das crianças? ou o tipo de estores é indiferente para as crianças?
  19.  # 19

opa nem fale nisso, já houve casos dramáticos com as fitas.
  20.  # 20

Colocado por: Picareta
    Ninguém fala das crianças? ou o tipo de estores é indiferente para as crianças?

Normalmente crianças muito pequenas não abrem nem fecham estores, têm alguém que o faça, se não têm deveriam ter.
    Crianças adolescentes tanto faz carregar num botão ou puxar uma fita é igual ao litro.

0.0300 seg. NEW