Colocado por: MikeMelgaO carvão arde depressa, o secador morre depressa..
Colocado por: maria rodriguesEu ateimo consigo: há muitos anos que fazemos uso do secador - velhinho, "preso por arames"- e lá se mantém no seu posto.
É de uso exclusivo, serve apenas para espevitar o carvão, em dias de sereno.
Colocado por: MikeMelga
Então fui eu que tive azar: no primeiro dia que uso o secador para avivar as brasas... morreu.
Colocado por: BricoleiroUm secador não é mais que uma ventoinha elétrica que puxa ar de um lado para outro, com opção de o aquecer através de resistência.
Colocado por: tozepalmaPS: Apesar da teoria toda nunca usei um secador para fazer brasas. Ou tenho tempo para fazer churrascaria nas calmas ou não me meto nisso.
Colocado por: tozepalmaNo meio do circuito haverá um térmico. Se por algum motivo aproximou demais o secador ou coisa parecida e "aspirou" ar das brasas... à partida muito quente pode ter atingido temperatura suficiente e abriu o térmico.
Colocado por: Bricoleiro
Porquê? Considera pressas usar um secador? Ninguém se cansa, é o secador que sopra não é mais ninguém, acelera as brasas e é você quem escolhe a calma com que vira a carne/peixe.
Colocado por: becasFicar ali a segurar o secador e olhar para a comida? Pois, preciso mesmo de um grelhador elétrico...recomendações?
Colocado por: tozepalmaEnquanto se fazem as brasas bebe-se uma cerveja e acaba-se de temperar a comida.
Colocado por: becasFicar ali a segurar o secador e olhar para a comida? Pois, preciso mesmo de um grelhador elétrico...recomendações?
As diferenças são duas.
No churrasco a lenha ou carvão pode ou não segurar no secador e pode ou não olhar para a comida, no fim a diferença maior é o sabor, a lenha mete o elétrico a um canto, não tem nada a ver!Concordam com este comentário:tozepalma
Colocado por: ramos1999o elétrico nem dado!!ja o tenho a um canto
Eheheh por acaso também tenho um que me deram, usei uma vez e chutei para canto, tá na garagem arrumado, quem quiser dar uns trocos eu entrego-o de boa vontade.
Colocado por: becas
Modelo e marca? :)