Iniciar sessão ou registar-se
    • acj
    • 30 março 2016

# 1

Eu arranco dentes por 10€, mas "adjudico" a tarefa ao Tyrande por 5€ :)
  1.  # 2

Marco estou prestes a subscrever este tópico.... agora um cliente veio-me com que conhece um constructor que tem arquitecto e que faz tudo por 3000euros... eu estou a assumir que tudo seja com projecto de execução... mas de qualquer forma o trunfo do tal é que assina o livro de obra e termos de responsabilidades...
  2.  # 3

Colocado por: antonylemosmas de qualquer forma o trunfo do tal é que assina o livro de obra e termos de responsabilidades...

DT e DF?
    Se o dito arquiteto fizer parte do quadro da empresa não pode.
    Concordam com este comentário: Mk Pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafael Fortes
  3.  # 4

bruxo, mas queres o que... o mundo é torto...
  4.  # 5

Como os gajos das câmaras percebem de tudo menos de leis, acredito que aceitem
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Mk Pt
  5.  # 6

Quando é projecto+construção ate podem oferecer o projecto. Ganham o resto na construção...sao argumentos de vendas...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 7

eu é que lhes dava um preço de venda
    Concordam com este comentário: tozepalma
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tozepalma
  7.  # 8

Colocado por: antonylemoseu é que lhes dava um preço de venda

... Nas trombas! :)
    Tenha calma que é 6a feira...
  8.  # 9

antonylemos

bem-vindo ao burgo :)
  9.  # 10

então é como a era pro pois também oferecem o projeto :)
  10.  # 11

Antony, tudo para esta malta é tudo o que é preciso entregar na CM. Por isso é 3000 por arquitectura e especialidades...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 12

.. pronto mais um... alguem tem tempo para uma pescaria pra semana?...
  12.  # 13

A edp solar também oferece o kit home , no seu sistema de fotovoltaicos. Sistemas esses que custam o dobro que uma solução não edp.
  13.  # 14

Colocado por: antonylemosMarco estou prestes a subscrever este tópico.... agora um cliente veio-me com que conhece um constructor que tem arquitecto e que faz tudo por 3000euros... eu estou a assumir que tudo seja com projecto de execução... mas de qualquer forma o trunfo do tal é que assina o livro de obra e termos de responsabilidades...

Bem vindo ao mundo real, antonylemos....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  14.  # 15

Bem vindo ao mundo real, antonylemos....

Esse "mundo real" é assim porque alguns o permitem...
    Donos de obra mesquinhos por preços de projecto e não pensam na complexidade de uma obra, é de fugir!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, CMartin, Mk Pt, antonylemos
  15.  # 16

Se concordam com o comentario nao sei de que se queixam. 90% das pessoas so constroi uma vez, e procuram o mais barato desde projecto a empreiteiro.
  16.  # 17

Vou colocar aqui o post que tinha posto noutra discussão sobre o tema.
    O Souto Moura cobrou 250.000 pelas piscinas de S. João da Madeira, e o Rem Koolhas 3 milhões pela Casa da Música.
    os honorários de projectos variam muito mesmo.
    Concordam com este comentário: Picareta, SG_arquitecto, arquitecturagaia
  17.  # 18

Ainda nesta senda dos preços, quais os valores que os doutos colegas praticam e os ilustres Donos de obra estão dispostos a pagar por um Caderno de encargos?
    Exemplo:
    Caderno de encargos para moradia com 200 m2, construção e arquitetura sem complexidades técnicas ou construtivas. Não existem projetos de execução nem mapa de quantidades.
  18.  # 19

Colocado por: zedasilvaAinda nesta senda dos preços, quais os valores que os doutos colegas praticam e os ilustres Donos de obra estão dispostos a pagar por um Caderno de encargos?
    Exemplo:
    Caderno de encargos para moradia com 200 m2, construção e arquitetura sem complexidades técnicas ou construtivas. Não existem projetos de execução nem mapa de quantidades.

Pelo que li por aqui ao longo de quase 7 anos e possível futuro DO, acho que 5000 sem projectos de execução nem mapa de quantidades ou 7000 com projectos de execução+mapas de quantidades parece-me ser uma valor justo para ambas as partes e motivadas para fazer um bom trabalho. A este valor acresce iva nos casos em que se aplique.
  19.  # 20

Colocado por: zedasilvaAinda nesta senda dos preços, quais os valores que os doutos colegas praticam e os ilustres Donos de obra estão dispostos a pagar por um Caderno de encargos?
    Exemplo:

Em primeiro lugar, poderiam os doutos elucidarem aqui os potenciais DO's no que consiste exatamente:
    A-Caderno de Encargos
    B- Projecto de Execução
    C- Mapa de Quantidades

E em quais situações será interessante solicitar os bons serviços do profissional em questão (e pagar) por A, B ou C?

0.0410 seg. NEW