Colocado por: nargTens alguma coisa trifasica em casa ?
Eu comprei à dois meses uma placa e ela tras ligações para as duas situações, trifasico e monofasico ...
Se nao tens nada trifasico em casa, muda para monofasico 30A e reforça o fio que liga à placa e ficas mais bem servido
Colocado por: tbmelo
Não tenho nada em casa trifásico ja pedi para alterar para monofasico mas o electricista disse que era muito dispendioso pois a minha casa está muito longe do contador.
Se não se importa qual é a marca que comprou?
Colocado por: joaosantosSe shuntar os fios das 3 fases,fica com o problema resolvido,penso eu,pedindo o mono
Colocado por: joaosantosAté pode fazer,tem 4 fios,dois para a fase,dois para o neutro..basta que os que lá estejam sejam de 1,5 mm
Colocado por: tozepalma
Ui... por ai já não entro.
Neutro com castanhos ou pretos... já agora tem lá um "fiozinho verde e amarelo" pode liga-lo também. Nem passa lá corrente nem nada.Concordam com este comentário:joaosantos
Colocado por: nargMas nesse caso se o neutro nao estiver dimensionado.. quer seja monofasico ou trifasico nao vai ter o mesmo problema ?
É que o trifasico podes ir até aos 45A se estiveres a usar em pleno as 3 fases o neutro ai aguentaria ?
Colocado por: narg@toze trifasico em pleno dá 45A ou seja 15 por fase, mas imagina que estou a usar cada fase com equipamentos monofasico, o neutro é o mesmo não são 15A que passam no neutro .. certo ?
Colocado por: tbmeloBoa noite
Estou interessada em colocar uma placa de indução no entanto tenho um quadro trifásico de 10 A por cada fase a placa tem 4600 W de potência acham que se subir o quadro para 15A por fase chega? O electricista falou me de placas trifasicas conhecem alguma marca? Procurei e não encontrei nada. Se tiver que subir para 20A por fase desisto pois não me compensa finaceiramente.
Obrigada