Colocado por: CarvaiNem de propósito...
http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/executado_com_6_tiros_frente_a_filhos_e_mulher.html
Se não tivesse resistido a tiro talvez estivesse vivo e sem alguns bens. Talvez....
Colocado por: treker666Qualquer arma, besta, bastão, utensílio comum, só é eficaz se a pessoa o souber usar.
Colocado por: treker666O maior perigo numa arma é mesmo o desconhecimento na sua utilização. Não basta ter, é preciso treinar, treinar, treinar! Principalmente uma arma de defesa onde o cano é pequeno.
O melhor conselho que poderá receber (à excepção de um vendedor de armas) é a de arranjar um cão, alarme, extintores, luzes, sirenes etc...mas não uma arma de fogo.
Colocado por: treker666A notícia vai ao encontro do que referi anteriormente. Independentemente de se poder adquirir de forma mais livre ou menos livre uma arma de defesa, esta só será realmente útil se se souber manusear convenientemente. Uma arma per si, não faz nada nem protege ninguém. Quem as quiser ter, terá de treinar bastante para que esta lhe seja útil.
Colocado por: happy hippyA minha arma não estava num cofre mas numa gaveta invisível, feita propositadamente para não ser vista, mesmo por quem olhasse directamente para ela, possuindo também um segredo para a sua abertura, num determinado cómodo da casa
Colocado por: happy hippyA minha arma nunca saiu dos limites da minha propriedade... nunca senti necessidade de a usar na via pública
Colocado por: happy hippyObter a licença não é fácil
Colocado por: CarvaiNem de propósito...
http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/executado_com_6_tiros_frente_a_filhos_e_mulher.html
Se não tivesse resistido a tiro talvez estivesse vivo e sem alguns bens. Talvez....
Colocado por: mhpintoeu tenho um amigo no algarve que lhe aconteceu isso mesmo asaltaram a casa dele e ele era ex gnr e tinha armas em casa levram pistola mas deixaram a casadeira agora ele anda sempre armado tem um pistola com faixo de laser piqueno mas muito potente de 9mm eu gostava mas nao preciso...e muito perigoso já me chegou na tropa....
Muito interessante. E onde arranjou quem lhe fizesse isso?
A minha pergunta não era nesse sentido. Era mais no sentido de saber o que fazia à arma quando, por exemplo, ia de férias ou só mesmo dar uma escapadela ao fds. Deixá-la em casa parece de certa forma um contra-senso, não? Se nos assaltam a casa na nossa ausência e a encontram não só ficamos sem ela como a pusemos nas mãos de um criminoso :\
Excepto para algumas classes profissionais, mais não preciso dizer.
Obrigado pelo seu contributo!Concordam com este comentário:tiyxu
Colocado por: mhpintoSe nos assaltam a casa na nossa ausência e a encontram não só ficamos sem ela como a pusemos nas mãos de um criminoso :\
Colocado por: josexyRealmente, ouvi dizer que o facto de em cerca de 5 minutos a Suiça poder ter cerca de 1 milhão de pessoas completamente fardadas e armadas prontas a combater durante a segunda guerra mundial, foi um factor bastante dissuasor...
Colocado por: vmontalvao
Isso é tanga dos defensores das armas.
A Suíça não foi invadida pela Alemanha, porque simplesmente os alemães precisavam dos bancos suíços para guardarem o produto dos seus roubos. Quanto ouro judeu anda pelos cofres dos bancos suíços? E obras de arte?
Não foi por acaso que a banca suíça é o que é. (In)felizmente com a pressão mundial o segredo bancário suíço está a desaparecer e por consequência a descobrirem-se muitos casos de fuga de impostos.
PS: A força áera suíça não funciona aos fins-de-semana. Quanto a força terreste, os militares vão para casa aos fins-de-semana e levam todos as suas armas e uma caixa de munição e a informação de um local de concentração em caso de ataque. Portanto é fácil hoje em dia invadir a Suíça. Basta faze-lo num fim-de-semana.
Colocado por: marquesohttp://www.mises.org.br/Article.aspx?id=975
Um texto bastante esclarecedor
Colocado por: aaccas últimas intervenções militares dos Estados Unidos, têm demonstrado que as operações aéreas são válidas apenas no aspecto táctico.Claro, mas aí já sera uma resistência formada e melhor controlada pelas forças inimigas.
Para controlar um território não há volta a dar, sem pessoal no terreno nada feito.
Colocado por: vmontalvao
Sim, para quem apoia as armas, como esse blog o faz. Já o tinha visto.
500.000 fuzis espalhados por toda a Suíça e como chegam ao local de encontro em 5 minutos? Ainda por cima fardados (só aí queimavam os 5 minutos)? Não esquecer que levam um cartucho de munições somente, portanto não deverão conseguir fazer muito.
Quem quiser atacar um país, a primeira coisa que faz é cortar as comunicações e só depois invade. E hoje em dia já ninguém ataca por via terrestre. Primeiro bombardeia-se e não estou a ver os tais fuzis a abater bombardeiros.
Colocado por: 21papaleguasnão sei como é que os amaricanos ainda não vos descobriram para ir lá dar a táctica....