Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      aacc
    • 3 abril 2016

# 101

parece-me que até agora ninguém falou em brinquedos...
  1.  # 102

Colocado por: CarvaiNem de propósito...
    http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/executado_com_6_tiros_frente_a_filhos_e_mulher.html

Se não tivesse resistido a tiro talvez estivesse vivo e sem alguns bens. Talvez....

Colocado por: treker666Qualquer arma, besta, bastão, utensílio comum, só é eficaz se a pessoa o souber usar.

Colocado por: treker666O maior perigo numa arma é mesmo o desconhecimento na sua utilização. Não basta ter, é preciso treinar, treinar, treinar! Principalmente uma arma de defesa onde o cano é pequeno.

O melhor conselho que poderá receber (à excepção de um vendedor de armas) é a de arranjar um cão, alarme, extintores, luzes, sirenes etc...mas não uma arma de fogo.

A notícia vai ao encontro do que referi anteriormente. Independentemente de se poder adquirir de forma mais livre ou menos livre uma arma de defesa, esta só será realmente útil se se souber manusear convenientemente. Uma arma per si, não faz nada nem protege ninguém. Quem as quiser ter, terá de treinar bastante para que esta lhe seja útil.
    •  
      aacc
    • 3 abril 2016 editado

# 103

para quem é alérgicA a armas até sabe que uma arma de cano curto é imprecisa. Muito bem
  2.  # 104

Colocado por: treker666A notícia vai ao encontro do que referi anteriormente. Independentemente de se poder adquirir de forma mais livre ou menos livre uma arma de defesa, esta só será realmente útil se se souber manusear convenientemente. Uma arma per si, não faz nada nem protege ninguém. Quem as quiser ter, terá de treinar bastante para que esta lhe seja útil.

Saber manusear uma arma, muitas vezes não é preciso para nada.

O simples facto de se possuir uma arma frustra muitas tentativas de crime. Um assaltante que saiba que o dono da casa tem uma arma vai pensar duas vezes antes de a tentar assaltar.

A simples ameaça com uma arma de fogo é suficiente parar frustrar muitos crimes. Você nunca leu no jornal ou viu na tv, que certo assaltante se deteve com as mãos no ar perante a ameaça do uso de uma arma?
  3.  # 105

Colocado por: happy hippyA minha arma não estava num cofre mas numa gaveta invisível, feita propositadamente para não ser vista, mesmo por quem olhasse directamente para ela, possuindo também um segredo para a sua abertura, num determinado cómodo da casa

Muito interessante. E onde arranjou quem lhe fizesse isso?

Colocado por: happy hippyA minha arma nunca saiu dos limites da minha propriedade... nunca senti necessidade de a usar na via pública

A minha pergunta não era nesse sentido. Era mais no sentido de saber o que fazia à arma quando, por exemplo, ia de férias ou só mesmo dar uma escapadela ao fds. Deixá-la em casa parece de certa forma um contra-senso, não? Se nos assaltam a casa na nossa ausência e a encontram não só ficamos sem ela como a pusemos nas mãos de um criminoso :\

Colocado por: happy hippyObter a licença não é fácil

Excepto para algumas classes profissionais, mais não preciso dizer.

Obrigado pelo seu contributo!
    Concordam com este comentário: tiyxu
  4.  # 106

Colocado por: CarvaiNem de propósito...
    http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/executado_com_6_tiros_frente_a_filhos_e_mulher.html

Se não tivesse resistido a tiro talvez estivesse vivo e sem alguns bens. Talvez....

E isso foi onde? Portugal?
  5.  # 107

Colocado por: mhpinto
    Muito interessante. E onde arranjou quem lhe fizesse isso?

A minha pergunta não era nesse sentido. Era mais no sentido de saber o que fazia à arma quando, por exemplo, ia de férias ou só mesmo dar uma escapadela ao fds. Deixá-la em casa parece de certa forma um contra-senso, não? Se nos assaltam a casa na nossa ausência e a encontram não só ficamos sem ela como a pusemos nas mãos de um criminoso :\

Excepto para algumas classes profissionais, mais não preciso dizer.

Obrigado pelo seu contributo!
    Concordam com este comentário:tiyxu
    eu tenho um amigo no algarve que lhe aconteceu isso mesmo asaltaram a casa dele e ele era ex gnr e tinha armas em casa levram pistola mas deixaram a casadeira agora ele anda sempre armado tem um pistola com faixo de laser piqueno mas muito potente de 9mm eu gostava mas nao preciso...e muito perigoso já me chegou na tropa....
  6.  # 108

Colocado por: mhpintoSe nos assaltam a casa na nossa ausência e a encontram não só ficamos sem ela como a pusemos nas mãos de um criminoso :\

Que é que tem a arma de diferente de qualquer outro bem? Se lhe roubarem dinheiro ou ouro acha que é difícil usarem o produto do roubo, ou parte dele, na compra de uma arma clandestina?
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  7.  # 109

Colocado por: josexyRealmente, ouvi dizer que o facto de em cerca de 5 minutos a Suiça poder ter cerca de 1 milhão de pessoas completamente fardadas e armadas prontas a combater durante a segunda guerra mundial, foi um factor bastante dissuasor...

Isso é tanga dos defensores das armas.
    A Suíça não foi invadida pela Alemanha, porque simplesmente os alemães precisavam dos bancos suíços para guardarem o produto dos seus roubos. Quanto ouro judeu anda pelos cofres dos bancos suíços? E obras de arte?
    Não foi por acaso que a banca suíça é o que é. (In)felizmente com a pressão mundial o segredo bancário suíço está a desaparecer e por consequência a descobrirem-se muitos casos de fuga de impostos.

PS: A força áera suíça não funciona aos fins-de-semana. Quanto a força terreste, os militares vão para casa aos fins-de-semana e levam todos as suas armas e uma caixa de munição e a informação de um local de concentração em caso de ataque. Portanto é fácil hoje em dia invadir a Suíça. Basta faze-lo num fim-de-semana.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, tiyxu
  8.  # 110

Colocado por: vmontalvao
    Isso é tanga dos defensores das armas.
    A Suíça não foi invadida pela Alemanha, porque simplesmente os alemães precisavam dos bancos suíços para guardarem o produto dos seus roubos. Quanto ouro judeu anda pelos cofres dos bancos suíços? E obras de arte?
    Não foi por acaso que a banca suíça é o que é. (In)felizmente com a pressão mundial o segredo bancário suíço está a desaparecer e por consequência a descobrirem-se muitos casos de fuga de impostos.

PS: A força áera suíça não funciona aos fins-de-semana. Quanto a força terreste, os militares vão para casa aos fins-de-semana e levam todos as suas armas e uma caixa de munição e a informação de um local de concentração em caso de ataque. Portanto é fácil hoje em dia invadir a Suíça. Basta faze-lo num fim-de-semana.

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=975
    Um texto bastante esclarecedor

Então se voce diz que os militares levam o armamento para casa e é verdade como seria facil uma invasão?sabendo que exitem 500.000 fuzis entregues pelo estado aquando so serviço militar nao compreendo como seria facil...com 44% dos habitantes armados...
    •  
      aacc
    • 4 abril 2016 editado

# 111

manter as pessoas honestas arredadas da posse de armas de defesa, só pode favorecer a vida aos meliantes que nos assaltam, contando para isso com a preciosa ajuda dos nossos fazedores de leis
  9.  # 112

Colocado por: marquesohttp://www.mises.org.br/Article.aspx?id=975
    Um texto bastante esclarecedor

Sim, para quem apoia as armas, como esse blog o faz. Já o tinha visto.

500.000 fuzis espalhados por toda a Suíça e como chegam ao local de encontro em 5 minutos? Ainda por cima fardados (só aí queimavam os 5 minutos)? Não esquecer que levam um cartucho de munições somente, portanto não deverão conseguir fazer muito.
    Quem quiser atacar um país, a primeira coisa que faz é cortar as comunicações e só depois invade. E hoje em dia já ninguém ataca por via terrestre. Primeiro bombardeia-se e não estou a ver os tais fuzis a abater bombardeiros.
    •  
      aacc
    • 4 abril 2016

# 113

as últimas intervenções militares dos Estados Unidos, têm demonstrado que as operações aéreas são válidas apenas no aspecto táctico.
    Para controlar um território não há volta a dar, sem pessoal no terreno nada feito.
  10.  # 114

Colocado por: aaccas últimas intervenções militares dos Estados Unidos, têm demonstrado que as operações aéreas são válidas apenas no aspecto táctico.
    Para controlar um território não há volta a dar, sem pessoal no terreno nada feito.
    Claro, mas aí já sera uma resistência formada e melhor controlada pelas forças inimigas.
    Só estou a refutar a ideia que os Nazis não invadiram a Suíça por medo. Para quem conquistou a França em 2 dias, ocupando outros países em tantos dias e bombardeou a Inglaterra e invadiu a Rússia e o norte de África, não me parece que seria a Suíça a meter-lhes medo. Simplesmente interessava-lhes deixar a Suíça em paz (até porque 70% do território suíço fala alemão) para poderem guardar os produtos dos saques.
  11.  # 115

Colocado por: vmontalvao
    Sim, para quem apoia as armas, como esse blog o faz. Já o tinha visto.

500.000 fuzis espalhados por toda a Suíça e como chegam ao local de encontro em 5 minutos? Ainda por cima fardados (só aí queimavam os 5 minutos)? Não esquecer que levam um cartucho de munições somente, portanto não deverão conseguir fazer muito.
    Quem quiser atacar um país, a primeira coisa que faz é cortar as comunicações e só depois invade. E hoje em dia já ninguém ataca por via terrestre. Primeiro bombardeia-se e não estou a ver os tais fuzis a abater bombardeiros.

Não deixa de ter a sua rezão mas um bombardeamento não é uma invasão..e um ataque não é assim que se invade um pais,de qualquer forma como ja tinha citado a suiça tem refugio debaixo das cidades onde toda a população poderia viver um ano..incluido hospitais e alimentação.
    Todos os paises teem radares para detetar avioes sem licença repare o que aconteceu ao caça da russia na Turquia,e foram apenas uns segundos que entraram nos limites da fronteira..

De qualquer forma como ja disse e repito..Não sou apologista de armas!Não tenho e nao tenciono ter..mas compreendo a frustração de que vive do ser trabalho e se depara com um bandido a entrar em sua casa,ameaçado a sua familia sem hipotese de ripostar..
    O mais triste ainda é que se nao tiver valores em casa,os pessoas são agredidas muitas vezes ate a morte.
    Atenção que com isto não ponho a suiça num pedestal sou português e com muito ORGULHO!reuna eu as condiçoes necessaria e regresso a minha patria querida..
  12.  # 116

Alarmes

http://portaldaqueixa.com/empresas-e-servicos/ineficacia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  13.  # 117

Com tantos estrategas militares, não sei como é que os amaricanos ainda não vos descobriram para ir lá dar a táctica....
  14.  # 118

Colocado por: 21papaleguasnão sei como é que os amaricanos ainda não vos descobriram para ir lá dar a táctica....

Ainda eles não ouviram falar do Tiyxu ;)))
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro
  15.  # 119

Pensei que tinha sido na 2 guerra mundial, mas realmente na wikipedia cita que foi na primeira guerra mundial que os mexicanos tinham sido tentados a atacar os USA.

Quanto à Suiça, atualmente até pensava que levavam as armas para casa mas não a munição... se me diz que levam uma caixa de munições então estão melhor preparados do que pensava.
    Mas em relação à 2 guerra mundial, penso que teriam não só as armas como bastante munição... e acho que não estou a exagerar quando disse 5 minutos para estar pronto para defender-se... é só chegar (se não estiver já lá) a casa vestir a roupa, colocar o eventual equipamento, pegar na arma e colocar as munições e está pronto para o combate... seja ali mesmo ou algures no país... isto multiplicado por cerca de 1 milhão de pessoas por todo o país... como é que os alemães iam conquistar todo o território fisicamente com praticamente toda a gente armada e pronta a defender-se tão rapidamente? Eles não tinham de se concentrar em lado nenhum, onde estivessem a viver já estavam prontos para o combate.
    Falou de França... e certamente outros países também foram conquistados facilmente, mas estes não tinham uma enorme quantidade da população armada e pronta para o combate como tinham os Suíços, logo não é um bom parâmetro de comparação.
    E certamente que depois de conquistar o resto da Europa os Suíços iam ser atacados e eventualmente conquistados... contudo nem os alemães nem qualquer outro país os quis atacar em primeiro lugar porque sabiam que não iam ser nada fácil de manter o controlo físico no território com uma enorme quantidade de gente armada e pronta para disparar sobre eles... é que terem de lutar literalmente em cada casa, vila, cidade não é nada bom para a esperança média de vida das tropas... e mesmo não se preocupando muito com os militares individualmente, chega uma altura em que sem militares simplesmente não conseguem atacar e ficam expostos a serem eles mesmos atacados.

Hoje em dia a Suiça reduziu grandemente a sua capacidade defensiva militar... acho que querem reduzir para as 120 mil pessoas mais 80 mil de reserva... pessoalmente considero um erro terem adaptado tal política... se tipo hoje em dia 4 milhões de suíços estivessem prontos para a guerra em questão de minutos, penso que seria muito mais dissuasor futuramente do que terem apenas 200 mil pessoas... mas eles é que sabem... atacar a Suiça é certamente mais fácil hoje em dia do que era na segunda guerra mundial devido a esta redução da sua capacidade humana defensiva... qualquer país que não tenha as suas populações adequadamente preparadas para defender o país em questão de minutos arrisca-se, verdadeiramente, a ser atacada e a população maltratada ou mesmo exterminada por completo. Hoje em dia os riscos são ainda maiores com os produtos químicos, biológicos e nucleares... mas para tudo isto há soluções, em especial para países como a Suiça onde o dinheiro abunda e basta tornar tal equipamento requisito obrigatório.... e se toda a população tiver acesso a tudo quanto a permite defender-se não é nada fácil atacar e de tomar conta do território físico mesmo com equipamento pesado.

E atenção que não sou a favor que todos tenham armas, mas o mundo em que vivemos não é ainda o mundo ideal, logo se quem pratica o errado as tem, quem quer ser correcto também tem de as ter para se defender.

Atacar ao fim-de-semana é um problema comum a praticamente todos os países... em Portugal é a mesma coisa, à sexta-feira a tropa fecha e só reabre na segunda-feira seguinte (a menos que existam exercícios militares programados na agenda)... mas todos os países tem serviços de informações, e se houver sinais de algum ataque que possa estar em planeamento todos aumentam de imediato o nível de prontidão militar... mas em teoria se algum país conseguir organizar bem o seu exército e conseguir manter tal em total segredo (quase impossível, a menos que a ameaça de ataque seja permanente em que a parte que vai ser atacada "relaxe" a sua prontidão) pode perfeitamente atacar outro e até conquistá-lo se for rápido e destruir todos os ponto importantes que permitem ao mesmo defender-se.
  16.  # 120

Hoje em dia as ameaças à integridade territorial são reduzidas. As ameaças mais relevantes são o terrorismo, a criminalidade organizada, etc.

Para isso é preciso um bom serviço de informação, forças policiais bem equipadas e treinadas. As Forças Armadas têm por norma um papel secundário nestas questões.

0.0340 seg. NEW