Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Meu estimado, permita-me intervir na qualidade de ex-possuidor de arma de fogo curta.

    - Há quanto tempo a tem e quantas vezes a usou para auto-defesa?


    Tive-a durante uma dezena de anos sem nunca a ter usado, excepto para disparar (queimar) algumas munições...

    - Já testou o tempo que demora a retirar a arma do cofre? Se sim, esse tempo, principalmente se estiver a dormir, como será provável numa situação dessas, não será mais que suficiente para os intrusos lhe chegarem ao quarto? Tomou algumas providências para contornar isso?


    A minha arma não estava num cofre mas numa gaveta invisível, feita propositadamente para não ser vista, mesmo por quem olhasse directamente para ela, possuindo também um segredo para a sua abertura, num determinado cómodo da casa, sem a aplicação na arma de cadeado ou outro mecanismo que impossibilite o disparo (obrigatório por lei). Para garantir uma plena segurança, o local ideal é manter constantemente a arma num coldre à cintura...

    - Como gere as situações em que se ausentam de casa? Leva a arma consigo? Sempre?


    A minha arma nunca saiu dos limites da minha propriedade... nunca senti necessidade de a usar na via pública.

    Para quem teve mas acabou por ver-se livre dela, a única pergunta é: porquê?


    Sendo a arma (um revolver) bastante antiga, perdi a confiança na sua fiabilidade. Por outro lado, habitando agora em perímetro urbano, deixou de fazer sentido ter uma arma em nome da segurança pessoal. No mais, atente que os amigos do alheio procuram essencialmente alvos fáceis. Mesmo tendo-se a sua moradia semi-isolada, opte primeiramente por mostrar (exibição ostensiva) a segurança (alarme, câmaras, sensores movimento, iluminação nocturna, cães...).

    Obter a licença não é fácil (apesar de o parecer) e dificilmente a obterá. Pode contornar a lei, optando pelo tiro desportivo (inscrevendo-se numa federação), como coleccionador (devendo estar inscrito numa associação de classe credenciada) ou como caçador (terá que possuir carta de caçador ou título legalmente equiparado). No entanto, atente que os portadores de armas são permanentemente responsáveis pela segurança das mesmas, no domicílio ou fora dele, devendo tomar adequadas precauções contra a sua perda, furto, roubo ou ocorrência de quaisquer acidentes.

    Agora de forma mais ligeira, o pessoal resolveu inventar uma solução que consegue ser pior do que alguém sem treino com uma arma: alguém sem treino com uma arma não-letal que parece uma arma de verdade. Esta aqui:

    http://meiobit.com/wp-content/uploads/2015/10/20151031salt2-1000x667-634x423.jpg



    Ela é basicamente uma arma de paintball que dispara munições com pimenta ou sal. Se dissessem que era para temperar saladas eu acharia interessante, mas dizem que é para defesa pessoal, usando o argumento de que “uma arma não precisa tirar uma vida para proteger uma vida”. Nos EUA, onde é permitido o uso de spray de pimenta, o procedimento nos casos de autodefesa é atingir o agressor e fugir, no entanto pessoas diferentes reagem de forma diferentes, mas nenhuma parece se encaixar no perfil descrito no material de divulgação da tal arma.

    O sal grosso é uma munição tradicional em armamento não-letal, ele estilhaça-se, perdendo muita energia no processo, e a vitima acaba com uma área grande atingida, sem nenhum ferimento profundo mas acreditem que arde bastante. Já a munição de pimenta segundo eles funciona mesmo que erre o alvo, com um raio de acção de mais de 1 metro, incapacitando um agressor até 30 minutos.
    Eu acredito, até prova em contrário. A prova em contrário
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  2.  # 2

    Colocado por: ANdieselArmas em casa também não considero boa opção. Se estiver facilmente acessível, é perigosa. Se estiver guardada em segurança, dificilmente será útil. (Nem falo das questões legais para poder ter uma arma).

    Mas apesar do que considerei acima, menos lógica tem o facto de eventualmente balear um assaltante que invade o meu espaço, a minha casa, para me roubar e fazer mal aos meus, e no final ainda ser presa a vítima que estava a ser assaltada.
    se isto acontecer aranja 10 kilos de soda coustica metegajo na banhera ponha soda encima dele e ponha um poco de agua caliente vai ficar uma banheira de sabao sepois mixturas com agua a abras tapa do esgoto.....só sobra alguns pedaçaos de dentes ...ha uns 25 anos fizemos isto a uns 10 porquinhos que tinha apanhado alguma doença e medica mandou abater mas dise que nao havia problema em esterificar os individos asim fizemos quase 500 kilos de sabao ...acho que se o gajo apanhado desprevenido pelo dono e levar blas pelos cornos ....e nao deixou alguma carata a dizer one foi e que foi fazer dificilmente alguem vai dar conta de que aconteceu só fica memoria de gajo na nosa mente mas se é para escolher entre um **** e eu escolo me a mim....
    • tiyxu
    • 2 abril 2016 editado

     # 3

    A coisa fixe era uma alarma ligada silenciosa que toca na central e mal ativada solta um agente gazoso que faz malta dormir ..pelo menos 2 horas e quando gajo acorda ja vai para bau bau...e os restantes de acasa se for dormir dormem melhor ainda se nao vou dormir um bucadinhooo...
  3.  # 4

    Quando se fala de armas, lá vêm os lugares comuns do costume.

    Eu sou da opinião que todos os maiores de idade, sem cadastro criminal, devem ter direito à posse e uso de arma de fogo. Eis alguns factos:

    - As armas não matam ninguém, as pessoas é que matam, e não precisam de pistolas ou espingardas, bastam navalhas, facas de cozinha, químicos, cordéis ou as próprias mãos. Basta lembrarmo-nos do mais famoso serial killer português, que matou sete pessoas na Praia do Osso da Baleia, com facas.

    - Se as pessoas matam com armas, também salvam vidas com elas - quantos crimes são frustrados perante a ameaça do seu uso?

    - Certamente que é um perigo que fiquem ao alcance de crianças. Mas, da mesma forma, ninguém com um mínimo de responsabilidade deixa facas de cozinha, medicamentos ou lixívia serem manuseados por elas.

    - Os criminosos, que obviamente não querem saber de adquirir armas legais, nem tal lhes interessaria, adquirem-nas com a maior das facilidades. Já o cidadão respeitador da lei que quiser obter uma arma legalmente, para se defender, dificilmente o vai conseguir.

    - Com a população desarmada, os criminosos sabem bem que a probabilidade de encontrar as suas potenciais vítimas, detentoras de armas, é muito baixa, ou seja, estão mais encorajados a prosseguirem do que se soubessem existir um grande número de pessoas armadas.
    Concordam com este comentário: branco.valter, mhpinto
    •  
      aacc
    • 2 abril 2016

     # 5

    treker666 chamado a comentar
  4.  # 6

    Na Suiça e muito facil adqurir uma arma e numca foi referencia em termos de violencia...
    Alias,sempre foi um pais que e um exemplo a esse respeito..
    Concordam com este comentário: aacc
  5.  # 7

    Colocado por: Ruileote

    Eu perguntei se tinha percebido bem.
    Foi o que percebi com estas 3 frases:

    "Portugal é que está bem, só quem tem dinheiro é que consegue ter uma arma em casa legalmente, porque o Zé Povinho ou corta noutras coisas ou não consegue. Eles é licenças caríssimas, seguros, restrições de toda a ordem."

    "Mas não se preocupem, nós estamos seguros, as armas são más, o cidadão português é estúpido e matava-se passado 5 segundos de comprar uma arma."

    Restringe-se brutalmente o acesso às armas, mas quem tem má índole chega a elas, quem as quer para se proteger não.


    Percebeu mal, volte a ler. Sabe o que é a ironia? Pois bem...
  6.  # 8

    Colocado por: aacctreker666 chamado a comentar


    Então? Tem algo atravessado e precisa de umas palmadinhas nas costas? Ai o menino...
  7.  # 9

    Colocado por: marquesoNa Suiça e muito facil adqurir uma arma e numca foi referencia em termos de violencia...
    Alias,sempre foi um pais que e um exemplo a esse respeito..
    Concordam com este comentário:aacc

    há,há,há não me faça rir,, acho que deve ser o pais do mundo que mais dificulta para se obter uma licença, e você diz que é fácil,, porquê você tem uma na suiça??
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  8.  # 10

    Colocado por: J.Fernandes- Certamente que é um perigo que fiquem ao alcance de crianças. Mas, da mesma forma, ninguém com um mínimo de responsabilidade deixa facas de cozinha, medicamentos ou lixívia serem manuseados por elas.
    LOL. 3x LOL! Legalizem as armas, mas avisem antes, invisto logo todas as minhas economias na compra de acções maior funeraria do país.
  9.  # 11

    Não se esqueçam de comprar também um mata-moscas, o verão está à porta e as danadas ferram que se fartam.
  10.  # 12

    Colocado por: Aguiar D.as armas, mas avisem antes, invisto logo todas as minhas economias na compra


    Não foi assim à tantos anos que praticamente todos os vizinhos dos meus pais e avós tinham caçadeiras em casa e que eu saiba ninguém morreu. Eu próprio sempre tive armas à minha volta e nunca tive qualquer acidente. Em que ficamos?
  11.  # 13

    É uma questão de probabilidades, quanto mais armas houver, mais acidentes e crimes vão acontecer, acho que é natural.
    Estou como o Aguiar D, fazemos sociedade e abrimos uma funerária.
  12.  # 14

    Colocado por: zeto
    há,há,há não me faça rir,, acho que deve ser o pais do mundo que mais dificulta para se obter uma licença, e você diz que é fácil,, porquê você tem uma na suiça??
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021


    E no entanto:

    https://www.youtube.com/watch?v=6I0sn2GpxaE

    Na Alemanha:

    https://youtu.be/q0-J2pYLCvI

    ...
  13.  # 15

    Acho que temos o exemplo dos USA, acho que é mais do que suficiente. Se as armas forem legalizadas, no inicio as pessoas vão ter cuidado, mas depois torna-se um objecto banal, a arma começa a ficar em cima da cama, no porta-luvas, na bancada da cozinha... Sim é assim mesmo, é como quando compramos um carro novo nos primeiros meses estamos sempre a puxar-lhe o lustre, depois passa anos sem levar água em cima.
  14.  # 16

    Colocado por: Aguiar D.Acho que temos o exemplo dos USA, acho que é mais do que suficiente. Se as armas forem legalizadas, no inicio as pessoas vão ter cuidado, mas depois torna-se um objecto banal, a arma começa a ficar em cima da cama, no porta-luvas, na bancada da cozinha... Sim é assim mesmo, é como quando compramos um carro novo nos primeiros meses estamos sempre a puxar-lhe o lustre, depois passa anos sem levar água em cima.


    Em que estado? Sabe que em Nova Iorque é tão ou mais difícil obter uma licença de uso e porte de arma que na maior parte dos países da UE. Há estados onde há muitas restrições, há outros onde é muito mais fácil. Mas de qualquer maneira em todos os estados é obrigatório que o FBI faça uma verificação do registo criminal antes da pessoa comprar uma arma. Outra coisa, não é permitido a civis terem armas automáticas.
  15.  # 17

    Como disse acima, acho que deveriam apontar os vossos investimentos para a compra de mata-moscas. Tem o mesmo efeito, destroem um ser vivo que vos quer mal. Picou-vos mas morreu.
  16.  # 18

    Colocado por: zeto
    há,há,há não me faça rir,, acho que deve ser o pais do mundo que mais dificulta para se obter uma licença, e você diz que é fácil,, porquê você tem uma na suiça??
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021


    Senhores,por acaso vivo aqui a 9 anos..e triste e duvidarem,em vez de contrapor...mas talves o vosso amigo Google ajude a dissipar as duvidas...precisa simplesmente de permi C,registro criminal limpo, e preencher o decumento com a arma que deseja adquirir ,ja agora pode comprar 3 armas,desde que semi-automaticas..
    E a venda e publicada em sitios tipo custojusto ...
    pesquise,e assim nao se ri so por ignorancia dos fatos.
    http://www.petitesannonces.ch/r/1202
    Se quiser ver preços.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  17.  # 19

    https://www.ch.ch/fr/acheter-une-arme/

    Aqui deixo o link para esclarecimentos e ate pode fazer o pedido pelo proprio site do governo..
  18.  # 20

    "Falei" com um Prepper Português que vive na Suiça e ele tinha um autêntico arsenal, desde AK47 da Norinco, passando por SIG551, por por...

    Tudo LEGALMENTE!
    Concordam com este comentário: marqueso
 
0.0334 seg. NEW