Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Aguiar D.LOL. 3x LOL! Legalizem as armas, mas avisem antes, invisto logo todas as minhas economias na compra de acções maior funeraria do país.

Colocado por: Aguiar D.Acho que temos o exemplo dos USA, acho que é mais do que suficiente. Se as armas forem legalizadas, no inicio as pessoas vão ter cuidado, mas depois torna-se um objecto banal, a arma começa a ficar em cima da cama, no porta-luvas, na bancada da cozinha... Sim é assim mesmo, é como quando compramos um carro novo nos primeiros meses estamos sempre a puxar-lhe o lustre, depois passa anos sem levar água em cima.

Enfim... o típico exemplo de quem fala muito sem querer saber dos factos.

Já que você veio com o exemplo dos USA, eu posso dar-lhe o exemplo da cidade de Londres: desde que nos anos 50 o comércio de armas deixou de ser livre, a taxa de homicídios subiu de forma significativa. Como é que você explicaria este "fenómeno"?

Mas posso referir outro tipo de sociedades em que o comércio de armas é muito restritivo e as taxas de crime (homicídios) são muito superiores às dos USA: Brasil, Venezuela, Rússia, África do Sul....quer que continue?
  2.  # 2

Colocado por: Aguiar D.
    Acho que temos o exemplo dos USA, acho que é mais do que suficiente. Se as armas forem legalizadas, no inicio as pessoas vão ter cuidado, mas depois torna-se um objecto banal, a arma começa a ficar em cima da cama, no porta-luvas, na bancada da cozinha... Sim é assim mesmo, é como quando compramos um carro novo nos primeiros meses estamos sempre a puxar-lhe o lustre, depois passa anos sem levar água em cima.

E se você tiver crianças em casa deixe de ser negligente, porque isso de a partir de certa altura deixar de ter o cuidado de fechar os medicamentos, guardar as facas e meter os detergentes no armário é irresponsabilidade grosseira e criminosa.
  3.  # 3

Colocado por: J.FernandesE se você tiver crianças em casa deixe de ser negligente, porque isso de a partir de certa altura deixar de ter o cuidado de fechar os medicamentos, guardar as facas e meter os detergentes no armário é irresponsabilidade grosseira e criminosa.
    Acho-lhe uma piada tremenda. Sabe uma coisa, nunca tive um acidente na vida conduzo à 30 anos, mas apesar disso na passada terça- feira em plena autoestrada levei uma tremenda traseirada por uma menina que adormeceu ao volante. Negligentes todos somos e todos seremos em um dado momento da vida. Você mercia o que aconteceu à grande defensora de utilização de armas nos USA, levou um tiro nas costas disparado pela filha de 5 anos de idade. Se não houver fósforos não há fogo é essa a politica que defendo. Se quer ser cowboy vá para o Iraque ou para a Siria.
  4.  # 4

Colocado por: Aguiar D.Se não houver fósforos não há fogo é essa a politica que defendo.

Então comece a ser coerente com as suas próprias estupidezes: deixe de andar de carro e defenda a ilegalização dos automóveis, é que já não se aguenta tantos mortos e feridos nas estradas.
  5.  # 5

Colocado por: J.FernandesEntão comece a ser coerente com as suas próprias estupidezes: deixe de andar de carro e defenda a ilegalização dos automóveis, é que já não se aguenta tantos mortos e feridos nas estradas.
    Que tem o ku a ver com a saia ? Pare de fiumar essas mer... dão-lhe cabo da mioleira.
  6.  # 6

Colocado por: Aguiar D.Que tem o ku a ver com a saia ?

Exactamente. Está a ver a estupidez que é impedir o livre de comércio de um qualquer equipamento, por conta de eventuais futuras negligências?
  7.  # 7

Colocado por: Aguiar D.Acho-lhe uma piada tremenda. Sabe uma coisa, nunca tive um acidente na vida conduzo à 30 anos, mas apesar disso na passada terça- feira em plena autoestrada levei uma tremenda traseirada por uma menina que adormeceu ao volante. Negligentes todos somos e todos seremos em um dado momento da vida. Você mercia o que aconteceu à grande defensora de utilização de armas nos USA, levou um tiro nas costas disparado pela filha de 5 anos de idade. Se não houver fósforos não há fogo é essa a politica que defendo. Se quer ser cowboy vá para o Iraque ou para a Siria.

Eu compreendo que a não seja a favor de ter armas..alias,é um direito seu...mas dizer que alguem merecia levar um tiro as costas por descordar de si...reflita um pouco o que escreve...
  8.  # 8

Mais um facto interessante: ao longo dos últimos vinte anos, o comércio de armas nos USA disparou, nunca se venderam tantas como agora e no entanto, neste período, os homicídios por armas de fogo baixaram 39%.
  9.  # 9

Mais um. Este interessantíssimo: após a cidade de Kennesaw, no estado americano da Geórgia, ter aprovado uma lei que obrigava cada casa a ter uma arma, a taxa de criminalidade caiu mais de 50% ao longo dos 23 anos seguintes. A taxa de arrombamentos e invasões de domicílios baixou 89%.
  10.  # 10

Colocado por: marqueso

Senhores,por acaso vivo aqui a 9 anos..e triste e duvidarem,em vez de contrapor...mas talves o vosso amigo Google ajude a dissipar as duvidas...precisa simplesmente de permi C,registro criminal limpo, e preencher o decumento com a arma que deseja adquirir ,ja agora pode comprar 3 armas,desde que semi-automaticas..
    E a venda e publicada em sitios tipo custojusto ...
    pesquise,e assim nao se ri so por ignorancia dos fatos.
    http://www.petitesannonces.ch/r/1202
    Se quiser ver preços.
    Concordam com este comentário:branco.valter

Caro marqueso ninguém está a duvidar, você está cá a 9 e eu estou cá vai fazer 30 anos, nunca ouvi falar que é fácil adquirir uma arma na suiça, mesmo estes sprays de pimenta que em todo o lado se compra até quase num supermecado eram proibidos só aqui a meia duzia de anos é que foi livre para toda a gente, mesmo aqueles eletrochoques, que tb se compram em todo o lado e que não fazem mal a ninguém, é proibido neste pais, como é que uma arma de fogo é fácil de adquirir,,, tenho colegas de trabalho que são bodyguards, trabalham para gente milionária, (como é o meu caso tb) (mas eu não uso arma),, mesmo estes não foi fácil adquirir licença, nem podem levar a arma para qualquer lado ???.......,,,,
    ou então espere... talvês seja mais fácil na sua zona, que já vi que é da zona francesa..., mas normalmente as leis suiças são para todos iguais.
    🔫🔫🔫🔫🔫🔫🔫🔫🔫
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Paio
  11.  # 11

Colocado por: zeto
    Caro marqueso ninguém está a duvidar, você está cá a 9 e eu estou cá vai fazer 30 anos, nunca ouvi falar que é fácil adquirir uma arma na suiça, mesmo estes sprays de pimenta que em todo o lado se compra até quase num supermecado eram proibidos só aqui a meia duzia de anos é que foi livre para toda a gente, mesmo aqueles eletrochoques, que tb se compram em todo o lado e que não fazem mal a ninguém, é proibido neste pais, como é que uma arma de fogo é fácil de adquirir,,, tenho colegas de trabalho que são bodyguards, trabalham para gente milionária, (como é o meu caso tb) (mas eu não uso arma),, mesmo estes não foi fácil adquirir licença, nem podem levar a arma para qualquer lado ???.......,,,,
    ou então espere... talvês seja mais fácil na sua zona, que já vi que é da zona francesa..., mas normalmente as leis suiças são para todos iguais.
    🔫🔫🔫🔫🔫🔫🔫🔫🔫
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021,Paio

Compreendo o que diz,de qualquer forma não sou amante de armas..nem de violencia,contudo concordo com que disse,e muito bem,o problema são as pessoas que tem acesso a elas,e nao propriamente as armas..eu vivo em neuchatel..penso que a lei seja para toda a suiça.
    Não sei se recorda a uns anos ouve uma votação para aprovar uma lei para dificultar a posse de armas,lei essa que não foi aprovada ,''iiicom maioria dos votos.
    A Suiça e um pais que foi digamos, reconquistado atraves do armamento..é tradiçao...e tambem um dos fatores principais de nao ter sido alvo alemanha aquando da segunda guerra mundial..o risco era enorme..
    Contudo visto que esta aqui a mais tempo que eu,penso que concorda que as pessoas são cordias e muito pacificas ,logo as armas não serão problema.
  12.  # 12

Realmente, ouvi dizer que o facto de em cerca de 5 minutos a Suiça poder ter cerca de 1 milhão de pessoas completamente fardadas e armadas prontas a combater durante a segunda guerra mundial, foi um factor bastante dissuasor... pois todos sabem que não é possível conquistar um país onde praticamente toda a gente tem armas militares e está pronto para o combate em questão de minutos! E hoje em dia mesmo um ataque nuclear não seria tão devastador pois tem abrigos nucleares por todo o lado.

Na segunda guerra mundial a Alemanha tentou incitar o México a atacar os Estados Unidos da América (de forma a obrigá-los a ir buscar os soldados para protegerem o próprio país)... e os mexicanos nunca avançaram com tal plano porque determinaram que não era possível atacar os Estados Unidos da América pois as pessoas quase todas, em especial nos estados ao longo da fronteira, estavam melhores armadas e preparadas para o combate que o próprio exército mexicano.

Por isso, a população estar bem equipada, treinada e armada nem sempre é mau! Por vezes é a diferença entre serem chacinados ou nem sequer serem atacados.
    Concordam com este comentário: marqueso
  13.  # 13

Por essa ordem de ideias, cada país deveria pensar seriamente em possuir armamento nuclear. De que vale toda a população de um país estar fortemente armada se o pais não tiver pelo menos cem bombas atómicas prontas a disparar ? E depois com o historial de malfeitores que o pais tem não percebo como não é obrigatório termos entre portas pelo menos uma bazuca e uma klashnikov. E um cão de fila e quiçá formação na técnica de arrancar olhos.

Um dia, os seres mais estúpidos deste planeta vão acabar com o seu próprio habitat.
  14.  # 14

Caro Aguiar d. voce especula,distorce fatos..e complicado nao fuguir ao tema.
    Certo e que aqui ,a maioria aponta factos reais,e a propria historia,voce continua a especular e deturpar afirmações não estou a dar "ordem de ideias"estou a a constatar as leis e a realidade de propria historia.
    Não estou de modo algum a promover o porte de arma!Nem contra..cada um sabe de si...sabendo que as leis divergem entre paises,e terão (deviam)ser cumpridas.
    Mas isso cada um responde por si.
  15.  # 15

Colocado por: josexyRealmente, ouvi dizer que o facto de em cerca de 5 minutos a Suiça poder ter cerca de 1 milhão de pessoas completamente fardadas e armadas prontas a combater durante a segunda guerra mundial, foi um factor bastante dissuasor... pois todos sabem que não é possível conquistar um país onde praticamente toda a gente tem armas militares e está pronto para o combate em questão de minutos! E hoje em dia mesmo um ataque nuclear não seria tão devastador pois tem abrigos nucleares por todo o lado.

Na segunda guerra mundial a Alemanha tentou incitar o México a atacar os Estados Unidos da América (de forma a obrigá-los a ir buscar os soldados para protegerem o próprio país)... e os mexicanos nunca avançaram com tal plano porque determinaram que não era possível atacar os Estados Unidos da América pois as pessoas quase todas, em especial nos estados ao longo da fronteira, estavam melhores armadas e preparadas para o combate que o próprio exército mexicano.

Por isso, a população estar bem equipada, treinada e armada nem sempre é mau! Por vezes é a diferença entre serem chacinados ou nem sequer serem atacados.
    Concordam com este comentário:marqueso
    josexy isso do mexico foi na primeira guerra mundial
    Concordam com este comentário: treker666
  16.  # 16

Colocado por: Sergio Rodriguesjosexy isso do mexico foi na primeira guerra mundial

Eheheh!
    • box
    • 3 abril 2016

# 17

Colocado por: 21papaleguasQuando ele morrer vendo tudo.

não venda. mande destruir.
    •  
      aacc
    • 3 abril 2016

# 18

se os israelitas estivessem armados de fisgas, para não magoar muito, será que ainda existiam?
  17.  # 19

Façam uma corrida ao armamento. Não se esqueçam de construir um bunker no quintal de comprar ração de combate purificadores do ar e água engarrafada. É que uma vez a paranoia iniciada não há quem a pare. Compram o brinquedo e como o tempo vai passando e não encontram motivo para dar uns tiros (muitos desejarão ser assaltados só para poderem usar o brinquedo) começam a fazer asneira. Enfim! Os Gauleses (Obelix) também tinham medo que o Céu lhe caísse em cima, morriam de pavor disso. O dito ainda está bem seguro lá no alto.
  18.  # 20

Nem de propósito...
    http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/executado_com_6_tiros_frente_a_filhos_e_mulher.html

Se não tivesse resistido a tiro talvez estivesse vivo e sem alguns bens. Talvez....

0.0390 seg. NEW