Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O pavimento flutuante do meu apartamento, QuickStep, apresenta um "afundamento" num corredor com largura de 1,10m e comprimento de 4m. O pavimento foi colocado sem qualquer separação entre as divisões da casa. Aquilo que foi dito é que será um problema da betonilha, para corrigir o problema só arrancando o chão da casa todo e colocar novo chão (bem como rodapés e consequente pintura das paredes). A minha questão é: vale apena passar por esta carga de trabalhos, tendo em conta que a casa já está habitada e mobilada? Isto pode vir a trazer problemas mais tarde? De momento noto que as juntas entre as várias "réguas" do pavimento na zona desse corredor, estão deformadas/afundadas (dá ideia que possa ser o encaixe que está estragado, talvez devido a este afundamento do piso...).

    Deixo foto do pavimento "afundado". Realço que a régua de metal foi colocada no corredor com 1,10m de largura, a foto mostra o centro.

  2.  # 2

    Isso é um problema da betonilha. Se não o incomodar deixe ficar.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANdiesel, Dos Santos
  3.  # 3

    Concordo com o Picareta, isso é problema da betonilha, mas de certeza que mal se nota tanto visualmente como pedonal-mente.

    Mas se não gosta o melhor é mesmo levantar e nivelar a betonilha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANdiesel
  4.  # 4

    Incomoda no sentido que estou sempre a pensar que aquilo não está bem.
    Fico também na dúvida se isso daqui a uns anos não trará consequências para o pavimento.
    Saliento que o apartamento está no período de garantia, por isso será o construtor a suportar os custos da intervenção. É legítimo exigir isso, certo?
    Fiquei com a ideia que o pavimento não será aproveitado, terão que retirar, deitar fora e colocar novo pavimento bem como rodapés.
  5.  # 5

    Sendo assim então ande para a frente com isso.

    Pode ser aproveitado ou não. Dependendo se levou cola nas juntas ou não e se o conseguiram tirar sem partir os encaixes click, se o flutuante for de boa qualidades os encaixes costumam ser fortes, o problema ai talvez seja o flutuante já ter ganho cama e estar empenado.

    os rodapés se for madeira maciça dá para retirar e colocar novamente vai estragar um bocado a parede mas isso já é consigo e com o construtor.
  6.  # 6

    Tenho um problema bem pior que seu. Tenho bolhas no flutuante em varias partes da casa. Para mim não limparam bem o chão antes de aplicar o flutuante, foi aplicado no inverno, como a betonilha não estaria ainda bem seca deu origem a isto.

    O chão está horrível, chegaram a substituir algumas partes e ainda ficou pior. Parece que tenho moedas debaixo do flutuante :(

    O que eu vejo que possa acontecer no seu é o flutuante Levantar com as variações de temperatura. Se ainda está na garantia eu exigia que colocassem tudo direito

    Boa sorte com isso
  7.  # 7

    Colocado por: ANdieselSaliento que o apartamento está no período de garantia,

    Tá a espera de que?? Que passe a garantia?

    Colocado por: ANdieselFiquei com a ideia que o pavimento não será aproveitado, terão que retirar, deitar fora e colocar novo pavimento bem como rodapés.

    Há!! Se está com pena do Construtor, então deixe ficar ;))
  8.  # 8

    Colocado por: zalama
    O chão está horrível, chegaram a substituir algumas partes e ainda ficou pior.

    Não responsabilizou quem fez os trabalhos?
  9.  # 9

    Colocado por: Dos SantosSendo assim então ande para a frente com isso.

    Pode ser aproveitado ou não. Dependendo se levou cola nas juntas ou não e se o conseguiram tirar sem partir os encaixes click, se o flutuante for de boa qualidades os encaixes costumam ser fortes, o problema ai talvez seja o flutuante já ter ganho cama e estar empenado.

    os rodapés se for madeira maciça dá para retirar e colocar novamente vai estragar um bocado a parede mas isso já é consigo e com o construtor.

    Daria para aproveitar se nenhuma peça partir, o que duvido. Como não há pavimento igual novo, a solução é ter que trocar todo (pois não se poderá por pavimentos diferentes no mesmo chão). Quanto ao rodapé parece ser maciço: a parede terá que ser reparada e pintada de novo à responsabilidade do construtor.


    Colocado por: zalamaO que eu vejo que possa acontecer no seu é o flutuante Levantar com as variações de temperatura. Se ainda está na garantia eu exigia que colocassem tudo direito

    Pois, eu queria perceber quais os futuros problemas que o pavimento poderá ter consequência deste defeito da betonilha. Eu estava na dúvida se teria "legitimidade" de exigir a correção deste "defeito".


    Colocado por: C.Silva
    Tá a espera de que?? Que passe a garantia?


    Há!! Se está com pena do Construtor, então deixe ficar ;))

    O construtor já tinha visto isto e tentou (claro) convencer-me que isto não tem mal nenhum, e dramatizou que agora tinha que arrancar tudo e que era uma grande complicação. Mas a garantia ainda demora a acabar, pelo que esperei uns tempos. Mas realmente isto está fazer-me confusão, pelo que me parece melhor corrigir este problema (independentemente da dimensão das consequências, como ter que colocar pavimento todo novo, reparação e pintura de paredes devido ao rodapé).

    No entanto, o construtor não se negou a corrigir o problema (ainda). Na próxima semana vou iniciar as conversações.
    Uma possível solução que me ocorreu, é orçamentar a intervenção e o construtor pagar-me esse valor. Mais tarde, se agravar e a reparação for mesmo obrigatória, logo faço. Mas claro que isto é uma opção do construtor, se não aceitar e preferir fazer a obra de imediato, por mim tudo bem.
  10.  # 10

    Colocado por: C.Silva
    Não responsabilizou quem fez os trabalhos?



    O Silva é mesmo mauzinho
  11.  # 11

    Colocado por: Dos Santos
    O Silva é mesmo mauzinho

    Não sou não, se calhar, fosse eu, ou o meu pessoal a fazer uma asneira dessas, saltavam-me logo em cima ;))
  12.  # 12

    Acredito, mas já me disseram que você foge com o rabo a seringa
  13.  # 13

    Ainda ontem o cliente, obrigou o meu estucador a retificar uma sanca com alguns 60 anos, só porque tinha uma falha de milímetros, lá no cantinho da chaminé,
    porra, que nem eu tinha reparado!
  14.  # 14

    Estou a pegar consigo haaaaaaaaaa
  15.  # 15

    Colocado por: Dos SantosEstou a pegar consigo haaaaaaaaaa

    Eu sei! ;))
  16.  # 16

    Colocado por: Dos SantosAcredito, mas já me disseram que você foge com o rabo a seringa

    Sempre que posso ;)
  17.  # 17

    Colocado por: C.Silva
    Não responsabilizou quem fez os trabalhos?


    Infelizmente passou a garantia
  18.  # 18

    Colocado por: zalamaInfelizmente passou a garantia

    Epá! aguentou + de 5 anos? Nada mau ;))
  19.  # 19

    Ajudem-me lá aqui a "descobrir" os meus direitos perante a lei.
    Neste caso do pavimento flutuante, posso e tenho direito de exigir a sua reparação. Mas uma vez que a reparação me trás muito incomodo e não tenho vontade de por a casa em obras (porque onde se mexe, algo se estraga), é legal eu orçamentar a reparação e exigir esse pagamento em alternativa à reparação?
  20.  # 20

    Colocado por: ANdieselAjudem-me lá aqui a "descobrir" os meus direitos perante a lei.
    Neste caso do pavimento flutuante, posso e tenho direito de exigir a sua reparação. Mas uma vez que a reparação me trás muito incomodo e não tenho vontade de por a casa em obras (porque onde se mexe, algo se estraga), é legal eu orçamentar a reparação e exigir esse pagamento em alternativa à reparação?

    Sinceramente acho que não. A não ser que chegue a um acordo de cavalheiros com o empreiteiro e ele aceda (coisa que duvido).
    Outra coisa que você não se pode esquecer é que dificilmente a sua orçamentaçao será equivalente á dele. Você tem de perceber que a partir deste momento toda e qualquer reparação estará a mexer com lucro da obra logo a tendência será de tentar minimizar ao máximo os custos.

    NUMA NOTA Á PARTE: Vou aproveitar o seu exemplo para defender algo que digo a todos os meus clientes ou potenciais clientes.
    O soalho/pavimento é importantíssimo pois se correr mal além dos custos financeiros associados muitas vezes mais grave ainda é a logística desgraçada que implica mexer no mesmo pois salvo raríssimas excepções no mínimo obriga a que as pessoas saiam de casa juntamente com a mobília. É das piores especialidades senão a pior quando é necessário levar a cabo algum género de intervenção!!!
    Infelizmente, como é a última coisa a fazer regra geral é onde se facilita mais ou por falta de dinheiro ou pela ânsia de ver o projecto de construção/restauro terminado.
 
0.0206 seg. NEW