Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: BricoleiroJá ensinaram onde arranjar o empreiteiro low cost...



    Colocado por: zedasilva
    tem também o fiscal


    Só falta mesmo gajas.
    P.S. ainda bem que as senhoras destas casa hoje foram todas aproveitar o solinho, para poder-mos ajavardar à vontade.
  2.  # 82

    é mesmo nelson... enviei-lhe um contrato e apesar de estar farto de lhe telefonar e ele me dizer que está quase, ainda estou à espera que ele o reveja.
    Acho que vou para a concorrência.
    Mas eles andam todos atrás de mim... hoje já me ligou a da rampinha a dizer que baixava o valor...
    enfim...
  3.  # 83

    Colocado por: jfsmoreirae ele respondeu que como mora perto até poderia passar lá , aos fins de semana, de vez em quando, durante o seu passeio de bicicleta


    É pá eu faço melhor, o jfsmoreira manda-me fotos da obra quando lhe apetecer e eu mando-lhe um relatório a gosto. Se for para dizer mal, digo mal, se for para dizer bem tb digo bem.
    500 mil reis equivale aos 2 termos mais 50 aérios cada relatório
    comé ké? Preciso de dinheiro para comprar um trator que vêm lá solinho
  4.  # 84

    5€ por cada consulta e faremos negocio... :)
  5.  # 85

    Colocado por: jfsmoreiraé mesmo nelson... enviei-lhe um contrato e apesar de estar farto de lhe telefonar e ele me dizer que está quase, ainda estou à espera que ele o reveja.
    Acho que vou para a concorrência.
    Mas eles andam todos atrás de mim... hoje já me ligou a da rampinha a dizer que baixava o valor...
    enfim...

    passe lá pode ser que o leia na hora :) mas tem falado com ele ou com ela?
    eles dizem sim a todos depois teem muito trabalho e depois os clientes que esperem :)
  6.  # 86

    Colocado por: zedasilvaFiscalização e coordenação de segurança Low Cost. 500 mil reis e nem quero saber onde raio é a obra


    Esquece Zé! O serviço que propões não é competitivo, porque o mesmo serviço proposeram-me a 300€

    Nota :
    Para que conste, eu declinei logo esse serviço! Mas serve apenas para demonstrar que existem profissionais que propõe serviços para todo o tipo de DO e todo o tipo de carteira.
  7.  # 87

    Colocado por: jfsmoreira
    € por cada consulta e faremos negocio... :)

    Feito!
    Se por ventura necessitar que lhe responda a alguma coisa são mais 45€
  8.  # 88

    Colocado por: santosvieiraEsquece Zé! O serviço que propões não é competitivo, porque o mesmo serviço proposeram-me a 300€

    Raimaparte, nem para cigano tenho jeito
    :((
  9.  # 89

    eu fiz uma com 185 m2....e ja é grande demais!
    • becas
    • 5 abril 2016 editado

     # 90

    Colocado por: Anonimo09092021

    A palavra chave, aí, é necessidade. Há necessidade de construir uma suite com 50m2 e quartos das crianças com 20m2 cada? O que entende por necessidade?




    Colocado por: Anonimo09092021O que defendo é que, para um T3 sem garagem, até 200m2 considero que bata na necessidade de que se falava atrás. A partir disso já só consigo pensar na questão de se querer ter uma casa grande porque se pode.


    E acha que quem constrói mais que um T3 o faz porque pode, por ostentação e porque sim? A área total de uma casa tem que ver com as necessidades de cada família, e que é a necessidade depende de muitos fatores: tamanho do agregado familiar, hábitos, profissões, vivências, ...
    Dou-lhe o meu exemplo: eu nunca poderia pensar em construir apenas um T3. Preciso de 4 quartos: o do casal, um para cada filha e um de hóspedes (lá está, a maioria das pessoas pode dispensar este último mas eu, por questões familiares que me abstenho de expor, preciso de um quarto extra). Também preciso de um escritório - pelas nossas profissões, trabalhamos muito em casa e temos centenas de livros. Logo aqui, mesmo com áreas modestas (parece-lhe assim tanto 20m2 para um quarto de criança/adolescente? os mais novos vivem intensamente os quartos, ao contrário da maioria dos casais), já vai uma conta jeitosa. Sala normal (42m2), cozinha normal (24m2, e bem me lembro). Garagem, despensa, lavandaria. Um quarto extra no piso da garagem, para desenvolver um gosto dos adultos (desporto) que precisa de algum espaço. São as nossas necessidades. Garanto-lhe que não há nenhum espaço desaproveitado ou por vaidade - é tudo usado, mesmo. Também tenho imensos roupeiros. Ah, a liberdade que o espaço dá! É um luxo, realmente :)))
  10.  # 91

    Colocado por: tozepalma

    becas... respect, mas aqui parece o sermão de Santo António aos peixes... ;)


    O Sermão de Santo António aos Peixes é uma obra prima da oratória barroca, não me arrogo tal talento :))) fico-me pela "meia palavra"!
    Concordam com este comentário: tozepalma
  11.  # 92

    Eu vivo num apartamento com 80m2. Uma moradia com a mesma área mas com quintal e jardim e já seria suficiente para mim. Podia aumentar mais um quarto/escritório e um WC e seria o ideal mas não imperativo. Uma casa com uns 130m2 seria o ideal para mim, mais que 150m2 já seria exagero.

    Mas compreendo quem tenha outras necessidades.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  12.  # 93

    Tnjp está a falar de area util vai fazer uma de 130 acaba em 160 brutos
  13.  # 94

    Tnjp está a falar de area util vai fazer uma de 130 acaba em 160 brutos


    Talvez, mas para onde vão os 30m2?
  14.  # 95

    Colocado por: tnjp

    Talvez, mas para onde vão os 30m2?

    Paredes e provavelmente circulações
  15.  # 96

    Alguem pode me dar uma dica,ideea de quanto custa os materiais para uma casa de +-150 e por ex se tenho tereno ,planta ...e posivel construir sozinho sem mais nada ...tipo alvaras e coisas, menos licenças obrigatorias (cazo sei construir) nao por outra mas a mim me parece uma pergunatas fora de normal ...visto que faço trabalhos de construçao mas nunca tive ocasião de ver quanto custou todo numa casa e já fiz(construi ate agora 2 casas de raiz ate ao fim e dezenas de remodelaçois, mas sem saber o preço de material eu só fazia os trabalhos e recebia dineiro pelo mao de obra) agora quero apanhar touro de cornus e ver como que é....essa diverção....trabalho e dinhero todo junto só que desta vez só eu que compro material e também só eu que faz o trabalho...quero me divertir a brava...
  16.  # 97

    É tudo muito relativo isto das áreas. A verdade é que em países como Alemanha, Suiça e afins se praticam áreas muito inferiores aos que nós Portugueses estamos habituados.
    Concordam com este comentário: becas
  17.  # 98

    Colocado por: jorgferrO meu exemplo era para um T3, para um T4 acrescentaria o tamanho de mais um quarto e talvez outro WC. Considera que uma sala de 42m2, uma cozinha de 24m2 e quartos individuais de 20m2 são o normal, eu não concordo minimamente.


    Eu não disse que era o normal, eu dei o exemplo (pessoal) de uma casa com mais área e que não é para ostentação, é usada e vivida intensamente. Na realidade não preciso de um T4, mas de um T5...e tenho 240m2 de área útil. Perco mais do que seria desejável em áreas de circulação porque não desejava uma escada aberta para a sala por questões de climatização. Para mim funciona assim, para outros seria de mais, para outros seria de menos. Reagi apenas à generalização quando disse que mais de 170m2 era um disparate.
  18.  # 99

    Colocado por: becas

    Eu não disse que era o normal, eu dei o exemplo (pessoal) de uma casa com mais área e que não é para ostentação, é usada e vivida intensamente. Na realidade não preciso de um T4, mas de um T5...e tenho 240m2 de área útil. Perco mais do que seria desejável em áreas de circulação porque não desejava uma escada aberta para a sala por questões de climatização. Para mim funciona assim, para outros seria de mais, para outros seria de menos. Reagi apenas à generalização quando disse que mais de 170m2 era um disparate.

    Citou isso mal porque eu não disse isso, mas não há problema :) se vivesse em Paris teria de viver com 1/3 dessas áreas e tinham de chegar :) ou então tinha de ter amigos como os do Sócrates.
  19.  # 100

    Eu não sei porque é apareceu o seu nome, jorgferr! Citei diretamente do post do Anonimo09092021! Mistérios do fórum...
    Nem era preciso viver em Paris, bastava viver em Lisboa, em Coimbra, no Porto... Já vivi um ano inteiro num quarto com alguns 10m2, se tanto...e era a partilhar com outra rapariga...a gente adapta-se ao que é preciso!
 
0.0284 seg. NEW