Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

á cerca de 10 anos, desenhei uma casa com esta solução do nó do L
    Estas pessoas agradeceram este comentário: box
  2.  # 22

Colocado por: boxé isto que pensa fazer?

Falta este:
    Concordam com este comentário: box
      8On4AA3.jpg
  3.  # 23

Oh marco1.. ;) esquece isso...pá...Isto dos projectos dos outros não há remédio.

Infelizmente é mais um com problemas funcionais... fora outras questões que não estamos a ver, por falta de informação.
    como tu já muito bem referiste... a questão do angulo na sala!!? E ainda poderiameos opinar sobre a implantação e orientação, da solução volumétrica, etc...

depois passando para as especialidades...
  4.  # 24

Agradecemos todos os comentários mas quanto à disposição da casa em nada será alterada.Mesmo não agradando a todos,está dentro do que queremos.
    Ponderamos colocar a tv na parede oblíqua porque realmente nos parece uma boa opção.
    O layout da cozinha será alterado provavelmente para a banca na ilha e o frigorífico e coluna de forno/microondas passarão para a parede de fundo junto à placa.
    Quanto à zona de passagem para os quartos não nos incomoda passar pela cozinha e tem sempre a alternativa de passar pelo hall de entrada.
    A única observação quando faço é que todos criticam simplesmente mas ninguém me responde a questão de construir com ou sem caixa de ar?
    Colocarei os 3ds assim que possível.
    A nossa ideia será gastar entre 140/150000...
  5.  # 25

Colocado por: betsergAgradecemos todos os comentários mas quanto à disposição da casa em nada será alterada.Mesmo não agradando a todos,está dentro do que queremos.
    Ponderamos colocar a tv na parede oblíqua porque realmente nos parece uma boa opção.
    O layout da cozinha será alterado provavelmente para a banca na ilha e o frigorífico e coluna de forno/microondas passarão para a parede de fundo junto à placa.
    Quanto à zona de passagem para os quartos não nos incomoda passar pela cozinha e tem sempre a alternativa de passar pelo hall de entrada.
    A única observação quando faço é que todos criticam simplesmente mas ninguém me responde a questão de construir com ou sem caixa de ar?

Sempre ouvi dizer que se controi com parede dupla, isolamento intermédio com caixa de ar ou parede simples com revestimento exterior. Bem dimensionados ambos podem funcionar bem.
    Pode ter uma situação de sobredimensionamento que não vai ajudar nas contas finais ($$$).
    Pessoalmente não gosto principalmente do open space cozinha-sala jantar- sala estar... mas cada um sabe da sua vida familiar.

150 000 com IVa, projectos, taxas etc. A confirmar será um bom valor...
  6.  # 26

Obrigado Tozepalma pela resposta.
    Entendo que o openspace não agrade a todos mas realmente vivemos num apartamento openspace ha uns anos e gostamos bastante.
    A quem comentou sobre passar com roupa pela cozinha,tenho uma porta na lavandaria para o exterior e será por aí a passagem até aos fundos da casa que será onde estenderei a roupa.

Provavelmente optaremos por colocar tijolo térmico de 25 e capoto 8 cm..
    Fica mais econômico.
    Concordam com este comentário: tozepalma
    • A&J
    • 5 abril 2016

# 27

Colocado por: betsergObrigado Tozepalma pela resposta.
    Entendo que o openspace não agrade a todos mas realmente vivemos num apartamento openspace ha uns anos e gostamos bastante.
    A quem comentou sobre passar com roupa pela cozinha,tenho uma porta na lavandaria para o exterior e será por aí a passagem até aos fundos da casa que será onde estenderei a roupa.

Provavelmente optaremos por colocar tijolo térmico de 25 e capoto 8 cm..
    Fica mais econômico.
    Concordam com este comentário:tozepalma

É o que vamos colocar na nossa, e pelo preços que nos foram apresentados é a melhor solução e com o melhor preço...
    • m.arq
    • 5 abril 2016 editado

# 28

Colocado por: betsergAgradecemos todos os comentários mas quanto à disposição da casa em nada será alterada.Mesmo não agradando a todos,está dentro do que queremos.

Pediu opinião?
    Numa espécie de Cx de Ar; ------- Por dentro, trocava o sentido de abertura da porta principal. Em sequência por fora deslocava-a 1 módulo (ou 1/2) em easy maçaneta.
    Cmps!
    • box
    • 5 abril 2016

# 29

Colocado por: betsergtodos criticam simplesmente mas ninguém me responde a questão de construir com ou sem caixa de ar?

a sério?

Colocado por: betsergGostava de opiniões
    assunto principal.

Colocado por: betserge já agora o que acham
    assunto secundário - já agora...

Colocado por: betsergO layout da cozinha está ao nosso gosto, apenas mudará a localização do frigorífico e coluna de forno e microondas para a parede em frente à ilha.Na outra parede levará pia e placa.

Colocado por: betsergO layout da cozinha será alterado provavelmente para a banca na ilha e o frigorífico e coluna de forno/microondas passarão para a parede de fundo junto à placa.

afinal como é que vai ficar? O layout da cozinha está ao nosso gosto
    mas já mudou de opinião 2 vezes...

Colocado por: betsergtenho uma porta na lavandaria para o exterior

tem? onde? pelo menos no desenho inicial não estava representado. e até escreveu que iria ter isso em conta...
    Colocado por: betsergA questão da lavandaria não ter acesso exterior será a ter em conta.

Colocado por: betsergNão consigo imaginar de outra maneira mas até terao alguma razão.

no quê propriamente? em passar o resto da vida a olhar para uma parede (ou TV) em "esguelha"? que tem de gostar são vocês!
    se está a vosso gosto está tudo muito bem!

realmente... boa sorte.

PS: arquitetos (e não só) aqui presentes: cada vez vos compreendo melhor! bem hajam!
  7.  # 30

m.arq pedimos opinioes com certeza e dentro das nossas ideias e das do arquitecto,assim como o terreno e as nossas posses foi este o que nos pareceu o melhor resultado.entendo que possam existir imensos defeitos e que seja do desagrado de muitos,mas foi o que nos pareceu o mas adequado e neste momento estando aprovado nunca poderemos mudar grande coisa.
    box obrigado pela sinceridade mas parece me que gosta de procurar apenas defeitos e enganos de minha parte.
    Sim referi que a porta da lavandaria seria a repensar,mas depois de confirmar com o arquitecto,realmente esta prevista a porta.Assim como uma porta nas escadas de acesso a cave que nao esta representada apenas porque nao passaria na aprovaçao da camara.
    Quanto a sala e disposiçao da mesma ja referi que tive em conta e que provavelmente mudaremos a tv para a parede obliqua e a disposiçao do sofa porque realmente nos parece melhor.
    o layout da cozinha com certeza sofrera alteraçoes com a devida ajuda dos fabricantes e toda a ajuda que possam dar,acho que mudar de opiniao nao sera crime e portanto nao consigo perceber o porque da sua dureza.Mas com certeza nao somos todos iguais.
    Nao somos profissionais e no nosso caso estamos a tratar de praticamente tudo por email porque somos emigrantes e acredite quando digo que nunca sera um processo facil e que nos esta a dar varias dores de cabeça.
    Peço desculpa pela falta de pontuaçao mas o teclado nao esta nas melhores condiçoes.
  8.  # 31

Colocado por: betsergAssim como uma porta nas escadas de acesso a cave que nao esta representada apenas porque nao passaria na aprovaçao da camara.

Não vejo porquê!!!!

Penso que devem exigir do profissional em que confiaram, mais...
    Concordam com este comentário: Picareta
  9.  # 32

Colocado por: betsergapenas porque nao passaria na aprovaçao da camara.

Foi o seu arquitecto que lhe disse isso?
  10.  # 33

Colocado por: betsergProvavelmente optaremos por colocar tijolo térmico de 25 e capoto 8 cm..

Você sabe que vai pagar, ou já pagou a um engenheiro para fazer um estudo térmico da casa?
    Já discutiu este assunto com ele?
    Concordam com este comentário: A&J
    • A&J
    • 5 abril 2016

# 34

Colocado por: Picareta
    Foi o seu arquitecto que lhe disse isso?

Picareta, na nossa reunião na CM tmb nos disseram que não podíamos ter porta para a cave no R/Chão, pq não questionei, mas foi o que disseram... :(
  11.  # 35

Isso não faz sentido algum!!!! Não conheço nenhuma postura legal que condicione esse assunto....
    Concordam com este comentário: Picareta
  12.  # 36

Sim foi o arquitecto que nos falou nisso.
    Discutimos varias vezes o assunto e para ele a melhor soluçao sera a caixa de ar e capoto.Mas que se optarmos por tijolo termico 25 com capoto 8 estaremos bem servidos igualmente..
    Pelo que tenho lido por aqui,todos falam em excesso de zelo ao colocar caixa de ar e capoto ,por isso pedimos opinao.
    A decisao sera nossa e a verdade e que nos baixa orçamento em cerca de 8000 euros pelo que nos disseram.Para o nosso orçamento isso ja sera bastante significativo.
  13.  # 37

picareta o nosso arquitecto disse que se colocassemos ali uma porta nunca passaria na camara porque nao dava para um dia mais tarde colocar uma daquelas cadeiras para subir tipo elevador,para quem nao consegue subir escadas,nao sei se me faço entender.
    de qualquer forma nunca me chateei com isso porque o previsto sera colocar a porta depois da fiscalizaçao,talvez das de correr por fora da parede.
  14.  # 38

Colocado por: betsergDiscutimos varias vezes o assunto e para ele a melhor soluçao sera a caixa de ar e capoto.

Não é a opinião do arquitecto que interessa.
    Quem é que faz ou vai fazer o estudo térmico?
  15.  # 39

Colocado por: betsergpicareta o nosso arquitecto disse que se colocassemos ali uma porta nunca passaria na camara porque nao dava para um dia mais tarde colocar uma daquelas cadeiras para subir tipo elevador,para quem nao consegue subir escadas,nao sei se me faço entender.

O seu arquitecto é um nabo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 40

Colocado por: betsergA decisao sera nossa e a verdade e que nos baixa orçamento em cerca de 8000 euros

Nunca na vida baixará tanto.. Os 8000€ possivelmente até é o valor total do capitulo de alvenarias exteriores da sua casa, incluindo rebocos e ETICS....

PS: o que vejo nas plantas desse projecto é que as paredes exteriores tem um espessura considerável, nalguns pontos, não entendo para quê e porquê ( vejam na Lavandaria.) e ao mesmo tempo temo zonas reentrantes, que parecem depois não cumprir com os minimos para as zonas de envolvente opaca....

Diminuindo a espessura das paredes exteriores, com por exemplo bloco 25 + 8 de ETICS ( se conseguir bloco cerâmico, é melhor que o em betão/ leca), vai ter uma parede com espessura a rondar os 35cm... PArece-me inferior ao representado no projecot de arquitectura, desse modo vai aumentar a área util da casa...

0.0307 seg. NEW