Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou aqui de volta de um projecto, e não consigo encontrar uma solução.
    Numa moradia implantada num lote com 8.3m de largura, o arquitecto apenas quer meter um portão com 2.9m de largura e cerca de 1.40m de altura, e o problema é que eu concordo com ele !!!!
    Há a possibilidade de meter um automatismo, que carregando num botão o portão abre apenas 1m e carregando noutro abre os 3m. O problema é quando faltar a luz e estamos do lado de fora, e o motor só pode ser desbloqueado pelo interior.
    Tenho que estudar uma forma de abrir o portão com chave, acho que isso é possível.
    Esquecendo os problemas, vocês gostavam de ter uma casa sem porta de homem?
  2.  # 2

estava a pensar uma semelhante para uma habitação que tenho em mãos... não vejo problema, desde que seja fácil de abrir manualmente.
    apenas é diferente

porque não ter o ultimo metro de portão de correr a abrir normalmente com dobradiças para caso falhe a luz.
  3.  # 3

Picareta
    :o)
    Tem que meter um desembraiador externo.
    Se não fizerem porta de homem.
    Mas não é nada pràtico isso de ter só um portão, mesmo com desambraiador...vão estar sempre a abrir e fechar com o automatismo o portão cada vez que querem entrar em casa ? O automatismo sempre a abrir e a fechar està a gastar energia cada vez que quer entrar e saír de casa.. e vai obrigar a uma maior manutenção do automatismo dado o desgaste mais rápido.
    Não me parece boa ideia a do arquitecto. E nada pràtico.
    Pena que 2.90 não dê para, no mesmo material de forma a ficar homogéneo, um portão de entrada estreito de lado..sem ser porta de homem...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta
  4.  # 4

Portão com porta social mais bonita(sem ser porta de homem) mas que não dà no seu caso..
    Concordam com este comentário: GMCQ
      280_0_3662926_112203.jpg
    •  
      sousal
    • 8 abril 2016 editado

# 5

Não tem problema nenhum.
    Carregando num botão acciona a abertura pedonal (programável), se carregar no canal 2 acciona a abertura total.
    Incorpora um desencravador exterior com portinhola com chave.

Qual é o problema ???

https://forumdacasa.com/discussion/40185/2/portao-automatico-falta-de-energia/
    Concordam com este comentário: CMartin
  5.  # 6

Colocado por: sousalCarregando num botão acciona a abertura pedonal (programável), se carregar no canal 2 acciona a abertura total.
    Incorpora um desencravador exterior com portinhola com chave.

Boa sousal !!! estava à espera da sua ajuda.

Colocado por: sousalIncorpora um desencravador exterior com portinhola com chave.

Não sei como é que se faz isto, mas ou descobrir...
  6.  # 7

7.  # 8

Colocado por Picareta :Boa sousal !!! estava à espera da sua ajuda.

Ai é ? E os outros que ajudaram não contam ?
    Està muito bem sim senhora Picareta.
  8.  # 9

Colocado por: CMartinTem que meter um desambraiador externo.

!!!!!! .... fiquei sem perceber, mas já vi que deve ser o "desencravador"
    A cmartin percebe disto!!!
    :-))

Colocado por: CMartinO automatismo sempre a abrir e a fechar està a gastar energia cada vez que quer entrar e saír de casa..

Quanto à energia, isso deve ser desprezível.
    Poderia haver o problema de estar sempre a abrir e fechar, mas no meu prédio existem 107 garagens, é certo que o portão costuma avariar muita vez, mas se com 107 garagens nos conseguimos safar, de certo que numa moradia isso não será problema.
  9.  # 10

Colocado por: CMartinAi é ? E os outros que ajudaram não contam ?
    Està muito bem sim senhora Picareta.

Desculpe CMartin, comecei a responder pela parte de baixo. Sei que não o deveria ter feito, as minhas desculpas...mas já lhe dei o "agradecer"
    Concordam com este comentário: GMCQ
  10.  # 11

Sim a energia serà desprezível tem razão, é pormenor, mas Picareta é uma solução nada pràtica mesmo, sem a porta social..ora pense là, fecha e abre portão para entrar em casa.
    Qual é a vantagem que o arquitecto vê nisto?
    Vocês é que lá sabem..

Chama-se desembraiador não desencravador :o)

PS. Pensei que como sou mulher a falar de automatismos me fosse menosprezar :o)
  11.  # 12

12.  # 13

Colocado por Picareta:
    Não sei como é que se faz isto, mas ou descobrir...

Quem fornece o portão tem isto do desembraiador externo/exterior.
    É um acessório.
  13.  # 14

Colocado por: CMartinQual é a vantagem que o arquitecto vê nisto?

O lote tem 8.3m de largura
    8.3- 3 = 5.3m
    Estes restantes 5.3m de largura, fazem parte de um pequeno jardim/terraço que caso se colocasse uma porta de homem ficariam reduzidos a 4m, e prejudicava muito o projecto.
  14.  # 15

Colocado por: CMartinQuem fornece o portão tem isto.
    É um acessório.

Não é bem assim.
    Hoje falei com um homem que trabalha com automatismos, e ele não conhecia nenhuma solução para "desembraiar" o motor pelo exterior.
    Resposta dele: "então..... se o motor está do lado de dentro, se faltar a luz, tem que saltar o muro!!!!"
  15.  # 16

Porta de homem é incorporado no portão e assim não reduz nada..(faz parte de portão e recolhe junto com ele).
    Porta social reduz de facto..mas é mais elegante.
    Concordam com este comentário: Picareta
  16.  # 17

Colocado por: Picareta
    Não é bem assim.
    Hoje falei com um homem que trabalha com automatismos, e ele não conhecia nenhuma solução para "desembraiar" o motor pelo exterior.
    Resposta dele: "então..... se o motor está do lado de dentro, se faltar a luz, tem que saltar o muro!!!!"

Deus me livre Picareta! Faça um googlar aparece em todos os fornecedores.
    Qual é a marca do automatismo que vai colocar?
  17.  # 18

Colocado por: CMartinQual é a marca do automatismo que vai colocar?

Ainda não cheguei a essa fase.

Colocado por: CMartinDeus me livre Picareta! Faça um googlar aparece em todos os fornecedores.

Eu fico parvo, é como é que um profissional, não me soube esclarecer uma coisa que parece ser tão simples.....este já está excluído.
  18.  # 19

Colocado por CMartin :

Tome là
    https://www.google.pt/search?q=desembraiador+exterior+automatismo&oq=desembraiador+&aqs=chrome.1.69i59j69i39j69i57.8437j0j4&client=ms-android-hms-vf-pt&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8
  19.  # 20

Colocado por: CMartin

NEGATIVO.
    O destrancador externo só funciona nos motores de correr com embraiagem de "posição" ligada à portinhola, se a dita for de fricção, normalmente por aperto de parafuso não será possível.

0.0208 seg. NEW