Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: loverscout

va la va la..... olhe que a Tyrande é moça para apresentar queixa na policia, por voce fazer um barraco para o cão! ou faz a coisa como deve ser (chama um arquitecto, elabora o projecto, manda para as especialidades, a seguir trata da aprovação na CM, e de seguida procura construtores com alvara classe 6 para a edificação da mansao do canino.......)

LOL

Acho que a parte da aprovação na CM a gente dispensa...Tem menos de 10m2 ;)

Já passamos a idade de que um tacho de restos do almoço, duas tábuas por cima da terra e uma malga com água era dar "vida de rei" a um canídeo, penso eu de que.

Ninguém está a sugerir que o homem leve o cão para debaixo das cobertas com ele! Mas que lhe dê o minímo de conforto para pernoitar admissível...
  2.  # 42

Colocado por: Tyrande

LOL

Acho que a parte da aprovação na CM a gente dispensa...Tem menos de 10m2 ;)

Já passamos a idade de que um tacho de restos do almoço, duas tábuas por cima da terra e uma malga com água era dar "vida de rei" a um canídeo, penso eu de que.

Ninguém está a sugerir que o homem leve o cão para debaixo das cobertas com ele! Mas que lhe dê o minímo de conforto para pernoitar admissível...

tambem partilho da sua visao, ate porque la em casa os de 4 patas tem mais direitos do que os de 2.......

Mas o homem veio pedir ajuda para determinado assunto, e ve-se que o barraco está em contrução ( nao está acabado)..... apedrejar desta forma nao me parece de todo correcto.... o cao nem se ve nas fotos.... como podemos afirmar que é mal tratado, ou que mais vale pendura-lo pelo pescoço??!!!

ao menos o forista mostra alguma preocupação com o bem estar do canideo, conheço muitos que punham o saco plastico naquele telhado e tá feito.... se o cao nao gostar que durma na rua!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, arquitecturagaia, tozepalma
  3.  # 43

Concordo que ao menos mostrou alguma preocupação, no entanto deveria estar aberto às muitas críticas que recebeu, pelo facto da forma como apresentou o seu problema.

Ele estava preocupado com o telhado do barraco.
    Caríssimos, o telhado do barraco ali é o de menos!!!

Se calhar, na mente dele, se melhorar o telhado é como você diz: "se o cão não gostar, que durma na rua"...!

Se calhar, se tivesse apresentado o tópico de outra forma, teria sido recebido de maneira diferente.
    Tipo:

Boas, tenho esta "casota" que pretendo melhorar para dar uma melhor condição ao meu cão, que é de grande porte e gostaria de saber o que mais posso modificar para que fique decente.
    Sei que devo por um telhado. Alguém poderia indicar mais alguma coisa a alterar, que não acarretasse grandes custos?

De certeza que ninguém ia sugerir ao homem para por lá dentro PRH e ETICS nas paredes!!!!
  4.  # 44

De certeza que ninguém ia sugerir ao homem para por lá dentro PRH e ETICS nas paredes!!!!

neste forum? tudo é possivel....... =P
  5.  # 45

Eu ao contrário dos outros acho que pode ficar ai uma casota em condições.

A primeira coisa era fechar a entrada pequena e tirar esses barrotes madeira. A parte de cima bastava colocar uma painel sandwich tipo telha, pousado com uma batente a frente e sem as arestas saírem das paredes, para fazer a limpeza bastava tirar o painel sandwich.

Meter um estrado por baixo de madeira ou se tiver mais alguns € um estrado sintetico. Depois o obvio, tratar dessas paredes e pintar para ficar mais mais bonito e para evitar que o cimento fique tão poroso e seja um foco de bactérias.

De resto, casotas no exterior, são só para cães resistentes ao frio de pelo comprido, nunca pode meter por exemplo um leão rodesia a dormir na rua iria passar sempre frio. Já um serra da estrela, o mais provável e este esquecer a casota e dormir ao vento, chuva, neve. Essa casota pode ser boa consoante o cão.

O mais importante é saber se o cão vai ficar durante muito tempo fechado nesse espaço ou não, isso é que é importante saber.
  6.  # 46

Eu por mim era fazer uma ligeira inclinação no piso, em primeiro lugar, só para que a água proveniente de limpeza/chuva/whatever não empoce ali e escorra para o exterior. Um estradozito de madeira para que o cão não deite diretamente no cimento gelado e já ficava bem melhor.

A telha em sandwich que aconselham só fica complicada de endossar porque há cães que adoram subir para cima da casota...Se o cão em questão for desse tipo, está a ver o que vai acontecer né?

Normalmente as coberturas preferem-se feitas de forma que possam ser "abertas", para que o interior seja facilmente acessível. Neste caso não dá para ser empregue, mas nós costumávamos utilizar coberturas de madeira pousadas sobre o cimento nas laterais, e aparafusadas ao fundo com dobradiças de modo a que abrissem completamente. Era só abrir, limpar, fechar, está feito. Só que naquele caso havia ainda um teto por cima, o que neste caso não parece acontecer, portanto, fica este exemplo sem efeito...
    Concordam com este comentário: treker666
  7.  # 47

A telha em sandwich que aconselham só fica complicada de endossar porque há cães que adoram subir para cima da casota...Se o cão em questão for desse tipo, está a ver o que vai acontecer né?

Por acaso não estou a ver o que vai acontecer.
    Acredito que para um vão daqueles o painel aguente perfeitamente...
  8.  # 48

Colocado por: tozepalma

Por acaso não estou a ver o que vai acontecer.

Com 40kg a saltar lá para cima?
  9.  # 49

Ate acredito que sim, mas se nao for pelo peso, sera pelo riscar constante e apos isso, enferrujar facilmente. Sem contar com o calor que deve fazer em contacto com o animal.

Criar uma zona alta de sombreamento sobre a casota seria o ideal e ali utilizar painel de madeira devidamente impermebealizado.
  10.  # 50

Com 40kg a saltar lá para cima?

Não tenho a certeza, mas creio que seja seguro uma pessoa andar em cima desses paineis quando são instalados numa cobertura.
    Assim sendo não aguentará com um cão?
  11.  # 51

Não tenho a certeza, mas creio que seja seguro uma pessoa andar em cima desses paineis quando são instalados numa cobertura.
    Assim sendo não aguentará com um cão?

Ok, eu não devo estar a ver bem o que é esse painel sandwich então...
    Devo estar a confundir com outra coisa kkr... :/
  12.  # 52

• narg
    • 12 abril 2016

# 53

Não é ser inimigo dos animais nem nada do género alias tenho dois cães que muito estimo, mas não estaremos a cair no exagero .. daqui a pouco a casota tem de ter ar condicionado ....

Já foi dito que dependendo da raça do cão pode até nem precisar de casota.

Os cães são animais que tal como os outros animais no seu habitat natural ainda não conseguiram as habilidades dos castores para construir casotas, como se´ra que viviam os cães no seu habitat natural ? coitados ...
    As pessoas hoje em dia vão morar para a cidade e julgam-se logo mais civilizadas que quem mora na aldeia e alimenta os animais com restos.
  13.  # 54

Colocado por: nargNão é ser inimigo dos animais nem nada do género alias tenho dois cães que muito estimo, mas não estaremos a cair no exagero .. daqui a pouco a casota tem de ter ar condicionado ....

Hmm...

Qual foi o exagero que identificou nas sugestões apresentadas?
    • narg
    • 12 abril 2016

# 55

Dizerem que um animal numa casota daqueles está em condições miseraveis ...
    Concordam com este comentário: ramos1999
  14.  # 56

Colocado por: nargDizerem que um animal numa casota daqueles está em condições miseraveis ...

E não está?
    Pior que aquilo só acorrentado ao relento...
  15.  # 57

Colocado por: nargDizerem que um animal numa casota daqueles está em condições miseraveis ...

para alguns pelo jeito exageram tanto que se calhar é melhor abandonar os animais na rua,os meus pais tem os cães em casotas amarrados e soltam todas as noites pois que eu saiba os cães também não foram feitos para morar dentro de uma habitação,por acaso eles cozinham,lavam a loiça,fazem as necessidades nas casas de banho? O cão é um animal que tem que ser bem tratado,,agora não começem a inventar! Ter um cão como um peluche dentro de casa é pior que um que se solta de vez em quando pois os animais precisam de ser um pouco selvagens,se pusermos um lobo na floresta ja ninguém diz nada!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  16.  # 58

para alguns pelo jeito exageram tanto que se calhar é melhor abandonar os animais na rua

Mas qual é a dúvida?
    Não estou a dizer que é o caso do poster, mas que há cães que estariam em melhores condições se estivessem abandonados na rua do que com os "donos", há!

Ao menos conseguiam beber água quando quisessem, nem que fosse das poças de água. Não tinham de ficar horas e horas sem alguém se lembrar que o tacho está vazio.
    Ao menos conseguiam se abrigar do sol intenso ou da chuva. Não tinham de ficar à espera que um **** lhes desse mais trela para ele conseguir chegar a um sítio onde se abrigar.
    Ao menos conseguiam esticar as patas. Não tinham de ficar à espera da boa vontade de um iluminado que acha que pertence à uma raça superior e é do seu direito encarcerar o animal.

Mas lá está. Infelizmente ainda vivemos numa sociedade onde ainda alguns (já são menos, ainda bem) pensam que se derem um tacho de restos e puserem o **** do cão sob duas tábuas (normalmente acorrentado) o cão tem é de ficar contente e ninguém pode abrir o pio porque afinal de contas ele é...somente um cão.

Graças a Deus que a mentalidade já começa a mudar.

Aliás, esta notícia vem mesmo a calhar:
    http://observador.pt/2016/04/12/ministra-da-justica-defende-animais-deixem-coisas-no-codigo-civil/
  17.  # 59

Para quê ter um animal no quintal acorrentado com uma casota.. Para que querem o animal? Para ladrar em caso de ladroes? Santa paciência.. Comprem um alarme.. Ainda há muito para mudar nestas mentalidades...
    • narg
    • 12 abril 2016

# 60

Haa um cão que come restos é maltratado ? .. pois possivelmente todos têm de ter 50€ por mês para comprar um saco de royal canin para dar ao cão, os cães dos pastores coitados, comiam restos, trabalhavam a troco de nada, dormiam em estábulos para alertar as raposas e era muito infelizes, mais infelizes que um cão...
    Certamente algumas dessas pessoas a um sem abrigo nem uma codea de pão dão, mas são as protectoras dos animais.

Tenho um Golden Retriever, come ração pois posso se não pode-se e tivesse muitas sobras na comida comia restos são 40€ por mes para ração, mas não critico quem nao os tem para gastar, tenho uma yorkshire que vive dentro de casa com os seus limites, sai sempre que quer fora de casa têm 2000m2 de terreno para esticar as pernas.
    Não me acho superior aos animais apenas acho que não devemos nem podemos julgar a qualidade de vida de um animal pelo comer ração ou dormir abrigado ....

0.0174 seg. NEW