Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa tarde
    gostava da vossa opinião tenho um poliban que preciso colocar uma porta para proteção da agua como imagem.
    gostaria de saber a vossa opinião ao trabalho se é uma coisa que um vidraceiro faça , se é melhor comprar aqueles ja fabricados que se vendas nas casas de louças e construção? qual a melhor marca ? qual a espessura do vidro que convém colocar..
    Desde ja agradeço a vossa disponibilidade
  2.  # 2

Onde está a imagem?
    E sempre mais barato e funcionará melhor, se comprar uma protecção de vidro de compra ( desde que a dimensão seja compativel com a sua base de duche)
    conselho , não compre chinesises...

Normalmente prescrevo da Sanitana.
    Concordam com este comentário: C.Silva
  3.  # 3

Os vidraceiros fazem isso não só com melhor qualidade como esteticamente fica mais bonito. Espessura do vidro depende do tamanho, mas nunca menos de 8mm pelo menos os 2 vidraceiros que fui disseram logo que abaixo de 8mm não presta para o que se quer.

Ainda a semana passada instalaram aqui um painel de duche duplo com vidro temperado de 8mm por apenas 215€ (nada daqueles perfis aluminios feios apenas 4 suportes pequenos), na loja expogres fui ver a da Sanitana o preço era se nao me engano 280€ e o vidro era apenas 6mm.

Peça é vários orçamentos, a 1ª vidreira a que fui pediam 390€ já com instalação a outra ficou-me por 215€ também com instalação e o mesmo material.
  4.  # 4

Colocado por: coisascasaOs vidraceiros fazem isso não só com melhor qualidade como esteticamente fica mais bonito.

Depende das situações... e do que se quer.
    Pois mas normalmente 4 apoios, e mesmo levando o perfil de vedação interrompido pelas ferragens.. vai vedar mal. Se 6mm chegam , não há necessidade de meter 8.
  5.  # 5

Colocado por: Pedro Barradas
    Depende das situações... e do que se quer.
    Pois mas normalmente 4 apoios, e mesmo levando o perfil de vedação interrompido pelas ferragens.. vai vedar mal. Se 6mm chegam , não há necessidade de meter 8.

Foi o que me disseram as duas vidreiras, que 6mm é fraco para aplicações sem perfis alumínio, como ambas disseram o mesmo acredito que têm razão.
    Polibans não sei, mas painel duche duplo isola na perfeição.
  6.  # 6

Colocado por: coisascasa6mm é fraco para aplicações sem perfis alumínio,

Isso concordo, vidro temperado aplicado em ferragens por pontos, tem de ter 8mm ou até 10mm. minimo.

Colocado por: coisascasapainel duche duplo isola na perfeição.

O que é isso?
  7.  # 7

Este é daqueles "feios" com perfis aluminio.

8.  # 8

Mas os senhores da Sanitana também vendem dos "bonitos ;) Claro está são para medidas standard.
    Concordam com este comentário: jorgferr
  9.  # 9

Colocado por: Pedro BarradasMas os senhores da Sanitana também vendem dos "bonitos ;) Claro está são para medidas standard.
    Concordam com este comentário:jorgferr

E preço?
    As medidas e outra vantagem das videiras.
  10.  # 10

Colocado por: coisascasa

E preço?
    As medidas e outra vantagem das videiras.

e vidreiras em lisboa que façam isto?

tenho uma base Rocs de 1600*900 e o vidro de proteçao só tem 1000mm de comprimento com 8 de espessura o que acontece é que ao tomar banho sai agua quanto baste pelos 600mm livres queria instalar uma porta nesses 600 mm

Essa porta poderia estar agarrada ao vidro existente atraves de ferragens apropriadas ou á parede que se encontra no fundo da base.

Precisava de contactos....

Obrigado
  11.  # 11

Algumas ideias:
      image19.jpeg
      image20.jpeg
      image21.jpeg
      image22.jpeg
  12.  # 12

A minha é do genero desta ultima, contudo o sitio onde tiraram a foto tem uma parede e a saida é na lateral e esse vidro só tem 1000 e como pareco um pato a tomar banho sai sempre muita agua para fora.
  13.  # 13

Vou comprar um resgurado fixo na Quintão e vai ser feito à medida (0,80x2,20) por 342eur+iva e não inclui aplicação.
  14.  # 14

Estes vidros são esteticamente muito interessantes mas atentem no pormenor do tipo de chuveiro das fotos (a última foto é enganadora pois esse poliban tem dois chuveiros, ver 1ª foto) que não só assegura que a água cai na vertical como sai com pouca pressão, reduzindo ao mínimo o respingar da água quando nos bate no corpo. Para os chuveiros mais normais (não fixos, ligados à mangueira, com suporte numa parede lateral) da minha experiência, é garantido que estes vidros só são opção se não se importar de ter uma esfregona em permanência na casa de banho.
    Mesmo com um vidro no "fundo" (foto 2) o potencial de desgraça é muito grande.
    A solução passaria por instalar desses chuveiros mas não só os mesmos têm maior débito de água (mais despesa), como mesmo assim é provável que salte alguma água fora e é quase certo que isso não impede que se tenha de recorrer na mesma à mangueira na fase de "acabamentos" do banho, se me faço entender ;)

Se alguém tiver uma solução que garanta não ter de passar a esfregona no chão da casa de banho no fim de cada banho usando estes vidros que avise, que esteticamente e em termos de limpeza dos mesmos são para mim a melhor opção.
  15.  # 15

Colocado por: mhpintoEstes vidros são esteticamente muito interessantes mas atentem no pormenor do tipo de chuveiro das fotos (a última foto é enganadora pois esse poliban tem dois chuveiros, ver 1ª foto) que não só assegura que a água cai na vertical como sai com pouca pressão, reduzindo ao mínimo o respingar da água quando nos bate no corpo. Para os chuveiros mais normais (não fixos, ligados à mangueira, com suporte numa parede lateral) da minha experiência, é garantido que estes vidros só são opção se não se importar de ter uma esfregona em permanência na casa de banho.
    A solução passaria por instalar desses chuveiros mas não só os mesmos têm maior débito de água (mais despesa), como mesmo assim é provável que salte alguma água fora e é quase certo que isso não impede que se tenha de recorrer na mesma à mangueira na fase de "acabamentos" do banho, se me faço entender ;)

Se alguém tiver uma solução que garanta não ter de passar a esfregona no chão da casa de banho no fim de cada banho usando estes vidros que avise, que esteticamente e em termos de limpeza dos mesmos são para mim a melhor opção.

E mesmo esse o meu problema, e só uso o chuveiro de tecto , se usasse o outro seria provavelmente pior, embora não tão bonito a solução passa por ter uma porta ou de correr ou de abrir.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  16.  # 16

Colocado por: larkheE mesmo esse o meu problema, e só uso o chuveiro de tecto , se usasse o outro seria provavelmente pior, embora não tão bonito a solução passa por ter uma porta ou de correr ou de abrir.

Ou a boa e velha cortina ;D
  17.  # 17

Eu optei por entregar o trabalho dos vidros a uma vidraria. Fica bem melhor do que os comprados já feitos. Com a espessura de 10 mm. poliban e resguardo de banheira bem como duas portas interiores.
  18.  # 18

Bem esqueci-me da foto.
    O que eu vou colocar é simplesmente uma porta com a largura de cerca de 80 As restantes três partes é parede. o chuveiro tem as duas opções fixo à parede e o tipo telefone.
    eu queria o mais simples possível e o mais eficaz ou seja não aparecer agua no resto do wc.
      Untitled 2.jpg
  19.  # 19

Colocado por: mhpintoEstes vidros são esteticamente muito interessantes mas atentem no pormenor do tipo de chuveiro das fotos (a última foto é enganadora pois esse poliban tem dois chuveiros, ver 1ª foto) que não só assegura que a água cai na vertical como sai com pouca pressão, reduzindo ao mínimo o respingar da água quando nos bate no corpo. Para os chuveiros mais normais (não fixos, ligados à mangueira, com suporte numa parede lateral) da minha experiência, é garantido que estes vidros só são opção se não se importar de ter uma esfregona em permanência na casa de banho.

Sendo de uma fábrica de impressão digital em vidro, a questão estética foi a única a ser apresentada.
  20.  # 20

Para resolver questões de ligação do vidro ao duche, apenas estou habilitado quando o duche é feito ao nível do pavimento com os sistemas da Schluter.

0.0214 seg. NEW