Colocado por: ramos1999bombas a calor com pisos radiantes a 20 mil euros e depois gastam menos 100 euros a menos anuais e falam em economias!?
Colocado por: jorgealves
100€\mês para aquecimento num período útil de 25 anos são 10.000€ de consumo electrico, se for com gás são no mínimo 37.000€(estou a considerar uma caldeira muito boa e com rendimento a 100%), percebeu onde está a poupança,
Colocado por: callinasaqs e aquecimento
Isso é para aquecer água, de banhos. para isso meta um esquentador.
Colocado por: ramos1999daqui a 10 anos os 20 mil eletricos talvez sejam caros demaiso gás será ainda mais caro e estava a ser benevolente na comparação pois em media o retorno é a 7 a 10 anos.
Colocado por: jorgealveso gás será ainda mais caro e estava a ser benevolente na comparação pois em media o retorno é a 7 a 10 anos.
Colocado por: Sergio Rodriguesaqs e aquecimento
Colocado por: callinasVem da conversa anterior.100m2???? aquilo tem 24kw de potencia exactamente o mesmo que uma camada de outra caldeiras normais e muito mais que muitas bombas de calor que se colocam para climatizar areas maiores!!! os gajos do leroy sabem la o que dizem
Isso é uma caldeira para AQS e área a climatizar menos de 100m2, para uma vivenda é curta. Mas isto já é tudo offtopic.
Colocado por: Sergio Rodrigues100m2???? aquilo tem 24kw de potencia exactamente o mesmo que uma camada de outra caldeiras normais e muito mais que muitas bombas de calor que se colocam para climatizar areas maiores!!! os gajos do leroy sabem la o que dizemConcordam com este comentário:jorgealves,ramos1999
Colocado por: duroPedro Barradas onde quero chegar eu penso ao utilizar o gás natural vai ficar mais barato, se utilizasse o gás de garrafa por ano gastava cerca 1000 euros para aquecer a casa e banhos e fugão com gás natural penso poupar OBRIGADO,,,, estou certo ou enarrado,,,
Colocado por: luis_guilherme
Esta questão é pertinente.
Afinal alguém já fez essas contas? Ao fim de quanto anos de consumo está armotizado o enorme investmento inicial?
Eu gosto muito de ouvir as opiniões dos particulares nessa matéria, e não tanto dos profissionais, pelas razões óbvias
Colocado por: ramos1999eles la bem explicam que ja depende da isolação,janelas etc,,ou seja para aquecer uma casa con 150 anos e 100 metros quadrados,ou seja a pior isolação e o melhor é que como caldeira custa 600 euros!aquilo para so dar para 100m2 é porque a casa precisava 240w/m2 PKP la a casa aquilo nem paredes tem, e inves de janelas tem uns panos!!!
Colocado por: ramos1999ou anda ela por ela
Colocado por: pedromdf
Pois e ainda por cima retira um perigo de dentro de casa ... até mesmo que ficasse um pouco mais caro já valia apena!
Colocado por: ramos1999
Perigo exagerado,,o maior numero de incendios causados em habitações è devido aos sistemas eletricos! tambem pode por a caldeira a gas fora de casa tal como outra qualquer caldeira e não esquecer que ja acontecerem raros casos de explosões de termoacumuladores eletricos tal como a gas!mesmo uma bomba a calor tem que ter um deposito da agua aquecida e basta que a valvula tenha defeito que arrebenta da mesma maneira que a gas,alias nem faz falta faisca!
ja agora o sistema de gas tendo um detetor de gas ao lado ,qual o risco de explosão?se toda a gente investisse nestes sistemas de alarme duvido que existisse acidentes no gas!
Colocado por: pedromdf
Ok então tire a electricidade e ponha tudo a gás e fica também só com um perigo em casa.
Agora podendo tirar um dos perigos aumenta a segurança em 50%.
Colocado por: ramos1999uma bomba a calor tem que ter um deposito da agua aquecida e basta que a valvula tenha defeito que arrebenta da mesma maneira que a gasdiz isto por por convicção ou