Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: jorgealvesdiz isto por por convicção oudesconhecimento, pois é uma baboseira

tem um deposito para acumular a agua quente ou não?e este acumulador não tem uma valvula para purgar a agua em caso de aumento da pressão?e se essa valvula tiver um defeito? eu sei bem que voce è instalador por isso não me devo ter feito bem compreender!
      heat_pump_system.png
  2.  # 42

Colocado por: pedromdfMas não gosta da electricidade, então porque não põe tudo a gás e acaba com o perigo dos curto-circuitos!
    Agora simplicidade do gás ...

não se pode ter tudo a gas,ja tive um inicio de incendio em minha casa por causa de um disjuntor que não disparou!e sim como cozinherio em segundo trabalho o gas è 300 vezes mais simples!
  3.  # 43

Colocado por: ramos1999uma valvula para purgar a agua em caso de aumento da pressão?
    porque é que deveria de aumentar a pressão a ponto de "rebentar", pois pelo trabalho ininterrupto da bomba de calor nunca seria.
  4.  # 44

so mesmo a resistencia!!!
  5.  # 45

Colocado por: Sergio Rodriguesso mesmo a resistencia!!!
    se a tiver.
  6.  # 46

Colocado por: ramos1999não se pode ter tudo a gas

Pois por isso é que podendo ter tudo a electricidade, porquê insistir em ter dois perigos dentro de casa.
  7.  # 47

Colocado por: ramos1999ja tive um inicio de incendio em minha casa por causa de um disjuntor

Agora imagine se fosse com gás, já não teria casa ...
  8.  # 48

Colocado por: pedromdf

Agora imagine se fosse com gás, já não teria casa ...

quem sabe?o alarme tocava e eu abria as janelas!
  9.  # 49

Mais uma explosão em frança. Um prédio todo para o maneta por causa do gás.

"Uma violenta explosão, alegadamente devido a uma fuga de gás, fez este sábado pelo menoso quatro feridos e dois desaparecidos na Normandia, em França. Segundo o Le Parisien, a explosão aconteceu num prédio de Nonancourt, comuna no departamento francês de Eure,
    Várias equipas de emergência já se encontram no local."

Deve ser malta que desconhece os alarmes de gás!
  10.  # 50

Colocado por: pedromdfMais uma explosão em frança. Um prédio todo para o maneta por causa do gás.

nem sei quantas casas ardem e França por defeito eletrico,alem do mais o que se esperava de predios com 200 anos de vida e canalizações todas esgaçadas?

http://www.lapresse.ca/la-tribune/justice-et-faits-divers/201503/16/01-4852606-incendie-a-st-elie-une-defaillance-electrique-en-cause.php
    a 1 dia atras
    http://www.ladepeche.fr/article/2016/04/23/2331213-son-fauteuil-electrique-prend-feu.html

120 animais mortos
    http://www.lanouvelle.net/Faits-divers/2015-12-21/article-4382757/Incendie-de-ferme-%3A-une-cause-electrique/1

http://www.larep.fr/loiret/actualite/pays/gatinais/2016/02/26/4-500-poussins-perissent-dans-l-incendie-d-un-poulailler-a-nesploy_11799000.html
    4500 pintos mortos!

na semana passada mais um centro destruido por defeito eletrico
    http://www.2012un-nouveau-paradigme.com/2016/02/un-centre-de-recherche-de-monsanto-detruit-par-les-flammes-a-rennes.html

no dia 7 deste mes,è impressionante o numero de casas destruidas por mes por defeito eletrico mas quando explode uma coisa a gas em um ano ja fica para 20 anos!

http://www.lasemainedansleboulonnais.fr/fait-divers/saint-leonard-un-incendie-detruit-en-partie-une-ia680b0n166375

è verdade a noticia não è bem essa mas os bombeiros combatiam um outro incendio no predio ao lado devido a um radiador eletrico mas o facto de uma velhota ter deixado o gas aberto ao mesmo tempo deu no que deu

La déflagration s'est produite à la mi-journée alors que les pompiers intervenaient pour éteindre un incendie dans un autre immeuble

http://www.franceinfo.fr/fil-info/article/importante-explosion-dans-le-6eme-arrondissement-de-paris-vraisemblablement-d-origine-accidentelle-779025
  11.  # 51

Está a tentar o quê? Vencer pelos números?

A minha tese não é essa, a minha tese é que em vez de ter dois grandes perigos dentro de casa, opte por ter sómente um.

Só isso reduz em 50% os riscos de acidente!

E, como você já admitiu, essa redução em 50% dos riscos só é possível recorrendo à energia eléctrica!
  12.  # 52

Nem nossa senhora os safa ...

"Fuga de gás obriga a evacuação de santuário mariano"
  13.  # 53

Vou aproveitar este tópico, só para não abrir um novo.

O progresso está a chegar à Marinha Grande (iuppiii)

Depois da fibra da MEO, eis que agora chega o gás natural!

Finalmente!

Fui das primeiras moradoras da rua a fazer a conversão de gás canalizado para gás natural.

Isto aconteceu há cerca de 3 semanas. Desde então noto que a água não aquece tanto como aquecia antes. Nem no banho, nem mesmo na torneira da cozinha, ao pé do esquentador.

É normal isto acontecer com o gás natural?
  14.  # 54

Colocado por: TyrandeVou aproveitar este tópico, só para não abrir um novo.

O progresso está a chegar à Marinha Grande (iuppiii)

Depois da fibra da MEO, eis que agora chega o gás natural!

Finalmente!

Fui das primeiras moradoras da rua a fazer a conversão de gás canalizado para gás natural.

Isto aconteceu há cerca de 3 semanas. Desde então noto que a água não aquece tanto como aquecia antes. Nem no banho, nem mesmo na torneira da cozinha, ao pé do esquentador.

É normal isto acontecer com o gás natural?

Sim.O gás natural tem menos poder calorifico, ou seja potência por assim dizer.
  15.  # 55

O gás natural tem menos energia que o GPL, sim, mas o esquentador também deveria ter maior débito de GN para compensar isso. No fundo, para a água quente sair a 38 ºC (por exemplo) na torneira, o esquentador deveria ajustar o consumo e o utilizador não deveria notar diferenças de temperatura.
  16.  # 56

Colocado por: SkinkxO gás natural tem menos energia que o GPL, sim, mas o esquentador também deveria ter maior débito de GN para compensar isso. No fundo, para a água quente sair a 38 ºC (por exemplo) na torneira, o esquentador deveria ajustar o consumo e o utilizador não deveria notar diferenças de temperatura.

Resumindo, concluindo e baralhando...o que eu tenho de fazer para voltar a ter água quente (quente mesmo...não é morna) em casa novamente?

O pessoal que veio instalar o gás disse que era preciso trocar um bico do esquentador (lá trocaram), fizeram os respectivos testes para saber se estava tudo bem (não há vazamentos nem afins) e foram-se embora...
  17.  # 57

Tente regular melhor o esquentador, a agua pode estar a vir mais fria da rua
  18.  # 58

Colocado por: Sergio RodriguesTente regular melhor o esquentador, a agua pode estar a vir mais fria da rua

Era muito estranho que agora o problema fosse da água :/

Já tentei regular aquilo...está no máximo.
    Noto é que agora há uma luzinha vermelha a piscar e antes não me recordo de haver.

Estou a ver que deixaram algo mal instalado e deram de froskes...
  19.  # 59

Colocado por: jorgealveso gás será ainda mais caro e estava a ser benevolente na comparação pois em media o retorno é a 7 a 10 anos.
    Jorgealves, actualmente isto mantem-se? uma BC começa a compensar ao fim de 7-10 anos face a uma caldeira a gas? Ou já não é assim?
  20.  # 60

Consegue regular o caudal de entrada de água fria no esquentador? Se conseguir reduza. Pode não ter capacidade para aquecer tanta água e tão fria...

0.0251 seg. NEW