Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Gostaria de saber qual a vossa opinião entre paredes em Pladur ou estanhado, ou outra alternativa para a aplicação numa construção nova de uma moradia. Quais as vantagens e desvantagens em, cada uma das alternativas? Em relação aos tectos estes serão em pladur...

Obrigado!
  2.  # 2

Bom dia, ninguém que possa ajudar?
  3.  # 3

Colocado por: MSA001alternativas

Gesso projectado, é o melhor e mais barato.
    Concordam com este comentário: zedasilva, Anonimo16062021
  4.  # 4

Estanhado é um reboco mais propenso a fissurar.
    Pladur só se for aplicado sob estrutura não cai na asneira de o colar diretamente à parede
  5.  # 5

Boa noite.

conheço algumas obras com pladur sendo que nas paredes exteriores têm calhas e pareceu me bem. torna o ambiente mais quente, se houver necessidade de rebentar é mais fácil de arranjar caso seja gesso. mas sinceramente não sei se as paredes neste caso têm a mesma resistência
  6.  # 6

Colocado por: MSA001conheço algumas obras com pladur sendo que nas paredes exteriores têm calhas e pareceu me bem. torna o ambiente mais quente, se houver necessidade de rebentar é mais fácil de arranjar caso seja gesso. mas sinceramente não sei se as paredes neste caso têm a mesma resistência

Você já tinha feito a escolha, e vinha só para ver se tinha tomado a decisão correcta. Lamento desiludi-lo.
  7.  # 7

Colocado por: Picareta
    Você já tinha feito a escolha, e vinha só para ver se tinha tomado a decisão correcta. Lamento desiludi-lo.

Lamento, mas não tinha escolha nenhuma feita... Apenas vim pedir opinião. Obrigado pela sua simpatia
  8.  # 8

Colocado por: MSA001Gesso projectado, é o melhor

Picareta, pode explicar porque é que na sua opinião é melhor?
    Eu coloquei pladur em tudo e estou satisfeito. Se fosse hoje e porque desconheço o benefício do gesso projectado ou de outro material, voltaria a optar por pladur.
    Concordam com este comentário: ramos1999
  9.  # 9

Colocado por: Picareta

desiludilo?por favor em toda a europa pensa-se ao contrario,,o pladur dificilmente racha ou faz aquelas fissuras tipicas do gesso projetado ou estanhado por mais rede que se ponha,,,fiz em minha casa umas partidas de pladur colado e nas outras paredes estanhadas é só microfissuras,,e sendo eu o pintor ja as tinha aberto e tratado com rede a 5 anos e la estão de volta,agora o pladur não mexe nem em 30 anos! Se fosse hoje era 100 % pladur e os tetos também estão em pladur,nunca mexeram,agora vá perguntar a um pintor se os tetos ou paredes estanhadas se aguentam assim tanto tempo!
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  10.  # 10

Colocado por: MSA001Boa tarde,

Gostaria de saber qual a vossa opinião entre paredes em Pladur ou estanhado, ou outra alternativa para a aplicação numa construção nova de uma moradia. Quais as vantagens e desvantagens em, cada uma das alternativas? Em relação aos tectos estes serão em pladur...

Obrigado!

ponha tudo pladur,,não existe melhor para nunca ver essas salitres e fissuras de massas projetadas!
    ah esquecia,sou pintor e estou farto de tratar esses problemas derivados,ja vi casas com 30 anos com pladur branco em que o único defeito é a pintura estar velha!
  11.  # 11

Ou se faz tudo em pladur, ou se utiliza gesso projectado na alvenaria.
    Fazer alvenaria para depois revestir a pladur, acho má opção.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, pc ferreira, Anonimo16062021
  12.  # 12

Colocado por: ramos1999
    desiludilo?por favor em toda a europa pensa-se ao contrario,,o pladur dificilmente racha ou faz aquelas fissuras tipicas do gesso projetado ou estanhado por mais rede que se ponha,,,fiz em minha casa umas partidas de pladur colado e nas outras paredes estanhadas é só microfissuras,,e sendo eu o pintor ja as tinha aberto e tratado com rede a 5 anos e la estão de volta,agora o pladur não mexe nem em 30 anos! Se fosse hoje era 100 % pladur e os tetos também estão em pladur,nunca mexeram,agora vá perguntar a um pintor se os tetos ou paredes estanhadas se aguentam assim tanto tempo!

Bom dia,

Nos tectos não tenho duvidas que irei colocar Pladur... Quanto às paredes ainda estamos em duvida. Qual a forma de construção que aconselha para que fique um bom trabalho? Prevemos também colocar as portas até ao tecto.
  13.  # 13

Colocado por: PicaretaOu se faz tudo em pladur, ou se utiliza gesso projectado na alvenaria.

Agora como tem portas até ao tecto, dependendo do tipo de solução poderá ser vantajoso ou não a utilização de divisórias interiores leves.. atenção á térmica. pois está a tirar inercia térmica.
    Tem de pedir conselhos ao coordenador de projecto!!!
    • MSA001
    • 22 abril 2016 editado

# 14

Colocado por: Pedro Barradas

Agora como tem portas até ao tecto, dependendo do tipo de solução poderá ser vantajoso ou não a utilização de divisórias interiores leves.. atenção á termica. pois está a tirar inercia térmica.
    Tem de pedir conselhos ao coordenador de projecto!!!

Pode explicar melhor esta situação?
  14.  # 15

Colocado por: Pedro BarradasTem de pedir conselhos ao coordenador de projecto!!!

0.0166 seg. NEW