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  1.  # 481

    Colocado por: LuisPereiraEntão o volvo tem de andar mais de vagar que os outros porque provoca mais estragos nos outros veículos hahahahaha


    Visto como uma certa forma de humor negro talvez, a segurança do veiculo é determinada para os seus ocupantes e não para onde vai bater.
  2.  # 482

    Colocado por: Bricoleiro

    Gabo-lhe a paciência! :)

    Não foi a paciência. Foi medo mesmo porque a Policia por aqueles lados é um bocadinho bruta....
    E na Austrália é o mesmo. Conduzir uma pick up V8 emprestada por um amigo em estradas vazias, e retas onde durante horas só via ovelhas, a 50 mph é desesperante.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  3.  # 483

    Colocado por: Carvai
    Não foi a paciência. Foi medo mesmo porque a Policia por aqueles lados é um bocadinho bruta....
    E na Austrália é o mesmo. Conduzir uma pick up V8 emprestada por um amigo em estradas vazias, e retas onde durante horas só via ovelhas, a 50 mph é desesperante.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Mais uma razão de porque acho os EUA o país mais hipócrita do Mundo, fazem carros com cilindradas surreais (para a Europa) com motores, consumos e poluições enormes e depois vá anda aí a 110 km/h que já chega.
    • Neon
    • 29 abril 2016

     # 484

    Por curiosidade

    Como se definem os limites de velocidade?
    • RCF
    • 29 abril 2016

     # 485

    Colocado por: Bricoleiro

    Para si talvez.
    Para quem pensa diferente faz todo o sentido.


    Não foi por acaso que eu escrevi "legalmente". Neste contexto, não há nem pode haver o para mim ou o para quem pensa diferente.
    Legalmente, é assim. Opiniões, cada um é livre de ter a sua.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 29 abril 2016

     # 486

    Colocado por: NeonComo se definem os limites de velocidade?

    Por decreto legislativo.
  4.  # 487

    Colocado por: NeonPor curiosidade

    Como se definem os limites de velocidade?


    Post #455 Pag 23
    • Neon
    • 29 abril 2016

     # 488

    Colocado por: euPor decreto legislativo.


    ;) boa

    ok

    Reformulo a pergunta

    Alguém sabe quais as considerações levadas em conta na estipulação de limites máximos de velocidade?
    • RCF
    • 29 abril 2016

     # 489

    Colocado por: 21papaleguas
    Quem é que consegue medir isto?
    Eu posso circular a 30km numa AE e circular em velocidade excessiva.
    Acho que ainda não compreenderam a diferença entre excesso de velocidade e velocidade excessiva.


    Por ser mais difícil de medir é que é mais difícil de aplicar.
    Mas, a sua questão é pertinente e, do meu ponto de vista, deve ajudar-nos a concluir que não se deve/pode mudar os limites de velocidade em função de muitas condicionantes (sejam elas as condições meteorológicas, o carro, o condutor ou outras). Porquê? Porque depois é mais difícil aplicar a Lei. Ela passa a depender de avaliações subjetivas.
  5.  # 490

    Colocado por: RCF

    Não foi por acaso que eu escrevi "legalmente". Neste contexto, não há nem pode haver o para mim ou o para quem pensa diferente.
    Legalmente, é assim. Opiniões, cada um é livre de ter a sua.


    Apesar de, nesse contexto, ter razão, continuo a defender que haja tolerância na aplicação da lei, e já dei exemplos disso atrás neste tópico, imagine que vai a conduzir numa estrada nacional qualquer e essa estrada atravessa uma aldeia em nenhures, qual é a zona em que realmente há o perigo do excesso? ...é onde há habitações, estradas estreitas, curvas sem visibilidade, passadeiras, entretando passa essa zona e sem se aperceber ainda não passou a placa de fim de localidade mas a estrada já é como se estivesse fora da localidade sem casas, sem nada... e passa para os 80 km/h 500m antes dessa placa. Se tiverem nesse sítio um radar escondido considero caça à multa sem sentido nenhum a não ser arranjar dinheiro fácil à custa da desgraça injusta dos outros. É nesse sentido que defendo a tolerância dos limites, infelizmente o sistema-mor das autoridades não funciona assim e mandam os seus empregados (agentes) fazer isso.
  6.  # 491

    Peço desculpa a quem não perceber Inglês.

    The World Health Organisation published a report in 2004 highlighting that a total of 22% of all 'injury mortality' worldwide were from road traffic injuries in 2002[n 3] and that the speed of vehicles was 'at the core of the problem[n 4] Road incidents are said to be the leading cause of deaths among children 10 – 19 years of age (260,000 children die a year, 10 million are injured).[13]

    In 2008 14% of collisions reported to the police had a speed related contributory factor (either "exceeding the speed limit" or "travelling too fast for conditions") reported rising to 24% for fatal accidents and 25% of all road deaths.[n 5] "Exceeding the speed limit" was reported as a contributory factor in 5% of collisions and 14% of fatal collisions. "Travelling too fast for conditions" (but within the prevailing speed limit) was recorded as one of the contributory factors in a further 8% of all collisions (and 9% of all fatal, 9% of all serious and 8% of all slight accidents),[n 6]
  7.  # 492

    E mais, nesses centros das localidades (zonas mais perigosas de acidentes e atropelamentos) para mim em vez dos semáforos de 50 que não fazem nada, era porem radares e aí sim é muito bem feito tirar cartas fora a quem exceder os limites.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    • Neon
    • 29 abril 2016

     # 493

    Colocado por: larkhePost #455 Pag 23


    Muito parco em fundamentos
    • RCF
    • 29 abril 2016

     # 494

    Colocado por: eu
    Isso é a teoria... na prática: diga-me quantos casos conhece de multas por velocidade excessiva, abaixo dos limites de velocidade...

    Quantos casos conhece?
    Concordam com este comentário:21papaleguas


    Por acaso até conheço alguns casos. Mas, reconheço ser difícil acusar alguém de conduzir em velocidade excessiva. Como já escrevi anteriormente, na velocidade excessiva entra-se no campo da subjetividade e é mais difícil aplicar a Lei ou, pelo menos, deixa-se maior margem para a contestação e impugnação das contraordenações.
    Há chuva e chuva... há nevoeiro e nevoeiro... há pessoas com 50 anos em melhores condições físicas e psíquicas do que alguns com 30...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  8.  # 495

    Colocado por: BricoleiroE mais, nesses centros das localidades (zonas mais perigosas de acidentes e atropelamentos) para mim em vez dos semáforos de 50 que não fazem nada, era porem radares e aí sim é muito bem feito tirar cartas fora a quem exceder os limites.


    Não acredito!!!

    Contradiz o que afirmou no comentário anterior ...
  9.  # 496

    Colocado por: RCF

    Por acaso até conheço alguns casos. Mas, reconheço ser difícil acusar alguém de conduzir em velocidade excessiva. Como já escrevi anteriormente, na velocidade excessiva entra-se no campo da subjetividade e é mais difícil aplicar a Lei ou, pelo menos, deixa-se maior margem para a contestação e impugnação das contraordenações.
    Há chuva e chuva... há nevoeiro e nevoeiro... há pessoas com 50 anos em melhores condições físicas e psíquicas do que alguns com 30...
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    É por concordar com isto que acho justo a melhor maneira de dar a volta a questões de natureza variável é haver tolerância humana na aplicação das leis.
  10.  # 497

    Colocado por: pedromdf

    Não acredito!!!


    Não acredita porque ainda não me percebeu, ao fim destas páginas todas! Eu não sou um acelera como você e muitos pensam.
  11.  # 498

    Colocado por: pedromdfContradiz o que afirmou no comentário anterior ...


    Isso não é verdade, vá lá ler melhor...



    Colocado por: Bricoleiroimagine que vai a conduzir numa estrada nacional qualquer e essa estrada atravessa uma aldeia em nenhures, qual é a zona em que realmente há o perigo do excesso? ...é onde há habitações, estradas estreitas, curvas sem visibilidade, passadeiras, entretando passa essa zona e sem se aperceber ainda não passou a placa de fim de localidade mas a estrada já é como se estivesse fora da localidade sem casas, sem nada... e passa para os 80 km/h 500m antes dessa placa. Se tiverem nesse sítio um radar escondido considero caça à multa sem sentido nenhum a não ser arranjar dinheiro fácil à custa da desgraça injusta dos outros. É nesse sentido que defendo a tolerância dos limites, infelizmente o sistema-mor das autoridades não funciona assim e mandam os seus empregados (agentes) fazer isso.
  12.  # 499

    Percebi que você disse que um tipo não se apercebe que ainda está na localidade (?) e acelera para 80 e é apanhado devia ser perdoado. Depois logo a seguir defende que se devia tirar a carta a quem passa a mais de 50 nas localidades.
    • RCF
    • 29 abril 2016

     # 500

    Colocado por: Bricoleiro

    Apesar de, nesse contexto, ter razão, continuo a defender que haja tolerância na aplicação da lei, e já dei exemplos disso atrás neste tópico, imagine que vai a conduzir numa estrada nacional qualquer e essa estrada atravessa uma aldeia em nenhures, qual é a zona em que realmente há o perigo do excesso? ...é onde há habitações, estradas estreitas, curvas sem visibilidade, passadeiras, entretando passa essa zona e sem se aperceber ainda não passou a placa de fim de localidade mas a estrada já é como se estivesse fora da localidade sem casas, sem nada... e passa para os 80 km/h 500m antes dessa placa. Se tiverem nesse sítio um radar escondido considero caça à multa sem sentido nenhum a não ser arranjar dinheiro fácil à custa da desgraça injusta dos outros. É nesse sentido que defendo a tolerância dos limites, infelizmente o sistema-mor das autoridades não funciona assim e mandam os seus empregados (agentes) fazer isso.


    E não há tolerância na aplicação da Lei?
    Há e muita!
    Já atrás o escrevi - noutros países, não há tanta tolerância como em Portugal, nesta matéria. Aqui, por tradição, rara é a situação em que os condutores não reclamam e muitas vezes são atendidos. A quem é que a Polícia já não perdoou multas? Quem é que não conhece alguém a quem a Polícia já tenha perdoado? E noutros países, como a Alemanha ou França? Ninguém reclama nem ninguém questiona...
    Na velocidade não há tolerância? São exceções os radares que estão programados para controlar imediatamente acima da velocidade máxima permitida. Quase todos só atuam 20 ou 30 Km acima do máximo permitido.
    O próprio tema deste tópico é reflexo da tolerância existente. Estamos a discutir isto porque entendemos que isto é discutível. Há países onde isto não é discutível. E não é porque existem ditaduras ou qualquer censura. É porque as pessoas aceitam e nem questionam.
    Concordam com este comentário: treker666, AXN
 
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