Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 721

Colocado por: C.SilvaFaz isso na faixa de ultrapassagem, é?

Não, claro que não... Quando vou a ultrapassar e um caramelo cola-se a mim a buzinar e a mandar máximos eu ligo o nitro e saio logo da frente!
    •  
      MJLP
    • 1 junho 2016

# 722

Colocado por: BricoleiroO que eu gostava de ver era penas graves para os azelhas que circulam na faixa da esquerda a 100 km/h nas AE, provocam mais acidentes que quem vai a 200 km/h.

Uma vez que a velocidade máxima numa AE é de 120 km/h acho muito difícil que um azelha na faixa da esquerda a 100km/h provoque um acidente uma vez que teoricamente qualquer cidadão cumpridor vai a 120 km/h e esses 20 km/h de diferença dificilmente causam um acidente em particular se as pessoas mantiverem a distancia de segurança. Agora se for a 150 km/h, é possível que aconteça um acidente mas de quem é a culpa?

Posto isto também não concordo com isso, a faixa da esquerda é para 120 km/h excepto veículos prioritários.
  2.  # 723

Colocado por: MJLPUma vez que a velocidade máxima numa AE é de 120 km/h acho muito difícil que um azelha na faixa da esquerda a 100km/h

Pior são aquelas bestas na faixa de ultrapassagem a 80/90 e se um gajo ultrapassa pela direita, começam a buzinar feitos loucos!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • RCF
    • 1 junho 2016

# 724

Colocado por: BricoleiroO que eu gostava de ver era penas graves para os azelhas que circulam na faixa da esquerda a 100 km/h nas AE, provocam mais acidentes que quem vai a 200 km/h.

Também acho muito mal que se circule a 100 na faixa da esquerda, quando as restantes faixas estão livres.

Quanto ao resto da afirmação, acho que estes provocarão acidentes não a todos os condutores, mas especialmente aos azelhas que circulam a 200 em qualquer das faixas E acidentes graves, pois a 200 Km/H, seja com que carro for, as consequências serão graves!
  3.  # 725

Colocado por: MJLPAgora se for a 150 km/h, é possível que aconteça um acidente mas de quem é a culpa?

A sério? Isso está estudado? Apresente provas, gráficos e coisas assim giras para a gente ver.
    •  
      MJLP
    • 1 junho 2016 editado

# 726

Se um carro for a 100 km/h (dentro dos limites de velocidade) e outro a 150 km/h e estou a obviamente a dizer que mais nada acontece, de quem é a culpa?
    A questão é 120 é 120 não é 121. Temos 90% do mundo com velocidades entre 110-130. Estão todos errados e só os alemães é que estão certos?

Obviamente que por outros factores a culpa pode se inverter.
  4.  # 727

Colocado por: MJLPTemos 90% do mundo com velocidades entre 110-130. Estão todos errados e só os alemães é que estão certos?

Temos um grupo de 30 marmelos, em que 29 dizem que uma mesa de madeira é de pedra e 1 diz que a mesa é de madeira, quem tem razão?

A democracia não serve de desculpa para tudo.
  5.  # 728

Além disso, também constitui contra ordenação circular pela esquerda com faixas à direita livres.

Mas num país onde as leis são imperfeitas, pode-se circular com veículo na estrada sem matrícula que leva multa leve, agora andar a 150? É lá isso não que faz confusão aos anjinhos...
    Concordam com este comentário: MJLP
    •  
      MJLP
    • 1 junho 2016

# 729

Concordo consigo, aliás a democracia é o sistema politico em que 99 estúpidos valem mais que 1 inteligente, dai também termos o mundo que temos mas não vale a pena entrar por ai.

Ainda assim, as AE foram desenhadas para determinadas velocidades, com determinadas curvaturas e inclinações e apesar de poderem permitir esse aumento de velocidade, não acredito que estejam feitas para permitir semelhante disparidade entre veículos 50-200 por exemplo. Temos 3 faixas (normalmente da esquerda para a direita média 120-90-70 ou devia ser), como é que se adaptam 50-200?

Alem disso apesar dos veículos agora serem desenvolvidos para maior velocidade não quer dizer que as AE tem de se adaptar. Uma vez que os condutores fizeram um exame de código e condução para veículos de uma determinada velocidade e não sabem conduzir veículos mais rápidos (e isso acredite não sabem, e quem diz que sabe são os piores).

Por ultimo como já disse anteriormente, o veiculo evolui mas o corpo humano não, portanto apesar de poderem ser mais seguros, tudo resume-se ao momento em que acontece um acidente, e se a 120 já muito dificilmente se sobrevive, a 150+ por muita segurança que haja, esqueça. Portanto enquanto não criarem elementos ejectáveis ou elementos protectores para essa velocidade, é deixar esses limites para corridas de formula 1.
    •  
      MJLP
    • 1 junho 2016 editado

# 730

Colocado por: BricoleiroAlém disso, também constitui contra ordenação circular pela esquerda com faixas à direita livres.

Mas num país onde as leis sãoimperfeitas, pode-se circular com veículo na estrada sem matrícula que leva multa leve, agora andar a 150? É lá isso não que faz confusão aos anjinhos...
    Concordam com este comentário:MJLP

Usar esse argumento para defender o outro não funciona. Para mim andar a 150 ou a 50 na faixa da esquerda devia ser crime, e devia se retirar a carta aos dois.
  6.  # 731

Colocado por: MJLPPor ultimo como já disse anteriormente, o veiculo evolui mas o corpo humano não, portanto apesar de poderem ser mais seguros, tudo resume-se ao momento em que acontece um acidente, e se a 120 já muito dificilmente se sobrevive, a 150+ por muita segurança que haja, esqueça. Portanto enquanto não criarem elementos ejectáveis ou elementos protectores para essa velocidade, é deixar esses limites para corridas de formula 1.

Sabia que é bem mais grave e tem menos chances em sobreviver num embate de frente a 90 km/h numa estrada nacional quando ambos os veículos circulam em sentidos opostos do que um embate a 150 num rail de proteção?

As AE primam pela nossa segurança por isso é que se circula apenas num sentido com mais faixas e com separador do outro sentido de rodagem. O limite de 120 km/h em rectas de AE é simplesmente descabido.
  7.  # 732

Colocado por: MJLPfizeram um exame de código e condução para veículos de uma determinada velocidade e não sabem conduzir veículos mais rápidos

Onde foi buscar isso?
    Então quer dizer que o maçarico sai da escola com a carta e, não evolui?

Colocado por: MJLPo veiculo evolui mas o corpo humano não

Realmente ouve-se cada barbaridade!!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  8.  # 733

Colocado por: MJLP

Usar esse argumento para defender o outro não funciona. Para mim andar a 150 ou a 50 na faixa da esquerda devia ser crime, e devia se retirar a carta aos dois.

Funciona muito bem para explicar o quão bem feitas são as leis.
    •  
      MJLP
    • 1 junho 2016

# 734

Olhe que não e ainda recua para trás avaliar pelas conduções que vê, ou esta malta que circula a 50 na esquerda evoluiu? ou a que se cola a um carro a 120km/h e buzina e liga os máximos evoluiu? ou a malta que anda a 200 e ainda se queixa da policia porque estão a multa-los quando (entre outras coisas «) são pagos para isso?!
  9.  # 735

Colocado por: ramos1999Ter peneus carecas,uma luz fundida,vai dar perda de pontos?
    tem quem goze com isto mas vi um caso na frança em que o sujeito não parou mais de 20 segundos num stop e por causa disso perdeu 4 pontos,ora parece-me que vamos ter super heróis a conduzir e que nunca cometeram um erro,,não sei mas muita gente vai encher os bolsos! Se calhar não tarda nada vamos ver na vez das lojas dos chineses vamos ver escolas de condução dos chineses tal vai ser um negócio da China!

Nem mais ...
  10.  # 736

Colocado por: BricoleiroAlém disso, também constitui contra ordenação circular pela esquerda com faixas à direita livres.

Mas num país onde as leis sãoimperfeitas, pode-se circular com veículo na estrada sem matrícula que leva multa leve, agora andar a 150? É lá isso não que faz confusão aos anjinhos...
    Concordam com este comentário:MJLP

Mas se você gosta de transgredir pode ir a 149 sem lhe acontecer nada de muito grave. E assim já vai contentinho para casa ...
  11.  # 737

Colocado por: MJLPConcordo consigo, aliás a democracia é o sistema politico em que 99 estúpidos valem mais que 1 inteligente, dai também termos o mundo que temos mas não vale a pena entrar por ai.

Ainda assim, as AE foram desenhadas para determinadas velocidades, com determinadas curvaturas e inclinações e apesar de poderem permitir esse aumento de velocidade, não acredito que estejam feitas para permitir semelhante disparidade entre veículos 50-200 por exemplo. Temos 3 faixas (normalmente da esquerda para a direita média 120-90-70 ou devia ser), como é que se adaptam 50-200?

Alem disso apesar dos veículos agora serem desenvolvidos para maior velocidade não quer dizer que as AE tem de se adaptar. Uma vez que os condutores fizeram um exame de código e condução para veículos de uma determinada velocidade e não sabem conduzir veículos mais rápidos (e isso acredite não sabem, e quem diz que sabe são os piores).

Por ultimo como já disse anteriormente, o veiculo evolui mas o corpo humano não, portanto apesar de poderem ser mais seguros, tudo resume-se ao momento em que acontece um acidente, e se a 120 já muito dificilmente se sobrevive, a 150+ por muita segurança que haja, esqueça. Portanto enquanto não criarem elementos ejectáveis ou elementos protectores para essa velocidade, é deixar esses limites para corridas de formula 1.

Discutir democracia, juntamente com o código da estrada só faz sentido se for para todos cumprirem o código, doutra forma é estar a misturar alhos com bugalhos ...
  12.  # 738

Colocado por: BricoleiroNão se esqueça que só passa na via verde quem tem identificador.

Mas quem disse que tinha que passar na via verde, é um sistema tipo via verde mas que funciona com um sistema de reconhecimento de matrículas e está instalado em todas as vias, bem como outros pórticos e até em candeeiros. Já hoje você esta´sempre a ser filmado ou não sabe?
  13.  # 739

Bom já estamos no final do dia 1 e parece que ainda ninguém ficou sem carta. Felizmente.
    É que se desaparecem todos os prevaricadores, deixam de haver multas e isso é essencial para o erário público. Eu não quero que os transgressores acabem, seria uma desgraça nacional. Tem que haver alguns "voluntários" para alimentar a máquina. Acho que nunca haverá esse perigo, há sempre uns patinhos que caem ...
  14.  # 740

Um carro que vai na auto-estrada a 110 e apanha um veículo mais lento, não pode ultrapassar? Então na vossa opinião na faixa da esquerda só podem circular os que vão a 120? Eh pá onde é que foram buscar essa?
    Estão mesmo a pedir reciclagem de código da estrada!
    Há alguém que já aqui afirmou que um peão só pode atravessar uma via na passadeira, se for fora de passadeira pode bem ser atropelado. Também tem que reler o código.
    Não estudem não que ainda vão ser a isso obrigados quando chegarem aos 3 pontos.

0.2270 seg. NEW