Colocado por: andabrBom dia, Estou com uma dúvida, mês passado paguei a 1a parcela do IMI referente a 2015
Colocado por: andabrDevo também informar tais despesas que tenho referentes ao apartamento que resido?
Colocado por: andabrBom dia, Estou com uma dúvida, mês passado paguei a 1a parcela do IMI referente a 2015, devo informar este pagamento no IRS deste ano ou no ano seguinte? É referente ao ano de 2015, porém o pagamento se dá no ano de 2016.O que interessa para o IRS de 2015 é o que PAGOU em 2015.
Colocado por: andabrGostava de saber se devo informar a comissão e o seguro no anexo F - Quadro 5 - coluna "Outros"?PARECE que as Finanças dizem (internamente) que não aceitam. Mas eu arriscaria colocar essas despesas em "outros", sim (repito: "eu arriscaria", sabendo que pode dar chatice - porque considero que são despesas indispensáveis para se poder ter o rendimento que estamos a declarar).
Posso lançar os dois valores somados na mesma coluna?
Colocado por: JoaoPatricioNo entanto, ela entregou já a sua declaração porque só tinha rendimentos de trabalho dependente. Eu estou a fazer a minha porque tenho mais valias a declarar.
Colocado por: JoaoPatricioPor acaso a entrega da declaração da minha namorada está "parada". Foi entregue já no final de abril e as finanças detectaram uma divergência.
Por alguma razão não confiam no valor ( apurado por eles próprios e validado por nós ) referente aos juros do empréstimo habitação. O que fizemos foi enviar via portal o comprovativo enviado pelo banco e aguardamos novidade.
Colocado por: frigas75Boas,
Coloquei o meu irs a 2/5 ,mas continua por validar!! Acho q nunca demorou tanto. Alguém na mesma situação?...obg