Iniciar sessão ou registar-se
    • BC
    • 30 abril 2016 editado

     # 1

    Ola Boa Noite a todos,

    Agradeço a vossa atenção e se possível opinião.

    Estou bastante confuso e como não sou da área não sei pormenores o que me deixa muito à deriva.

    Quero construir moradia de 250m2, não sei se o faça em LSF (aço leve) ou em modo tradicional.

    O meu maior problema é a questão térmica e humidades.

    Estive numa moradia em LSF ainda em construção e fiquei surpreendido com a questão térmica e acústica, mas depois uns dizem que betão é betão e será sempre uma estrutura diferente e que com capoto, bom isolamento no tecto, betão hidrofego e isolar as sapatas com um material que não sei o nome, consigo um bom resultado térmico na mesma e não tenho risco de humidades...

    Entretanto na construção tradicional também há mais problema na questão de salitros, humidados e paredes rachadas, enquanto que em LSF não certo?

    E em termos economicos qual sai mais em conta? eu sei que depende do que se coloque, mas pensando que são colocam basicamente os mesmos materiais sabem?

    Qual a vossa opinião e feed-back que têm tido sobre as casas em LSF?

    Agradeço todas as respostas e esclarecimentos!

    Cumprimentos
  1.  # 2

    o vulgo, contacte um arquitecto/equipa

    essas questões já entram no domínio particular de projectos, contexto de terreno, orçamento, vontades.

    quer um quer outro sistemas são validos, a questão é mesmo o contexto do que pretende, do preço e principalmente do terreno e zona geográfica.

    questão de custos, anda ela por ela, mas sou eu que o digo.
  2.  # 3

    Colocado por: BCEntretanto na construção tradicional também há mais problema na questão de salitros, humidados e paredes rachadas, enquanto que em LSF não certo?

    Se construir em LSF com o mesmo nível de qualidade com que são feitas essas construções onde há problemas de " salitros, humidados e paredes rachadas" terá ainda mais e mais graves patologias.
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  3.  # 4

    • BC
    • 24 julho 2016

     # 5

    Boa Noite,

    Obrigado pelos comentarios, tive um problema pessoal e so agora consegui voltar ao forum...

    Optei pela construção tradicional. Acho o aço leve mt caro, tem grande margens de lucro, pois com tao pouco ou nenhum desperdicio e muito menos mao de obra o preço é o mesmo ou maior que as tradicionais...
    • BC
    • 24 julho 2016

     # 6

    Agora estou a ver pormenores da casa que sao imensos e nunca pesei que desse tanto trabalho vou iniciar uma discussao com outras questoes que tenho, obrigado pela ajuda!
  4.  # 7

    Veja construção em ICF
    Esta moradia t2 ficou por 80.000€http://www.conjugamedidas.com/catalog/catalog8.html
  5.  # 8

    Colocado por: sposilvaVeja construção em ICF
    Esta moradia t2 ficou por 80.000€http://www.conjugamedidas.com/catalog/catalog8.html


    As fotos não mostram a moradia acabada. (não mostram quase nada aliás...) 80.000pode ser pouco ou ser caríssimo, depende do caderno de encargos considerado e das medições em causa.
  6.  # 9

    Colocado por: sposilvaVeja construção em ICF
    Esta moradia t2 ficou por 80.000€


    Mostre daqui a 2 anos...

    Colocado por: BCOptei pela construção tradicional


    E optou bem.
  7.  # 10

    As paredes são de 15 cm de betão do sistema duoform .
    A casa tem 15 por 7metros .
    Não acho nada não sou da área estou a informar-me sobre o sistema e comparação de custos e a partilhar.
    Cps
  8.  # 11

    Colocado por: sposilvaAs paredes são de 15 cm de betão do sistema duoform .
    A casa tem 15 por 7metros .
    Não acho nada não sou da área estou a informar-me sobre o sistema e comparação de custos e a partilhar.
    Cps


    continua a não dizer nada que permita comparar o peço...pelo que diz, os 80k referem-se só à estrutura e paredes...já que nada indica quanto a acabamentos, equipamentos, etc, etc. Sendo assim, 80k é aburdamente caro, um roubo.
  9.  # 12

    O projeto foi chave na mão,Foi o valor indicado pelo empreiteiro quando a visitei por curiosidade em relação ao sistema construtivo
  10.  # 13

    é o mesmo que dizer que comprou um carro de 5 lugares por 20k euros. Pode ser muito ou pode ser pouco...
    •  
      Mk Pt
    • 25 julho 2016 editado

     # 14

    Colocado por: sposilvaAs paredes são de 15 cm de betão do sistema duoform .
    A casa tem 15 por 7metros .
    Não acho nada não sou da área estou a informar-me sobre o sistema e comparação de custos e a partilhar.
    Cps

    Incluindo o IVA?
    Dá 761.90€/m2. Ou algo a rondar os 619.40€+IVA/m2.

    Diria que é preço perfeitamente normal/atingível para construção normal, para uma habitação de 105m2, piso térreo relativamente simples [dimensão de vãos,...], e em terreno nivelado ou próximo disso, não havendo 'luxos' em acabamentos.


    Falta ter noção de umas quantas coisas [o que realmente incluiu, especificações de isolamento térmico, caixilharia/vidros, ligações/ramais, etc e tal], mas assim de repente em termos de custos não reinventa a roda face ao 'tradicional'.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sposilva
  11.  # 15

    Viva.

    Antes de mais obrigado por todas a opiniões que li nesta e noutras publicações do forum da casa sobre LSF.

    Decidi-me a constuir em LSF, por todas as vantagens associadas a este método. No meu caso foram importantes e decisivas as melhores caracteristicas de isolamento acústico e rapidez de construção.
    Se quiserem acompanhem o meu projeto moradialsf.blogspot.com.

    Cumps.
    Concordam com este comentário: [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Dias
  12.  # 16

    Colocado por: pauloapgomesDecidi-me a constuir em LSF, por todas as vantagens associadas a este método. No meu caso foram importantes e decisivas as melhores caracteristicas de isolamento acústico e rapidez de construção.

    Sendo essas vantagens também atribuídas por uma construção em woodframing, posso saber porque não ponderou essa opção, sendo que provavelmente conseguiria orçamentos mais interessantes nesse sistema?
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  13.  # 17

    Colocado por: pauloapgomesViva.

    Antes de mais obrigado por todas a opiniões que li nesta e noutras publicações do forum da casa sobre LSF.

    Decidi-me a constuir em LSF, por todas as vantagens associadas a este método. No meu caso foram importantes e decisivas as melhores caracteristicas de isolamento acústico e rapidez de construção.
    Se quiserem acompanhem o meu projeto moradialsf.blogspot.com.

    Cumps.


    As especialidades são da futureng?
  14.  # 18

    Colocado por: pauloapgomesViva.

    Antes de mais obrigado por todas a opiniões que li nesta e noutras publicações do forum da casa sobre LSF.

    Decidi-me a constuir em LSF, por todas as vantagens associadas a este método. No meu caso foram importantes e decisivas as melhores caracteristicas de isolamento acústico e rapidez de construção.
    Se quiserem acompanhem o meu projeto moradialsf.blogspot.com.

    Cumps.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Fernando Dias

    Boa noite pauloapgomes,

    Sempre chegou a avançar com o projecto em LSF? Qual o feedback?

    Cumprimentos
  15.  # 19

    O LSF é mais rápido a construir o que o torna interessante para empresas e negócios que dependem do "timming". Quanto ao comportamento acústico, gostava de perceber em que é que o LSF tem vantagens. Só consigo, com muito boa vontade, imaginar alguma ligeira vantagem no controlo do ruído por percussão, e comparando com uma copnstrução de alvenaria simples sem isolamento.... Quanto ao ruído aéreo, as vantagens da construção tradicional devem ser avassaladoras. Mas seria bom termos aqui dados do LNEC ou de outro tipo de estudos. Alguém?
  16.  # 20

    Colocado por: BCQuero construir moradia de 250m2


    Sei que não acrescento muito à discusão, mas isto faz-me confusão.

    Quantas pessoas vão morar nessa casa de 250 m2? 8 pessoas? 9 pessoas?

    Percebe onde quero chegar?
 
0.0241 seg. NEW