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  1.  # 201

    Colocado por: Joao DiasJá curado que eu já sei que a malta não gosta de brilho :)
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    Espetáculo!
    É preciso ter mesmo prazer no que faz, para terminar assim
    Já sei a quem recorrer :))
    Habituais....Já foram!
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  2.  # 202

    O segredo mais bem guardado da Fino Oficio.
    Uma máquina a trabalhar com uma atenção ao detalhe inacreditável e uma paciência inesgotável para os acabamento de ourives.
    Não há Homem nenhum que lhe faça sombra numa obra dentro da nossa especialidade!!
    Um orgulho enorme...
      IMG_2584.jpg
  3.  # 203

    Ó João, então? Só vejo a Maria a bulir? :))
  4.  # 204

    Duas obras espetaculares. Muito bom :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  5.  # 205

    Colocado por: C.SilvaÓ João, então? Só vejo a Maria a bulir? :))

    Então você acha que esta qualidade de trabalho era executada por um gajo?? :))
    Eu sou só fotografo... e ainda por cima mauzinho.
  6.  # 206

    Agora vamos lá ver se o Picareta aprova o restauro ou não??
    E sim, ficou BEMMMMMMM mais barato do que colocar um soalho novo!!!!
  7.  # 207

    Colocado por: Joao DiasAgora vamos lá ver se o Picareta aprova o restauro ou não??

    Depois de vários anos a desafiar o pessoal a apresentarem um flutuante restaurado, finalmente alguém mostra obra feita, e com muito bom aspecto, mas ainda não estou convencido. Com verniz não me parece que seja possível porque num pavimento flutuante nas juntas entre as tábuas o verniz estala e vão ficar com mau aspecto, mas com o óleo e pelas imagens finais que mostrou também me parece que vai acontecer o mesmo. Não tem uma foto onde se possa ver bem uma junta com um reflexo da luz?
    Concordam com este comentário: tiyxu
  8.  # 208

    Colocado por: Picareta
    Depois de vários anos a desafiar o pessoal a apresentarem um flutuante restaurado, finalmente alguém mostra obra feita, e com muito bom aspecto, mas ainda não estou convencido. Com verniz não me parece que seja possível porque num pavimento flutuante nas juntas entre as tábuas o verniz estala e vão ficar com mau aspecto, mas com o óleo e pelas imagens finais que mostrou também me parece que vai acontecer o mesmo. Não tem uma foto onde se possa ver bem uma junta com um reflexo da luz?

    Eu passei anos a pensar assim. Até começar a ter formações especificas e ter começado a ombrear com alguns dos melhores restauradores do mundo via Net.
    O que vê ali é o resultado de muitas mas mesmo muitas madrugadas perdidas a falar com restauradores credenciados dos USA e Canadá. Aliás, tenho a honra de fazer parte dos dois melhores fóruns específicos de soalhos nos quais só se entra por convite e só se se for Norte Americano (salvo raríssimas exceções que eles considerem possam ter contributos importantes).
    Para alem de tudo isso recebo diariamente informação especifica sobre técnicas de restauro de três das maiores revistas digitais da especialidade.
    Regra geral estou em sintonia com as novidades o que me permite estar sempre um passo á frente. De resto, em caso de grande aflição tenho o numero direto do Dogma portanto está tudo controlado.
    Acredito que um "taqueiro" normal não consiga obter estes resultados pois estão ali muitos mas mesmo muitos segredos que como é obvio não vou mostrar num fórum publico. A começar pelas maquinas e lixas usadas bem como rolos e trinchas de acabamento entre técnicas de betumagem diferentes que ainda não vi usar por cá. Se reparar, não coloquei nenhuma foto relativa á forma de betumar este soalho em especifico. Foi de propósito !!!!
    Seja com Óleo seja com verniz posso-lhe garantir que nenhum estratificado restaurado por mim tem quebras de acabamento nas juntas!!
    Também tenho estratificados acabados a verniz. Depois coloco fotos.
    Independentemente, não acho nada estranho a sua perplexidade uma vez que como óbvio também já tenho visto grandes aberrações. Regra geral nestes restauros a desgraça é imediata. Dá raia muito antes de chegar ao acabamento!!!
  9.  # 209

    Colocado por: Picareta
    mas ainda não estou convencido

    Se ajudar posso sempre solicitar a atenção dos meus clientes e levá-lo a ver ao vivo.
    Mais não posso fazer. Quer dizer poder posso. É fácil, arranje lá um estratificado para restaurar e contrate-me. Assim tira as teimas de uma vez :)
  10.  # 210

    Colocado por: Picareta
    Não tem uma foto onde se possa ver bem uma junta com um reflexo da luz?

    Se não tiver arranjo e depois coloco aqui.
    Eu sei que isto é uma luta sua de á muitos anos portanto não quero que lhe falte nada !!
  11.  # 211

    Colocado por: Joao DiasSe ajudar posso sempre solicitar a atenção dos meus clientes e levá-lo a ver ao vivo.

    João, eu quando digo que não estou convencido, não significa que não acredito no que diz, nem sequer coloco em causa a qualidade do seu trabalho. É apenas para que o João coloque a foto da junta , é que faz-me confusão um flutuante não ter quebras de acabamento nas juntas.
  12.  # 212

    Colocado por: Picareta
    João, eu quando digo que não estou convencido, não significa que não acredito no que diz, nem sequer coloco em causa a qualidade do seu trabalho. É apenas para que o João coloque a foto da junta , é que faz-me confusão um flutuante não ter quebras de acabamento nas juntas.

    Ohhh Senhor, eu já percebi. Também era o que mais faltava estar a desconfiar daquilo que eu digo.
    Atenção que eu quando falo, só falo das MINHAS experiencias e dos MEUS resultados finais!!!
    Só para ver se eu percebi você quer uma foto especifica de uma junta envernizada é isso??
  13.  # 213

    Colocado por: Joao DiasSó para ver se eu percebi você quer uma foto especifica de uma junta envernizada é isso??

    Uma foto de uma junta, com um reflexo da luz, onde se veja o acabamento continuo na junta.... algumas das fotos que mostrou quase que se pode ver isso, mas veja lá se tem aí alguma com mais pormenor.
  14.  # 214

    Colocado por: Picareta
    Uma foto de uma junta, com um reflexo da luz, onde se veja o acabamento continuo na junta.... algumas das fotos que mostrou quase que se pode ver isso, mas veja lá se tem aí alguma com mais pormenor.

    Não, aqui não tenho.
    Aliás, estou a ter algumas dificuldades para continuar a gerir este tópico pois não sei o que fiz a umas quantas centenas de fotos.
    Mas como já lhe disse, não ficará esquecido e arranjo-lhe a foto de certeza!!
  15.  # 215

    Muito bom trabalho. Parabéns.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
    •  
      GMCQ
    • 9 maio 2016

     # 216

    Bem mais um trabalho espetacular. Aquela mudança de cores do estratificado foi assombrosa! Mas tenho uma dúvida, como ficou o rodapé? Nota-se em algumas fotos que o mesmo ficou manchado pela cor do óleo. Para não destoar o rodapé deveria levar um "tratamento" que acompanha-se a qualidade do pavimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  16.  # 217

    Colocado por: GMCQBem mais um trabalho espetacular. Aquela mudança de cores do estratificado foi assombrosa! Mas tenho uma dúvida, como ficou o rodapé? Nota-se em algumas fotos que o mesmo ficou manchado pela cor do óleo. Para não destoar o rodapé deveria levar um "tratamento" que acompanha-se a qualidade do pavimento.

    O rodapé era lacado a branco e assim ficou.
    O que tu vês manchado não é o rodapé mas sim a fita que eu coloquei para o proteger. Três camadas de fita mais precisamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  17.  # 218

    Colocado por: Joao Dias...
    se deixar assim as juntas fica na margem pretas mem se uzar o betume de mema cor mas se uzar um certo tipo de disco para os limpar fica como novas e depois ficam perfeitas... sem ofença...limpar assim ja nao esta mal mas as coisas tem de ser feitas perfeito...pelo meu entender...
  18.  # 219

    Colocado por: Joao DiasAs juntas parecem-me efetivamente melhor que o que estavam...
    As manchinhas que vêm são betumes pontuais que efetuo onde vejo que a betumagem geral não chega para que o restauro fique top. Portanto o soalho, após todo betumado, ainda é todo passado a "pente fino"
    por forma a evitar lapsos que a betumagem geral naturalmente deixa pois regra geral o betume "afunda"...
    Concordam com este comentário:maria rodrigues
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    há betume que nao afunda mas enche mas isso já nao é de conhecimento de todos restauradores ... sem ofença...
  19.  # 220

    Colocado por: Joao Dias
    Atenção que em trabalhos de restauro esse "tom mais quente" é muito mais evidente pois o Óleo irá em última análise "puxar" a patine natural do envelhecimento da Madeira que o soalho adquiriu ao longo dos anos.
    Foi o caso no exemplo deste restauro.
    O soalho ficou mais para o alaranjado.
    Pessoalmente adoro aquela tonalidade mais quente. Mas eu sou brutalmente suspeito pois adoro de paixão soalhos com identidade e que deixem transparecer a história é envelhecimento do mesmo.
    Concordam com este comentário:joao2
    eu aprecio um bom trablho que parece que fez ali mas nao sei se o seu produto ou todos produtos da Bona tem alguma rezistencia ao UV por se nao tem todo seu trabalho nao serve para nada....de aqui em 2-3 anos ta tudo mal na mesma...e uma coisa as rezinas so migram dentro de madeira se for madeira aquecida tipo acima de 25 oC abaixo disto dificilmente vai ver isso e em especial numa madeira antiga vai ser dificil de ver isso ....pois isso com migraçao aconteceu há muito tempo...
 
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