Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

...
      IMG_2914.jpg
  2.  # 582

...
      IMG_2915.jpg
  3.  # 583

Colocado por: Joao DiasFoi uma tarde bem passada.

Pois! Chega-te p'ra lá Maria para tirar a foto! :))
  4.  # 584

Aqui, embora não tivesse sido obrigado a limpar junta a junta como no primeiro restauro que aqui apresentei, ainda tive muita porcaria para limpar com a agravante de nestas juntas ter sido utilizado um selante para madeira elástico em vez dos habituais betumes. Tecnicamente não teria sido mal pensado caso tivesse tido uma execução a condizer. Infelizmente ficou uma cagada e deu um trabalhão desgraçado limpar aquilo pois como este selante é tipo silicone aborrachado ao limpar as juntas o mesmo aquecia e agarrava-se á ferramenta toda... que irritante!!!
      IMG_2977.jpg
  5.  # 585

Colocado por: C.Silva
    Pois! Chega-te p'ra lá Maria para tirar a foto! :))

LOLLLLLL
  6.  # 586

...
      IMG_3053.jpg
  7.  # 587

O famoso "elefante no meio da sala"... já tratamos disto.
      IMG_3054.jpg
  8.  # 588

...
      IMG_3055.jpg
  9.  # 589

...
      IMG_3056.jpg
  10.  # 590

584, aquilo é um remendo?
  11.  # 591

Vista de uma junta limpa... aqui o que interessa é perceberem a largura desta junta.
    Eu nem em soalho colado permitia ter uma junta desta largura quanto mais em soalho pregado !!!
      IMG_3058.jpg
  12.  # 592

Colocado por: C.Silva584, aquilo é um remendo?

Não, era como estavam betumadas as juntas deste soalho. Queres ver que não gostas!!??
  13.  # 593

Estou a falar da foto do post 584, parecia um remendo colocado anteriormente
  14.  # 594

E agora onde me desgracei.
    A meio do restauro decidi que não ia permitir que os donos da casa vivessem com aqueles rodapés envernizados e acabados miseravelmente.
    Já sabia que as possibilidades monetárias não eram as melhores pois foi uma altura de grandes despesas com a compra do imóvel. Independentemente, embora já soubesse desde o inicio que não queriam mesmo mexer nos rodapés, a minha postura profissional dificilmente me iria deixar sair dali com aquilo naquelas condições. Até porque, como eu já estava a imaginar o serviço pronto, sabia que a diferença entre o soalho restaurado por nós com aqueles rodapés ia ser um pesadelo. A diferença iria ser abismal e nunca na vida a cara iria dar com a careta!!!
    Chateei até á exaustão e após uma cedência gigante em termos orçamentais lá consegui pôr mãos á obra...

Como estavam acabados
      IMG_2935.jpg
  15.  # 595

Colocado por: C.SilvaEstou a falar da foto do post 584, parecia um remendo colocado anteriormente

E era. Era como estavam as juntas antes de as limpar...

Colocado por: Joao Dias
    Queres ver que não gostas!!??

Isto era ironia !!!!

Haaaaaaa, tu estás a pensar que aquilo era trabalho meu!!??? LOLLLLLL
  16.  # 596

Voltando aos rodapés...
      IMG_2949.jpg
  17.  # 597

...
      IMG_2951.jpg
  18.  # 598

Isto estava um espetáculo não haja duvidas...
    Concordam com este comentário: GMCQ
      IMG_2952.jpg
  19.  # 599

...
      IMG_2953.jpg
  20.  # 600

Uma das coisas que reparei logo foi na consistência da colagem...
      IMG_2961.jpg

0.0713 seg. NEW