Colocado por: Joao Dias
Não, havia alguns que estavam tão bem colados que só de olharem para a panóplia de ferramenta que tinha em obra acharam por bem cair sozinhos... Aquele grande da sala assim que me viu a abrir o malão e tirar os arranca pregos e os formões desmaiou... Coitado
Colocado por: sousa tavares
João, quanto custou este trabalho? Se é que se pode saber...
Colocado por: GMCQ
Isso foi mesmo colado às três pancadas! Ou neste caso às três gotas de cola e siga pa bingo! Pela tua discrição parece que esse rodapé não emanava muita segurança.
Colocado por: Joao Dias assegura a impossibilidade de passagem de água ou humidade para debaixo do soalho.
Colocado por: Joao DiasSoalho estratificado específico para zonas húmidas...
Colocado por: mhpintoIsso é muito caro?
Colocado por: mhpinto
Na esquina fica a impressão que ainda dá para passar alguma humidade para baixo.
Isso é muito caro?
Colocado por: sousa tavares
João, pretendendo eu aplicar soalho emtodasas divisões da casa, qual é o que fica mais em conta: maciço (pinho/eucalipto) ou estratificado?
Colocado por: sousa tavaresCarvalho maciço já será significativamente mais caro que um estratificado da mesma madeira. Certo?
Colocado por: sousa tavaresCarvalho maciço já será significativamente mais caro que um estratificado da mesma madeira. Certo?depende de espresura e tratamento das peças ...mas mais estavel e bunito fica estratificado... fica com menos defeitos de montagem so que eu aconselho depois de montado uma fraca lixagem com lixa fina e aplicçao de 2 camadas de vernis poliuretanico bicoponete assim protege mais a madeira e sela as juntas que ficam desprotegidas depois de montagem....
Colocado por: tiyxudepende de espresura e tratamento das peças ...mas mais estavel e bunito fica estratificado... fica com menos defeitos de montagem so que eu aconselho depois de montado uma fraca lixagem com lixa fina e aplicçao de 2 camadas de vernis poliuretanico bicoponete assim protege mais a madeira e sela as juntas que ficam desprotegidas depois de montagem....
Colocado por: Joao Diase precisa saber com qual vernis se pode invernizar e normalmente todos sao invernizados com 3 camadas e 2 lixagens entre camdas em linhas de produçao invernizamento ou por robo ou o mais economico nao sei dizer em portughez (por Por ) na romenia eu moro memo ao lado de uma fabrica desa qua faz estratificados e já foi vizitar as tais linhas de produçao na altura tinham 3 linhas....ainda functiona... por isso digo que com verniz bicomponete que eu uzo da para qualquer marca desde que nao seja oleo ou cera.. antes de esse verniz...eu ja fiz assim em 5 casas... numa ate fiz descoloramento de certos sitios afectados.. só nao tenho fotas na altura nao era tao fotografeiro com sou agora.....por isso digo que é posivel fazer isso eu rocomendo ha quem nao quer mas cada um sabe aquilo que quer nao... na casa de amiha sogra se nao tinha feito isso ja podia de deitar o chao ao lixo de tantos escoregas que a nosa cadela golden fez... asssim no varao vou eu la lixar outravez e vou invernizar denovo... para durar mais uns anos esse agora já tem 5.....e nao descascou nem nada... ficou top...agora imagina com mais 2 camadas...ui.. tenho de lixar bastante...muitas horas e muita lixa Fina...150 primeira demao 240 segunda demao ......Joao...
Lá vamos nós... Protege mais a madeira como??
Sabe quantas demãos leva um estratificado da Golden parquet por exemplo?? E depois depende do verniz que o fabricante usar pois a grande maioria dos vernizes UV nao admitem reenvernizamentos apenas com despolimento.
Colocado por: Joao DiasE a propósito, então é com o verniz de pulioretano que você sela as juntas ou é com o betume? Acho que o que você queria dizer é que com o verniz você estabiliza melhor o betume na junta.esse soalho ja nao tem juntas nada foi montado a perfeiçao so mesmo lixar e invernizar... por isso eu recomendo isso .... nao e tao bom com masiso mas acho melhor isolante e nao tem tantos defeitos de aplicação ...para precizar de encher as juntas...
Ok, certo... até apanhar um soalho bizelado