Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 15 maio 2016

# 701

Colocado por: Joao Dias
    Não, havia alguns que estavam tão bem colados que só de olharem para a panóplia de ferramenta que tinha em obra acharam por bem cair sozinhos... Aquele grande da sala assim que me viu a abrir o malão e tirar os arranca pregos e os formões desmaiou... Coitado

Isso foi mesmo colado às três pancadas! Ou neste caso às três gotas de cola e siga pa bingo! Pela tua discrição parece que esse rodapé não emanava muita segurança.
  1.  # 702

Colocado por: sousa tavares

João, quanto custou este trabalho? Se é que se pode saber...

Espero que não leve a mal mas esse tipo de info fica entre mim e os meus clientes.
    Além do mais, os nossos orçamentos são muitíssimo rigorosos e adaptados á realidade de cada trabalho.
    Como já tive oportunidade de referir anteriormente nós não trabalhamos ao m2 logo de nada lhe serve saber quanto custou este trabalho em especifico uma vez que o que para si poderão ser restauros semelhantes, para mim como profissional executante poderão ser completamente diferentes.

Esta postura é entendida por nós como uma mais valia pois permite-nos trabalhar o cliente com o rigor e a seriedade que ele merece.
    Como exemplo, agarrando aqui no nosso amigo Paulo (ele está ai para me desmentir se for necessário)...
    Eu e o Paulo quando nos conhecemos tive o cuidado de agendar com ele uma reunião em obra para que ele pudesse ver a minha forma de atuar no que aos restauros diz respeito. É mais fácil para mim e poupa-me trabalho se o cliente vir ao vivo a forma como trabalho.
    Quando a reunião acabou disse ao Paulo o que digo a todos os clientes:
    "Peça mais dois ou três orçamentos para poder comparar o que lhe vão propor. Estou capaz de apostar consigo que todos lhe vão dar 4 a 5 dias de prazo para entregar o restauro pronto e todos irão ter uma diferença de 300€ mais ou menos para o meu. Sendo cero que o meu será o mais caro que vai receber. Agora atenção, para comparar orçamentos como deve ser dá jeito que os outros lhe apresentem orçamentos tão detalhados como o meu e que proponham utilizar os mesmos materiais e métodos de execução semelhantes".
    Sem grande surpresa, o Paulo ligou-me sensivelmente uma semana depois a dizer que tinha recebido três orçamentos exatamente nos termos que eu tinha dito. O resto é história e o resultado está á vista no aspeto final. No meu entender o Paulo investiu bem 300€... Outros poderão não pensar assim. Agora convêm perceber que esses 300€ de diferença estão longe de ser dinheiro que eu ganho a mais uma vez que a ferramenta, a mão de obra e os materiais que utilizo são sobejamente mais caros do que os regra geral utilizados. Posso garantir e facilmente provar que ganho muito menos dinheiro nos meus restauros do que a "concorrência"... Até porque regra geral demoro mais do dobro do tempo. Só para terem noção o Paulo recebeu três orçamentos a darem um prazo de 4/5 dias e o meu orçamento contemplava um prazo de 16/18 dias de trabalho. Demora tempo fazer as coisas em condições e as fotos que eu coloco não deixam transparecer nem um terço do trabalho de mão de obra que fica empregue em todas as nossas obras. É diferente, muito diferente!!!
    Concordam com este comentário: An0nYmUs, Paulolsoares
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares, Paulolsoares, bfcp
  2.  # 703

Colocado por: GMCQ

Isso foi mesmo colado às três pancadas! Ou neste caso às três gotas de cola e siga pa bingo! Pela tua discrição parece que esse rodapé não emanava muita segurança.

Este rodapé estava um exemplo perfeito do "meia bola e força"... Aquilo deve ter sido tudo colado numa manhã de trabalho... Depois dá nisto.
  3.  # 704

A dar Óleo com 2hrs de sono.
    Isto requer medidas drásticas tais como Mettalica, AC/DC, Led Zeppelin, Pink Floyd, D&D entre outros suspeitos do costume.
    2 Musicas passadas na play list e passamos para Frozen, Bela adormecida, A bela e o monstro, Dama, Agir, Shakira e outro tipo de "demónios".
    Obrigado filhota por tão bela e serena selecção. O Papá tambem te ama muito!!!!!!!

Fisgasse, ninguem merece :)
    Concordam com este comentário: two-rok, tiago_eco
  4.  # 705

Muitos parabéns João Dias também partilho da mesma opinião, clientes satisfeitos trazem mais clientes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  5.  # 706

Soalho estratificado específico para zonas húmidas...
    Nova tecnologia de juntas (macho fêmea) que assegura a impossibilidade de passagem de água ou humidade para debaixo do soalho.

“Our patented and plastic-based joint-and-locking geometry means that real wood parquet flooring can be used for the first time in damp and wet areas”

"The flooring is engineered oak finished with one layer each of elastic polyurethane and UV acrylate. It comes in planks 1,200 millimeters (47 inches) long and 140 millimeters (5 inches) wide. The oak comes in a variety of colors, and so does the plastic tongue seal between each board—red, mint (pictured), blue, gray, yellow, natural, brown and black."
      New.jpg
  6.  # 707

Colocado por: Joao Dias assegura a impossibilidade de passagem de água ou humidade para debaixo do soalho.

Na esquina fica a impressão que ainda dá para passar alguma humidade para baixo.
    Isso é muito caro?
  7.  # 708

Colocado por: Joao DiasSoalho estratificado específico para zonas húmidas...

João, pretendendo eu aplicar soalho em todas as divisões da casa, qual é o que fica mais em conta: maciço (pinho/eucalipto) ou estratificado?
  8.  # 709

Colocado por: mhpintoIsso é muito caro?

pergunta aqui:
    http://www.huema.de/en/products/huema-hydro-parquet.html
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  9.  # 710

Colocado por: mhpinto
    Na esquina fica a impressão que ainda dá para passar alguma humidade para baixo.
    Isso é muito caro?

Não passa quase de certeza.
    Seja como for, ainda estou á espera das amostras e da lista de preços. Isto é recente...
    Mas sendo high tech não deve ser muito barato...
    Concordam com este comentário: mhpinto
  10.  # 711

Carvalho maciço já será significativamente mais caro que um estratificado da mesma madeira. Certo?
  11.  # 712

Colocado por: sousa tavares

João, pretendendo eu aplicar soalho emtodasas divisões da casa, qual é o que fica mais em conta: maciço (pinho/eucalipto) ou estratificado?

Depende de muitos factores.
    Mas se nos maciços a sua inclinação é para Pinho ou Eucalipto então deverá ser a solução mais em conta pois os estratificados, tal como tudo, se forem de qualidade também não são baratos.
    Mas isto depende de um sem numero de factores que não dá para responder concretamente assim!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  12.  # 713

Colocado por: sousa tavaresCarvalho maciço já será significativamente mais caro que um estratificado da mesma madeira. Certo?

Depende do Carvalho. Se for Americano ou Francês á partida sim. Se for Carvalho nacional depende do estratificado que estiver a ver...
    Vou-lhe enviar o meu contacto por MP para falarmos melhor se quiser...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  13.  # 714

Colocado por: sousa tavaresCarvalho maciço já será significativamente mais caro que um estratificado da mesma madeira. Certo?
    depende de espresura e tratamento das peças ...mas mais estavel e bunito fica estratificado... fica com menos defeitos de montagem so que eu aconselho depois de montado uma fraca lixagem com lixa fina e aplicçao de 2 camadas de vernis poliuretanico bicoponete assim protege mais a madeira e sela as juntas que ficam desprotegidas depois de montagem....
  14.  # 715

Colocado por: tiyxudepende de espresura e tratamento das peças ...mas mais estavel e bunito fica estratificado... fica com menos defeitos de montagem so que eu aconselho depois de montado uma fraca lixagem com lixa fina e aplicçao de 2 camadas de vernis poliuretanico bicoponete assim protege mais a madeira e sela as juntas que ficam desprotegidas depois de montagem....

Lá vamos nós... Protege mais a madeira como??
    Sabe quantas demãos leva um estratificado da Golden parquet por exemplo?? E depois depende do verniz que o fabricante usar pois a grande maioria dos vernizes UV nao admitem reenvernizamentos apenas com despolimento.
  15.  # 716

MAS, eu percebo o que está a dizer, explicou-se foi mal. Deveria ter começado por dizer que em estratificados com menor qualidade de acabamento e se aplicados ás três pancadas em que possam ficar de alguma forma danificados na montagem, podemos eventualmente despolir e reenvernizar. Mas amigo Tixiyu, você eu até acredito que possa eventualmente safar a coisa agora esse género de situações são e devem ser evitadas. O acabamento de fábrica é sempre superior a qualquer acabamento dado em obra e você sabe bem disso!!!!
    Concordam com este comentário: jfsmoreira, two-rok
  16.  # 717

Haaa e a propósito, esse tema da estabilidade e da beleza é muito dubio... O primeiro em ultima instância depende do aplicador, o segundo depende dos gostos de cada um.
    • tiyxu
    • 18 maio 2016 editado

# 718

Colocado por: Joao Dias
    Lá vamos nós... Protege mais a madeira como??
    Sabe quantas demãos leva um estratificado da Golden parquet por exemplo?? E depois depende do verniz que o fabricante usar pois a grande maioria dos vernizes UV nao admitem reenvernizamentos apenas com despolimento.
    e precisa saber com qual vernis se pode invernizar e normalmente todos sao invernizados com 3 camadas e 2 lixagens entre camdas em linhas de produçao invernizamento ou por robo ou o mais economico nao sei dizer em portughez (por Por ) na romenia eu moro memo ao lado de uma fabrica desa qua faz estratificados e já foi vizitar as tais linhas de produçao na altura tinham 3 linhas....ainda functiona... por isso digo que com verniz bicomponete que eu uzo da para qualquer marca desde que nao seja oleo ou cera.. antes de esse verniz...eu ja fiz assim em 5 casas... numa ate fiz descoloramento de certos sitios afectados.. só nao tenho fotas na altura nao era tao fotografeiro com sou agora.....por isso digo que é posivel fazer isso eu rocomendo ha quem nao quer mas cada um sabe aquilo que quer nao... na casa de amiha sogra se nao tinha feito isso ja podia de deitar o chao ao lixo de tantos escoregas que a nosa cadela golden fez... asssim no varao vou eu la lixar outravez e vou invernizar denovo... para durar mais uns anos esse agora já tem 5.....e nao descascou nem nada... ficou top...agora imagina com mais 2 camadas...ui.. tenho de lixar bastante...muitas horas e muita lixa Fina...150 primeira demao 240 segunda demao ......Joao...
  17.  # 719

E a propósito, então é com o verniz de pulioretano que você sela as juntas ou é com o betume? Acho que o que você queria dizer é que com o verniz você estabiliza melhor o betume na junta.
    Ok, certo... até apanhar um soalho bizelado
    • tiyxu
    • 19 maio 2016 editado

# 720

Colocado por: Joao DiasE a propósito, então é com o verniz de pulioretano que você sela as juntas ou é com o betume? Acho que o que você queria dizer é que com o verniz você estabiliza melhor o betume na junta.
    Ok, certo... até apanhar um soalho bizelado
    esse soalho ja nao tem juntas nada foi montado a perfeiçao so mesmo lixar e invernizar... por isso eu recomendo isso .... nao e tao bom com masiso mas acho melhor isolante e nao tem tantos defeitos de aplicação ...para precizar de encher as juntas...

0.2509 seg. NEW