Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 721

Colocado por: tiyxue precisa saber com qual vernis se pode invernizar e normalmente todos sao invernizados com 3 camadas e 2 lixagens entre camdas em linhas de produçao invernizamento ou por robo ou o mais economico nao sei dizer em portughez (por Por ) na romenia eu moro memo ao lado de uma fabrica desa qua faz estratificados e já foi vizitar as tais linhas de produçao na altura tinham 3 linhas....ainda functiona... por isso digo que com verniz bicomponete que eu uzo da para qualquer marca desde que nao seja oleo ou cera.. antes de esse verniz...eu ja fiz assim e 5 casas... numa ate fiz descoloramento de certos sitios afectados.. só nao tenho fotas na altura nao era tao fotografeiro com sou agora.....

Está a ver como você se espalha. O da Golden Parquet por exemplo três demãos leva só de primário. Depois leva sete demãos de verniz UV.
    E o da Golden Parquet por exemplo pode ser reenvernizado em obra, bem como os da Ribadão, etc, etc... mas isso é porque sao envernizados em linha com Bona e a Bona depois tem soluçoes para usar em obra em caso de necessidade
  2.  # 722

Colocado por: tiyxuesse soalho ja nao tem juntas nada foi montado a perfeiçao so mesmo lixar e invernizar... por isso eu recomendo isso .... nao e tao bom com masiso mas acho melhor isolante e nao tem tantos defeitos de aplicação ...para precizar de encher as juntas...

Ok, esqueça... pensei que estivesse a falar de maciço
  3.  # 723

Atenção que eu concordo consigo em várias coisas. Nesta questão por exemplo, tirando o reenvernizamento em obra que na minha opiniao deve ser evitado, tambem acho que, em casas com variações de humidade grandes, o estratificado aerá uma excelente alternativa... se for colado
    • tiyxu
    • 19 maio 2016 editado

# 724

Colocado por: Joao DiasE a propósito, então é com o verniz de pulioretano que você sela as juntas ou é com o betume? Acho que o que você queria dizer é que com o verniz você estabiliza melhor o betume na junta.
    Ok, certo... até apanhar um soalho bizelado
    a madeira a aplicar tem de ter 10-15 % de umidade e se for menos ou mais de que isso acaba por abrir ou alargar as juntas assim nehuma masa ta boa para feixar as juntas por que vai sempre mexer ... a madeira tem o conhecido jogo de madeira essa flutuaçao de volum no intevalo 0-30% de umidade enche entre 0-30% de volum e para tacos Parquet entre 12-15 % e mais estavel de ponto de vista desse jogo... quer dizer tem de proteger de os dois lados a medeira para nao apanhar umidade de um lado cola ...de preferencia poliuretanca bicomponente e de outro betume ( de preferencia que enche e dezenche )e verniz suficinete para proteger de acção mecanica e umididade quer dizer 2-3 demaos dependendo de verniz e espresura pretendida... já uzei verniz alchidico e que muito bom em temo de rezistencia mas tem um mal cheiro e acho poca rezistencia ao UV ...agora só trabalho com Poliuretanico com absorçao de agua bi ou monocomponente... dependendo de sitio que e para invernizar...
    •  
      GMCQ
    • 19 maio 2016

# 725

Colocado por: tiyxuverniz alchidico e que muito bom em temo de rezistencia mas tem um mal cheiro e acho poca rezistencia ao UV ...agora só trabalho com Poliuretanico com absorçao de agua bi ou monocomponente... dependendo de sitio que e para invernizar...

Verniz quê?? Ácido? Acho que aí perdi-me na explicação!
  4.  # 726

Colocado por: GMCQ

Verniz quê?? Ácido? Acho que aí perdi-me na explicação!
    por aqui uzase pocas coisas em termo de acabamentos mas em romenia há mais tipos de vernizes e alchidico da Kober e um deles...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipeh3
  5.  # 727

Colocado por: tiyxupor aqui uzase pocas coisas em termo de acabamentos mas em romenia há mais tipos de vernizes e alchidico da Kober e um deles...
    Concordam com este comentário:Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Filipeh3

Existem um sem numero de soluções e depous cada um adequa as mesmas ao seu tipo de trabalho.
    Pessoalmente, só utilizo vernizes á base de água pois uma das minhas preocupações no que ao cliente diz respeito, alem das obvias (qualidade e estetica do acabamento), é a sua saude e impacto ambiental. Os vernizes que utilizo são comprovadamente dos que menos percentagem de Vocs têm. O facto de o cheiro ser inexistente tambem ajuda
    Concordam com este comentário: tiyxu
    •  
      GMCQ
    • 19 maio 2016

# 728

Colocado por: tiyxupor aqui uzase pocas coisas em termo de acabamentos mas em romenia há mais tipos de vernizes e alchidico da Kober e um deles...
    Concordam com este comentário:Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Filipeh3

Mas interpretei bem, quiz mesmo dizer ácido? Cumps
  6.  # 729

Colocado por: GMCQMas interpretei bem, quiz mesmo dizer ácido? Cumps

https://pt.wikipedia.org/wiki/Alqu%C3%ADdico
    Concordam com este comentário: tiyxu, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiyxu, GMCQ
  7.  # 730

Colocado por: Joao Dias
    Existem um sem numero de soluções e depous cada um adequa as mesmas ao seu tipo de trabalho.
    Pessoalmente, só utilizo vernizes á base de água pois uma das minhas preocupações no que ao cliente diz respeito, alem das obvias (qualidade e estetica do acabamento), é a sua saude e impacto ambiental. Os vernizes que utilizo são comprovadamente dos que menos percentagem de Vocs têm. O facto de o cheiro ser inexistente tambem ajuda
    Concordam com este comentário:tiyxu
    para mim o verniz ou tintas a baze de agua....só nas peredes no chão e nas moveis tem de ser algo rezistente as a baze de agua nao se encadram pelos meus standards ao uzo frequente. ..com outras palavras ...dura poco..a maioria dos vendedores não sou também aplicadores por isso o Conselho deles só se bazeia cosas feitas no lab...em pratica nao bem assim...
  8.  # 731

Colocado por: tiyxupara mim o verniz ou tintas a baze de agua....só nas peredes no chão e nas moveis tem de ser algo rezistente as a baze de agua nao se encadram pelos meus standards ao uzo frequente. ..com outras palavras ...dura poco..a maioria dos vendedores não sou também aplicadores por isso o Conselho deles só se bazeia cosas feitas no lab...em pratica nao bem assim...

Ai Mãe, mas você diz-me com cada uma Homem.
    É impressionante como actualmente os aeroportos por exemplo utilizam vernizez á base de água nos seus soalhos. Aliás, o verniz que eu mais utilizo é exactamente o mesmo que foi utilizado no Aeroporto de Copenhaga aqui á uns anos. E tanto quanto sei tem-se aguentado (este é só um de cebtenas de exemplos).
    Já para não falar que o futuro passará obrigatoriamente por produtos á base de água!!
    Sinceramente eu acho que você está a fazer uma confusão desgraçada com a verdadeira finalidade do verniz e quais os aspectos de protecção que o mesno confere.
    Enfim...
  9.  # 732

Verniz alquidico é bastante comum por cá, pela descrição que fez da resistência e do cheiro provavelmente será uma verniz alquidico uretanado...isso é material de linha de consumidor..encontrasse em qualquer lojita comece a ler as fichas técnicas.

Se você acha que por cá se utiliza pouca coisa, está bem enganado. Eu não tenho grandes problemas em arranjar o que quero....no entanto existe legislação que restringe o seu uso a quem não tem instalações apropriadas e cumpre com as respectivas normas de segurança! Como reciclagem de solventes, filtros de estufas, pó das lixagens tudo isso tem de ser convenientemente tratado por empresas especializadas e por profissionais qualificados...para não falar dos riscos de incêndio e explosão.

Alguns dos materiais que utilizo como poliésters requerem técnicos devidamente qualificados ou a simples preparação da mistura pode ter resultados catastróficos...por isso em Portugal na obra/casa do cliente é aquoso.

Na minha linha de trabalho que nada tem a ver com restauro de soalhos (apesar de já ter produzido muito KM2 disso no final da década de 90 principio de 2000, agora já nem compensa ligar a molduradora) material á base de solvente está bastante á frente em termos de performance comparando com os aquosos ainda não vi nenhum aquoso com 90% de sólidos como um poliéster(excluindo os UV) ou com a textura acetinada de um poliuretano, agora começam a aparecer alguns melhorzitos especialmente Italianos catalisados mas tem 2 problemas, são bastante caros e colocam um problema que poucas vezes vejo debatido que é a tal situação dos resíduos, como nos vermos livres da aguas sujas? Pagar a um reciclador para descartar bidons de 200 litros sai caro, montar uma depuradora é bastante caro e pouco conveniente.
    Mandar pelo esgoto abaixo como fazem no obral é pouco ético, perigoso e uma multa de poluição das aguas leva qualquer pequena empresa á falência :)
  10.  # 733

pelos trabalhos que aqui vi...um "detailer" dos soalhos....e assim dá gosto de ver os trabalhos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  11.  # 734

Amigo João quando mete aqui mais umas bombas???
  12.  # 735

era bom para trabalhar comigo....ou eu com ele...pois as coisas têm de ficar bem feitas...
  13.  # 736

Colocado por: carlosfbmanuelera bom para trabalhar comigo....ou eu com ele...pois as coisas têm de ficar bem feitas...

Já somos 3 então.
  14.  # 737

Colocado por: Dos SantosAmigo João quando mete aqui mais umas bombas???

Está mortinho não está?
    A ver se mais logo já ponho mais outro trabalho...
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  15.  # 738

Colocado por: Joao Dias
    Está mortinho não está?
    A ver se mais logo já ponho mais outro trabalho...

Estou, é de louvar esse seu excelente trabalho, pelo menos vosse tem a humildade de mostrar o seu trabalho.
  16.  # 739

O que eu queria dizer é que o tópico está mortinho, não era o amigo Santos :) Mas obrigado na mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
  17.  # 740

Colocado por: Joao DiasO que eu queria dizer é que o tópico está mortinho, não era o amigo Santos :) Mas obrigado na mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dos Santos

Está mortinho o tópico e estou mortinho eu que ando sempre aqui a espreitar a ver se há novidades.
    Concordam com este comentário: Skinkx

0.2616 seg. NEW