Colocado por: tiyxue precisa saber com qual vernis se pode invernizar e normalmente todos sao invernizados com 3 camadas e 2 lixagens entre camdas em linhas de produçao invernizamento ou por robo ou o mais economico nao sei dizer em portughez (por Por ) na romenia eu moro memo ao lado de uma fabrica desa qua faz estratificados e já foi vizitar as tais linhas de produçao na altura tinham 3 linhas....ainda functiona... por isso digo que com verniz bicomponete que eu uzo da para qualquer marca desde que nao seja oleo ou cera.. antes de esse verniz...eu ja fiz assim e 5 casas... numa ate fiz descoloramento de certos sitios afectados.. só nao tenho fotas na altura nao era tao fotografeiro com sou agora.....
Colocado por: tiyxuesse soalho ja nao tem juntas nada foi montado a perfeiçao so mesmo lixar e invernizar... por isso eu recomendo isso .... nao e tao bom com masiso mas acho melhor isolante e nao tem tantos defeitos de aplicação ...para precizar de encher as juntas...
Colocado por: Joao DiasE a propósito, então é com o verniz de pulioretano que você sela as juntas ou é com o betume? Acho que o que você queria dizer é que com o verniz você estabiliza melhor o betume na junta.a madeira a aplicar tem de ter 10-15 % de umidade e se for menos ou mais de que isso acaba por abrir ou alargar as juntas assim nehuma masa ta boa para feixar as juntas por que vai sempre mexer ... a madeira tem o conhecido jogo de madeira essa flutuaçao de volum no intevalo 0-30% de umidade enche entre 0-30% de volum e para tacos Parquet entre 12-15 % e mais estavel de ponto de vista desse jogo... quer dizer tem de proteger de os dois lados a medeira para nao apanhar umidade de um lado cola ...de preferencia poliuretanca bicomponente e de outro betume ( de preferencia que enche e dezenche )e verniz suficinete para proteger de acção mecanica e umididade quer dizer 2-3 demaos dependendo de verniz e espresura pretendida... já uzei verniz alchidico e que muito bom em temo de rezistencia mas tem um mal cheiro e acho poca rezistencia ao UV ...agora só trabalho com Poliuretanico com absorçao de agua bi ou monocomponente... dependendo de sitio que e para invernizar...
Ok, certo... até apanhar um soalho bizelado
Colocado por: tiyxuverniz alchidicoe que muito bom em temo de rezistencia mas tem um mal cheiro e acho poca rezistencia ao UV ...agora só trabalho com Poliuretanico com absorçao de agua bi ou monocomponente... dependendo de sitio que e para invernizar...
Colocado por: GMCQpor aqui uzase pocas coisas em termo de acabamentos mas em romenia há mais tipos de vernizes e alchidico da Kober e um deles...
Verniz quê?? Ácido? Acho que aí perdi-me na explicação!
Colocado por: tiyxupor aqui uzase pocas coisas em termo de acabamentos mas em romenia há mais tipos de vernizes e alchidico da Kober e um deles...Concordam com este comentário:Joao DiasEstas pessoas agradeceram este comentário:Filipeh3
Colocado por: tiyxupor aqui uzase pocas coisas em termo de acabamentos mas em romenia há mais tipos de vernizes e alchidico da Kober e um deles...Concordam com este comentário:Joao DiasEstas pessoas agradeceram este comentário:Filipeh3
Colocado por: GMCQMas interpretei bem, quiz mesmo dizer ácido? Cumps
Colocado por: Joao Diaspara mim o verniz ou tintas a baze de agua....só nas peredes no chão e nas moveis tem de ser algo rezistente as a baze de agua nao se encadram pelos meus standards ao uzo frequente. ..com outras palavras ...dura poco..a maioria dos vendedores não sou também aplicadores por isso o Conselho deles só se bazeia cosas feitas no lab...em pratica nao bem assim...
Existem um sem numero de soluções e depous cada um adequa as mesmas ao seu tipo de trabalho.
Pessoalmente, só utilizo vernizes á base de água pois uma das minhas preocupações no que ao cliente diz respeito, alem das obvias (qualidade e estetica do acabamento), é a sua saude e impacto ambiental. Os vernizes que utilizo são comprovadamente dos que menos percentagem de Vocs têm. O facto de o cheiro ser inexistente tambem ajudaConcordam com este comentário:tiyxu
Colocado por: tiyxupara mim o verniz ou tintas a baze de agua....só nas peredes no chão e nas moveis tem de ser algo rezistente as a baze de agua nao se encadram pelos meus standards ao uzo frequente. ..com outras palavras ...dura poco..a maioria dos vendedores não sou também aplicadores por isso o Conselho deles só se bazeia cosas feitas no lab...em pratica nao bem assim...
Colocado por: carlosfbmanuelera bom para trabalhar comigo....ou eu com ele...pois as coisas têm de ficar bem feitas...
Colocado por: Dos SantosAmigo João quando mete aqui mais umas bombas???
Colocado por: Joao Dias
Está mortinho não está?
A ver se mais logo já ponho mais outro trabalho...
Colocado por: Joao DiasO que eu queria dizer é que o tópico está mortinho, não era o amigo Santos :) Mas obrigado na mesma.