Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 30 maio 2016

# 861

Colocado por: Dos Santos

João eu não lhe agradeço senão então é que dizem que dou cera aos vitorinos.

Não se acanhe por mim! :))
    •  
      GMCQ
    • 30 maio 2016

# 862

João não sei se foi propositado ou não mas a passagem de uma sala para outra, no soalho antigo notava-se mais a diferença, as ripas do soalho pareciam que embarcavam mais umas nas outras, e no novo, parece que se perde a noção da transição. Foi propositado? Ou é ilusão de ótica? Cumps
  1.  # 863

Colocado por: GMCQJoão não sei se foi propositado ou não mas a passagem de uma sala para outra, no soalho antigo notava-se mais a diferença, as ripas do soalho pareciam que embarcavam mais umas nas outras, e no novo, parece que se perde a noção da transição. Foi propositado? Ou é ilusão de ótica? Cumps

Como em qualquer outra transição quanto menos a notares melhor.
  2.  # 864

Colocado por: GMCQ

O que são as barras horizontais por debaixo do lençol (?) branco?

Ripado de madeira.
  3.  # 865

A substituição de soalho pregado por soalho colado foi escolha sua ou do dono da obra/empreiteiro?

É a primeira vez que vejo a usarem essas barras extensíveis na colagem de soalho.
    Usa sempre em todas as réguas essas barras a fazer pressão?
    Por quanto tempo ficam essas barras?
    É realmente necessário?
  4.  # 866

Colocado por: jfsmoreiraA substituição de soalho pregado por soalho colado foi escolha sua ou do dono da obra/empreiteiro?

É a primeira vez que vejo a usarem essas barras extensíveis na colagem de soalho.
    Usa sempre em todas as réguas essas barras a fazer pressão?
    Por quanto tempo ficam essas barras?
    É realmente necessário?

O soalho colado foi sugestão nossa. Aliás, regra geral sugerimos sempre soalho colado pois proporciona um sem numero de vantagens relativamente ao soalho pregado.
    Os extensores são só um dos muitos auxílios que utilizamos para proporcionar uma colagem tão precisa quanto possível. O tempo que os mesmos ficam colocados depende do que o trabalho proporcionar.
    Efetivamente não é comum ver-se este tipo de ferramenta em obra mas em abono da verdade também é raro verem-se colagens com a qualidade e fiabilidade das nossas. Infelizmente, o que não falta por ai são soalhos mal colados. O que é pena pois um soalho bem colado garante uma vida útil sobejamente superior.
    Concordam com este comentário: aztino
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfsmoreira, maria rodrigues
  5.  # 867

Para além de tudo o que escrevi em cima uma das funções é garantir a precisão do assentamento do soalho.
    Não seria a primeira vez que imediatamente após a colagem ouvisse outros profissionais em obra a dizer que era impressionante o estado do soalho e que se eu quisesse nem tinha de o afagar. Basicamente prende-se com o que escrevi no post 792.
    Ainda á pouco tempo estive numa obra com soalho colado em que o colega estavaxa afagar com grão 36... Um soalho colado por nós no máximo leva um ligeiro acabamento com grão 120. Isto quando leva com a afagadora pois muitos ficam tão perfeitos que a afagadora nem chega a entrar em obra. Basta as lixas de acabamento noutra máquina.
    É claro que tudo isto no fim, é excelente para o cliente pois o desbaste da madeira é praticamente nulo, e péssimo para mim pois preciso de um tempo de obra consideravelmente superior o que me aumenta os custos.
    Mas não sei trabalhar de outra forma portanto também já me habituei a pagar do meu bolso estas mariquices.
  6.  # 868

Na minha atual casa, existiram locais onde o soalho sofreu um devaste de 1cm !!!!
    Aquilo foi muito mal colocado....
    É pena haver muito trabalhador na construção civil, mas serem raros aqueles que sabem trabalhar!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  7.  # 869

Colocado por: Joao DiasOs extensores são só um dos muitos auxílios que utilizamos para proporcionar uma colagem tão precisa quanto possível.

Suponho que se "apanhar" um tecto falso em gesso cartonado não possa aplicar este tipo de extensores por causa da fragilidade do tecto.
    Como faz nesse caso?
  8.  # 870

depois de ver isso quase que a vontade de por um chao destes no quarto cresce :P
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  9.  # 871

Colocado por: ClioIIComo faz nesse caso?

????
    Concordam com este comentário: tiyxu
      prodotti-23062-relf3ca8c50-8afe-4bf7-ad19-93b4c5fea1f7.jpg
  10.  # 872

Colocado por: ClioII

Suponho que se "apanhar" um tecto falso em gesso cartonado não possa aplicar este tipo de extensores por causa da fragilidade do tecto.
    Como faz nesse caso?

Boas, regra geral os extensores só "acamam" as réguas portanto mesmo com gesso cartonado nos tetos posso utilizar esta técnica. Com cuidados redobrados claro!! Se me deparar com um teto mais frágil ou mal aplicado tenho no meu "bag of tricks" outras técnicas|soluções que posso utilizar.
  11.  # 873

Colocado por: master_chiefdepois de ver isso quase que a vontade de por um chao destes no quarto cresce :P
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

Se a vontade apertar muito sabe onde me encontrar :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
  12.  # 874

vou "picar" o autor:

no post 784 os topos das réguas deviam alinhar fiada sim, fiada não
    igualmente no post 785 as juntas deviam alinhar

fora isso. top marks.

já agora esse pinho é muito limpinho. qual é a largura média das réguas? é nacional?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  13.  # 875

Boas amigo Gazebo, uma vez que como sabe é um dos profissionais no que a madeira diz respeito que mais aprecio aqui no burgo é com grande contentamento que recebo os seus elogios.
    Quanto ao que disse, o desencontro das juntas é intencional pois todo o soalho foi feito com junta perdida.
    Aliás, uma das coisas onde perco muito tempo é no "desenho" das juntas pois como sabe, depois de arrancar, com o entusiasmo não é fácil não deixar repetições. Pessoalmente não gosto de junta acertada pois a junta fica muito mais visível.
    Quanto ao Pinho está muito limpo porque encomendei Pinho absolutamente isento de nó de acordo com o desejo do cliente. É Nacional e sempre do Pinhal de Leiria. Escolhido por mim no local e com garantia de secagem apropriada. Aliás, optimizei á poucos dias o fornecimento das réguas de soalho que nos chegam. Após reunião com o fornecedor consegui acertar aspectos de corte que optimizam em muito a qualidade da colagem das réguas de Pinho que como sabe tendem a ser muito susceptíveis ás variações de humidade.
  14.  # 876

Esqueci-me das dimensões destas réguas em questão:
    Comprimento 2,60m
    Largura 100mm
    Espessura 21mm
  15.  # 877

Colocado por: Joao DiasBoas amigo Gazebo, uma vez que como sabe é um dos profissionais no que a madeira diz respeito que mais aprecio aqui no burgo é com grande contentamento que recebo os seus elogios.
    Quanto ao que disse, o desencontro das juntas é intencional pois todo o soalho foi feito com junta perdida.
    Aliás, uma das coisas onde perco muito tempo é no "desenho" das juntas pois como sabe, depois de arrancar, com o entusiasmo não é fácil não deixar repetições. Pessoalmente não gosto de junta acertada pois a junta fica muito mais visível.
    Quanto ao Pinho está muito limpo porque encomendei Pinho absolutamente isento de nó de acordo com o desejo do cliente. É Nacional e sempre do Pinhal de Leiria. Escolhido por mim no local e com garantia de secagem apropriada. Aliás, optimizei á poucos dias o fornecimento das réguas de soalho que nos chegam. Após reunião com o fornecedor consegui acertar aspectos de corte que optimizam em muito a qualidade da colagem das réguas de Pinho que como sabe tendem a ser muito susceptíveis ás variações de humidade.
    joao uma curiozidade que umidade tinha as reguas quando meteste em obra e qual quando asentado ou memo antes de invernizar costumas de medir ou nao fazes esse tipo de mediçao... acreditas em vendedor...
  16.  # 878

Colocado por: tiyxujoao uma curiozidade que umidade tinha as reguas quando meteste em obra e qual quando asentado ou memo antes de invernizar costumas de medir ou nao fazes esse tipo de mediçao... acreditas em vendedor...

Meço sempre que chegam e principalmente depois de se ambientarem ás condições das habitações.
    Regra geral as réguas chegam com os níveis de humidade controlados. Para assentamento e acabamento o nivel de humidade ótimo preconizado para Portugal é de 12% e foi dentro desses valores que as mesmas foram trabalhadas.
    Muito importante também são os valores de humidade na própria betonilha que nunca devem exceder os 3%. Isto para colas á base de poliuretano pois as de base de silano, acima dos 2,5% já é arriscar. Para tal, idealmente mede-se os níveis de humidade na betonilha ou eletronicanente ou por teste carburo. É também igualmente importante prestar-se a atenção devida junto ás alvenarias e principalmente ás soleiras em contacto com o exterior caso existam. Neste caso que mostrei atrás a humidade presente na betonilha estava acima dos 4,3% dai ter optado pela colocação da barreira anti-humidade por forma a garantir níveis de aplicação ideais.
    No que toca á humidade relativa do ar idealmente a mesma não deve exceder os 60% com 20° de temperatura ambiente.
    Isto para madeiras não tratadas.
    Para madeiras tratadas de fábrica as mesmas regra geral chegam até nós com índices de humidade entre os 7% e os 9%.
    Para madeiras por tratar tropicais não fico nada chateado se as receber com níveis de humidade residual entre os 7%|8% e para as mais fibrosas entre os 9%|12%.

Mais alguma questão em que eu possa ajudar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiyxu
  17.  # 879

O engraçado nesse último trabalho que postou é que (na minha modesta opinião), o soalho estava 100000% melhor sem o acabamento, do que com acabamento.

Com o brilho do verniz ficou parecendo soalho flutuante :/
  18.  # 880

Colocado por: TyrandeO engraçado nesse último trabalho que postou é que (na minha modesta opinião), o soalho estava 100000% melhor sem o acabamento, do que com acabamento.

Com o brilho do verniz ficou parecendo soalho flutuante :/

Concordo. O verniz é acetinado e não Matt.
    Se bem que o importante é que para o cliente ficou exatamente o que queria e isso é que interessa. Eu posso tentar ajudar e opinar mas mandar só mando na minha casa. Desde que não me peçam para beliscar na qualidade de materiais e execução faço tudo ao meu alcance para que os clientes fiquem 100% satisfeitos.
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel

0.2831 seg. NEW