Colocado por: Dos Santos
João eu não lhe agradeço senão então é que dizem que dou cera aos vitorinos.
Colocado por: GMCQJoão não sei se foi propositado ou não mas a passagem de uma sala para outra, no soalho antigo notava-se mais a diferença, as ripas do soalho pareciam que embarcavam mais umas nas outras, e no novo, parece que se perde a noção da transição. Foi propositado? Ou é ilusão de ótica? Cumps
Colocado por: GMCQ
O que são as barras horizontais por debaixo do lençol (?) branco?
Colocado por: jfsmoreiraA substituição de soalho pregado por soalho colado foi escolha sua ou do dono da obra/empreiteiro?
É a primeira vez que vejo a usarem essas barras extensíveis na colagem de soalho.
Usa sempre em todas as réguas essas barras a fazer pressão?
Por quanto tempo ficam essas barras?
É realmente necessário?
Colocado por: Joao DiasOs extensores são só um dos muitos auxílios que utilizamos para proporcionar uma colagem tão precisa quanto possível.
Colocado por: ClioIIComo faz nesse caso?
Colocado por: ClioII
Suponho que se "apanhar" um tecto falso em gesso cartonado não possa aplicar este tipo de extensores por causa da fragilidade do tecto.
Como faz nesse caso?
Colocado por: master_chiefdepois de ver isso quase que a vontade de por um chao destes no quarto cresce :P
Colocado por: Joao DiasBoas amigo Gazebo, uma vez que como sabe é um dos profissionais no que a madeira diz respeito que mais aprecio aqui no burgo é com grande contentamento que recebo os seus elogios.joao uma curiozidade que umidade tinha as reguas quando meteste em obra e qual quando asentado ou memo antes de invernizar costumas de medir ou nao fazes esse tipo de mediçao... acreditas em vendedor...
Quanto ao que disse, o desencontro das juntas é intencional pois todo o soalho foi feito com junta perdida.
Aliás, uma das coisas onde perco muito tempo é no "desenho" das juntas pois como sabe, depois de arrancar, com o entusiasmo não é fácil não deixar repetições. Pessoalmente não gosto de junta acertada pois a junta fica muito mais visível.
Quanto ao Pinho está muito limpo porque encomendei Pinho absolutamente isento de nó de acordo com o desejo do cliente. É Nacional e sempre do Pinhal de Leiria. Escolhido por mim no local e com garantia de secagem apropriada. Aliás, optimizei á poucos dias o fornecimento das réguas de soalho que nos chegam. Após reunião com o fornecedor consegui acertar aspectos de corte que optimizam em muito a qualidade da colagem das réguas de Pinho que como sabe tendem a ser muito susceptíveis ás variações de humidade.
Colocado por: tiyxujoao uma curiozidade que umidade tinha as reguas quando meteste em obra e qual quando asentado ou memo antes de invernizar costumas de medir ou nao fazes esse tipo de mediçao... acreditas em vendedor...
Colocado por: TyrandeO engraçado nesse último trabalho que postou é que (na minha modesta opinião), o soalho estava 100000% melhor sem o acabamento, do que com acabamento.
Com o brilho do verniz ficou parecendo soalho flutuante :/