Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 5 julho 2016
    Colocado por: Joao DiasE ai está o primeiro aprendiz de sempre da Fino Oficio. Tenho grandes esperanças neste rapaz. Se não se estragar faço dele um grandessíssimo profissional. Tem muita garra e vontade, vamos ver...
      IMG_0437.jpg

Que aprendiz? O bacano do reflexo?
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  1. Colocado por: Picareta

Pensei que era óbvio que eu não tinha visto nada :-))
    Pensava que já me conheciam....
    Concordam com este comentário:Anonimo09092021

Fair enough, sorry
  2. Colocado por: treker666

A mania de meter tudo no mesmo saco da nisto. Pior que "iguais aos dos profissionais" são os que se intitulam como tal e só fazem porcaria atrás de porcaria. Não me venha para aqui dizer que a maioria dos profissionais do ramo apresentam trabalhos como os do João Dias, muito bem iria o nosso país se assim fosse, mas infelizmente não é. Daí ser tão fácil um qualquer particular, com dois dedos de testa, apresentar trabalhos como a maioria dos "profissionais".
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

Treker, o Skinkx está-se a referir a uns posts de um outro tópico usando este trabalho como exemplo. Ou seja, aqui foi apanhado fora do contexto.
  3. Colocado por: Joao DiasTreker, o Skinkx está-se a referir a uns posts de um outro tópico usando este trabalho como exemplo. Ou seja, aqui foi apanhado fora do contexto.

Eu recordo-me bem do outro tópico, daí ter respondido. O que ele fez foi dizer que o trabalho apresentado pelo João é o de um professional, como se todos os profissionais tivessem a mesma Bitola, e como tal, nunca possível de alcançar por parte de um particular. E foi relativamente a isto que respondi, pois todos sabemos a pobreza de profissionais que por aí andam e como tal, tendo em conta a média do profissionalismo por aí demonstrado, muito particular facilmente o atinge. E claro o mesmo já não se pode dizer do nível apresentado pelo João.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  4. Força. Agora até de joelhos sabe bem. Grande abraço
  5. Colocado por: treker666

A mania de meter tudo no mesmo saco da nisto. Pior que "iguais aos dos profissionais" são os que se intitulam como tal e só fazem porcaria atrás de porcaria. Não me venha para aqui dizer que a maioria dos profissionais do ramo apresentam trabalhos como os do João Dias, muito bem iria o nosso país se assim fosse, mas infelizmente não é. Daí ser tão fácil um qualquer particular, com dois dedos de testa, apresentar trabalhos como a maioria dos "profissionais".
    Concordam com este comentário:Skinkx

O problema é que se considera qualquer gajo que cobre 10 €/hora para rebocar/pintar/meter pladur/fazer esgotos/electricidade/ITED/painéis solare/etc etc etc um "profissional".
    Antigamente haviam os "mestres", hoje em dia temos que nos contentar com os "profissionais".

O problema é que nas vossas comparações vocês recorrem sempre aos profissionais incompetentes ou sem brio e depois é fácil dizer que não fazem pior que eles. O problema é que esses ditos "profissionais" mais não são que pessoas como vocês, com a agravante de se cobrarem por trabalhos feitos com um leque mínimo de competências.

O que me leva ao ponto do outro dia e não é mania nenhuma de misturar as coisas, é simplesmente falar do que é real. Se querem fazer comparações com trabalhos verdadeiramente profissionais, façam-nas como deve ser e não com exemplos que vos dão jeito. Aposto que grande parte das técnicas empregues pelo João viram-nas pela primeira vez nestas fotos, mas depois querem comparar-se a profissionais, classificando-os como incompetentes para dar jeito à comparação. Mas, e se não o forem, a comparação ainda faz sentido?
    Concordam com este comentário: Joao Dias, An0nYmUs, João Mendes
  6. Colocado por: treker666

Eu recordo-me bem do outro tópico, daí ter respondido. O que ele fez foi dizer que o trabalho apresentado pelo João é o de um professional, como se todos os profissionais tivessem a mesma Bitola, e como tal, nunca possível de alcançar por parte de um particular. E foi relativamente a isto que respondi, pois todos sabemos a pobreza de profissionais que por aí andam e como tal, tendo em conta a média do profissionalismo por aí demonstrado, muito particular facilmente o atinge. E claro o mesmo já não se pode dizer do nível apresentado pelo João.

Volto ao princípio: esse argumento assenta sempre no presusposto de que se é para fazer asneira, qualquer um a sabe fazer. Mas o objectivo não devia ser fazer asneira.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  7. Colocado por: Skinkx (...) Se querem fazer comparações com trabalhos verdadeiramente profissionais, façam-nas como deve ser e não com exemplos que vos dão jeito. Aposto que grande parte das técnicas empregues pelo João viram-nas pela primeira vez nestas fotos, mas depois querem comparar-se a profissionais, classificando-os como incompetentes para dar jeito à comparação. Mas, e se não o forem, a comparação ainda faz sentido?

Com as devidas distâncias - apenas acreditamos naquilo que os nossos olhos nos permitem observar - o João Dias é um artífice, melhor dito, é um inventor. Dificilmente se pode comparar o incomparável! Impossível não se ficar boquiaberto com tanta criatividade.
    Estamos perante um desfilar da arte, de bem fazer! Os nossos aplausos, com mil agradecimentos pelos pormenores trazidos à estampa, neste tópico e neste Fórum!
    Concordam com este comentário: JoaoPina
  8. Treker & Skinkx,
    Pessoalmente concordo com ambos e honestamente até acho que vocês partilham o mesmo ponto de vista mas não se estão a entender.
    Uma coisa é certa, o denominador comum é a avalanche de pseudo profissionais que anda no mercado que derivado á crise dos últimos anos no sector da construção, tiveram cada vez mais trabalhos sendo que os resultados estão á vista não só nas casas dos clientes mas tambem na opinião social generalizada de que tudo o que mexe no mundo da construção é trafulha. A tendência é colocar tudo no mesmo saco e ai entra a opinião do treker de que há coisas que um DO faria melhor e também a opinião do Skinkx em que existem coisas que na prática não são bem assim. Tal como disse em cima concordo com ambos. Mas é triste, muito triste, existir sequer esta possibilidade na cabeça de um DO. Embora legitima, é um facto que se vêem sapateiradas que dá dó, não deixa de ser, na maioria das vezes culpa do cliente pois, regra geral, um sapateiro é sempre um sapateiro.
    As diferenças começam nos orçamentos e raras são as vezes em que um trabalho muito mais barato proporciona na prática efetivos melhores resultados. No reverso da medalha (e isto é que está mal) existem trabalhos que se pagam a peso de ouro que no fim ficam uma cagada. MAS, a culpa é do DO pois se vai investir tem obrigatoriamente de pedir referências ou mais que não seja solicitar o visionamento in loco da equipa de trabalho que efetivamente vai executar o trabalho.
    Não se deixem comer por cantigas pois isto no fim acaba por não ser assim tão difícil de avaliar.
    Num aparte e tocando somente na minha arte, existem efetivamente muito poucos profissionais capazes e os que existem, desenganem-se, fazem pagar o seu trabalho portanto cuidado, muito cuidado, pois um soalho pode ir do sonho ao pesadelo num segundo!!
    Mais logo, irei colocar um trabalho em que poderão constatar a realidade deste mercado tão especifico.
    De certa forma, é claramente óbvio que este tópico é uma forma de publicidade ao nosso trabalho, MAS, acreditem que grande parte do intuito do mesmo é alertar para certas coisas que na maioria das vezes passam despercebidas e que tão importantes são!!
    Vejam as fotos com atenção pois eu mostro muitos mas mesmo muitos pormenores. Não posso é explicar tudo senão ando a dar lições de borla...
    Concordam com este comentário: Skinkx, João Mendes, two-rok
  9. Quando se tem a oportunidade de ver bons Mestres a trabalhar o melhor é aproveitar.
    Entre o restauro do soalho que tenho a decorrer pelo meio já vou aprendendo outras artes.
    ADORO Mestres velhinhos e este é mais um de onde vou "beber" umas pinguinhas de sabedoria...

Algo feito ás três pancadas em menos de 3m só mesmo para dar uma explicação aqui ao curioso. Já está alinhavada para amanhã uma lição a sério... FIXE!!!
    Concordam com este comentário: Dos Santos
      IMG_20160706_154315.jpg
  10. Um soalho neste material é coisa para custar quanto por m2? Pode dar uma janela de valores, já que entendo que os custos podem variar muito de acordo com as condições do local.
  11. Colocado por: rjmsilvaUm soalho neste material é coisa para custar quanto por m2? Pode dar uma janela de valores, já que entendo que os custos podem variar muito de acordo com as condições do local.

Não sei a que material se está a referir?
    Se for aquele soalho de Tauari que coloquei a foto da amostra, EXCECIONALMENTE porque consegui adquirir uma sobra de uma obra gigante que houve e o fornecedor vendeu-me a um preço muito bom, consigo entregar o serviço pronto (soalho colado com junta perdida e acabado com Bona) por 60€ m2 + Iva o que é muito bom se tivermos em linha de conta que esses são os preços de mercado regra geral praticados para soalho de pinho pregado em sarrafos com acabamentos inferiores.
    Neste momento, e sujeito a confirmação, já só devo conseguir arranjar mais 70|80 m2 (a este preço).
    Isto claro, preço sem compromisso e sujeito a variações consoante as condições da obra...
  12. Aula prática do dia... Opiniões??
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João Mendes
      IMG_20160707_104751.jpg
  13. ...
      IMG_20160707_102639.jpg
  14. ...
      IMG_20160707_104803.jpg
  15. ...
      IMG_20160707_104812.jpg
  16. ...
  17. Colocado por: Skinkx...

??
  18. Colocado por: Joao DiasAula prática do dia... Opiniões??
    Estas pessoas agradeceram este comentário:João Mendes
      IMG_20160707_104751.jpg

Muito bom! Belo aspecto!
  19. Colocado por: Joao Dias
    Não sei a que material se está a referir?
    Se for aquele soalho de Tauari que coloquei a foto da amostra, EXCECIONALMENTE porque consegui adquirir uma sobra de uma obra gigante que houve e o fornecedor vendeu-me a um preço muito bom, consigo entregar o serviço pronto (soalho colado com junta perdida e acabado com Bona) por 60€ m2 + Iva o que é muito bom se tivermos em linha de conta que esses são os preços de mercado regra geral praticados para soalho de pinho pregado em sarrafos com acabamentos inferiores.
    Neste momento, e sujeito a confirmação, já só devo conseguir arranjar mais 70|80 m2 (a este preço).
    Isto claro, preço sem compromisso e sujeito a variações consoante as condições da obra...

Referia-me ao pinho. Obrigado.

0.3849 seg. NEW