Colocado por: Joao DiasE ai está o primeiro aprendiz de sempre da Fino Oficio. Tenho grandes esperanças neste rapaz. Se não se estragar faço dele um grandessíssimo profissional. Tem muita garra e vontade, vamos ver...
Colocado por: Picareta
Pensei que era óbvio que eu não tinha visto nada :-))
Pensava que já me conheciam....
Colocado por: treker666
A mania de meter tudo no mesmo saco da nisto. Pior que "iguais aos dos profissionais" são os que se intitulam como tal e só fazem porcaria atrás de porcaria. Não me venha para aqui dizer que a maioria dos profissionais do ramo apresentam trabalhos como os do João Dias, muito bem iria o nosso país se assim fosse, mas infelizmente não é. Daí ser tão fácil um qualquer particular, com dois dedos de testa, apresentar trabalhos como a maioria dos "profissionais".
Colocado por: Joao DiasTreker, o Skinkx está-se a referir a uns posts de um outro tópico usando este trabalho como exemplo. Ou seja, aqui foi apanhado fora do contexto.
A mania de meter tudo no mesmo saco da nisto. Pior que "iguais aos dos profissionais" são os que se intitulam como tal e só fazem porcaria atrás de porcaria. Não me venha para aqui dizer que a maioria dos profissionais do ramo apresentam trabalhos como os do João Dias, muito bem iria o nosso país se assim fosse, mas infelizmente não é. Daí ser tão fácil um qualquer particular, com dois dedos de testa, apresentar trabalhos como a maioria dos "profissionais".
Eu recordo-me bem do outro tópico, daí ter respondido. O que ele fez foi dizer que o trabalho apresentado pelo João é o de um professional, como se todos os profissionais tivessem a mesma Bitola, e como tal, nunca possível de alcançar por parte de um particular. E foi relativamente a isto que respondi, pois todos sabemos a pobreza de profissionais que por aí andam e como tal, tendo em conta a média do profissionalismo por aí demonstrado, muito particular facilmente o atinge. E claro o mesmo já não se pode dizer do nível apresentado pelo João.
Colocado por: Skinkx (...) Se querem fazer comparações com trabalhos verdadeiramente profissionais, façam-nas como deve ser e não com exemplos que vos dão jeito. Aposto que grande parte das técnicas empregues pelo João viram-nas pela primeira vez nestas fotos, mas depois querem comparar-se a profissionais, classificando-os como incompetentes para dar jeito à comparação. Mas, e se não o forem, a comparação ainda faz sentido?
Colocado por: rjmsilvaUm soalho neste material é coisa para custar quanto por m2? Pode dar uma janela de valores, já que entendo que os custos podem variar muito de acordo com as condições do local.
Colocado por: Skinkx...
Colocado por: Joao DiasAula prática do dia... Opiniões??
Colocado por: Joao Dias
Não sei a que material se está a referir?
Se for aquele soalho de Tauari que coloquei a foto da amostra, EXCECIONALMENTE porque consegui adquirir uma sobra de uma obra gigante que houve e o fornecedor vendeu-me a um preço muito bom, consigo entregar o serviço pronto (soalho colado com junta perdida e acabado com Bona) por 60€ m2 + Iva o que é muito bom se tivermos em linha de conta que esses são os preços de mercado regra geral praticados para soalho de pinho pregado em sarrafos com acabamentos inferiores.
Neste momento, e sujeito a confirmação, já só devo conseguir arranjar mais 70|80 m2 (a este preço).
Isto claro, preço sem compromisso e sujeito a variações consoante as condições da obra...