Iniciar sessão ou registar-se
    • box
    • 7 julho 2016
    Caro João Dias
    antes de mais quero dar-lhe os parabéns pelo seu excelente tópico e agradecer-lhe pela inestimável partilha que nele faz. Sendo eu um apreciador da madeira este tópico reveste-se de um ainda maior interesse. não sou da área mas antes um curioso que gosta de aprender e tenho aprendido muito aqui. obrigado.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  1. Colocado por: Joao DiasAula prática do dia... Opiniões??
    Estas pessoas agradeceram este comentário:João Mendes
      IMG_20160707_104751.jpg

Sugestão: Umas aulas de fotografia com o Trolha. ;)
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  2. Colocado por: rjmsilva

Concordam com este comentário:Joao Dias

Confesso que não é o meu forte. Não nasci para fotógrafo.
  3. Colocado por: Joao Dias
    ??

Ia-me por a adivinhar, mas vou esperar... :-)
  4. Colocado por: rjmsilva

Referia-me ao pinho. Obrigado.

Devo conseguir entre os 48€ e os 56€ o m2 + Iva (dependendo de um sem número de variáveis.
    Valores sem compromisso. Para mais ou para menos.
    Mas atenção que estou a falar de Pinho com um sem número de aspectos optimizados desde o abate até á produção e secagem do soalho, passando por macheados especificos que optimizam o comportamento das réguas aquando da colagem.
    Considerando a colagem de réguas a partir de 2,60m cmp | 10cm lar | 21mm de esp em junta perdida os valores serão perto dos 56€ o m2. Réguas de 1,20m CMP | 10cm lar | 14mm de esp estaremos então na casa dos 48€ m2.
    VALORES SEM COMPROMISSO!!
  5. Colocado por: rjmsilva

Concordam com este comentário:Joao Dias

Colocado por: Joao Dias
    Confesso que não é o meu forte. Não nasci para fotógrafo.

Alem disso, com o Trolha tenho coisas bem mais importantes para aprender do que fotografia.
    A fotografia só serve de algo se o trabalho estiver exímio. Basicamente o que interessa é mesmo lá chegar e ai sim, ai, o Mestre sempre foi, é e sempre será importantíssimo!!
    Concordam com este comentário: rjmsilva, treker666
  6. Boas pessoal,
    Mais um trabalho de restauro. Desta feita uma emergência que nos chegou do Sul do Pais.
    Um projeto da "Tiago Barros Studio" que nos contratou por forma a tentar salvar o soalho que tinha sido "destruído" pelo aplicador que executou o acabamento do mesmo.
    Fica aqui um típico exemplo de que utilizar produtos profissionais e que requerem formação não é assim tão fácil...
  7. A ideia do Arq. Tiago Barros era atingir um soalho de requintes nórdicos. Para tal, foi utilizada Casquinha Nórdica e posteriormente, em teoria, a mesma levaria um tratamento da Bona para ficar branca. O problema é que o aplicador nitidamente não tinha formação para utilizar o produto nem tão pouco a ferramenta necessária para o efeito.

Infelizmente, o desnorte foi tal, que não contente com o resultado final da aplicação da tonalidade branca, que ficou um desastre, ainda por cima acabou mesmo serviço e deu verniz de acabamento.
    Este foi o resultado entregue ao cliente...
    Concordam com este comentário: João Mendes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
      IMG_0566.jpg
  8. ...
      IMG_0567.jpg
  9. Fixe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
      meninacinema.jpg
  10. O afagamento foi um desastre e a betumagem das juntas ou era inexistente como irei mostrar mais á frente ou senão estava também muito defeituosa.
      IMG_0568.jpg
  11. ...
      IMG_0569.jpg
  12. Reparem com atenção no "riscado" deixado pelo afagamento.
      IMG_0570.jpg
  13. Nesta percebe-se melhor
      IMG_0571.jpg
  14. ...
      IMG_0573.jpg
  15. ...
      IMG_0574.jpg
  16. O soalho ficou todo manchado...
      IMG_0576.jpg
  17. Antes de iniciar o restauro estivemos a fazer a avaliação do mesmo. Reparámos que o soalho estava debicado em algumas zonas.
    Estava-me a dar a sensação que o rodapé não iria tapar aqueles debiques mas...
      IMG_0580.jpg
  18. Ummmm pois. Odeio ter razão!!
    Concordam com este comentário: João Mendes
      IMG_0581.jpg
  19. Não há hipótese, eram vários pontos assim...
      IMG_0585.jpg

0.3300 seg. NEW