Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: emadPelo que vi aquilo tem umas traves estreitas pregadas no chão e as tábuas do soalho sao coladas nas traves. Pelo menos foi o que me pareceu.
    Mas eles colocaram entre as traves e as tábuas de soalho uma tela de esponja fina de cor clara. Uma vez que tem isto entre os dois materiais, se calhar e pregado e nao colado. Será?
    Quanto ao acabamento nao sei. Que tipos de acabamentos existem?

UI, tá bonito...
    O Homem, então quer dizer, a única coisa que sabe é que a madeira é sucupira. O resto alguem saberá por si!?
    Então mas no orçamento não descrimina nada?
    Ao menos o tipo de verniz, ou óleo, ou cera, etc,etc e numero de demãos não?
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    • emad
    • 19 julho 2016
    Quem tem de perceber disso nao sou eu. E o arquitecto e o carpinteiro que subcontratou o soalho.
    Afinal para que e a tela de esponja?
  2. Colocado por: emadQuem tem de perceber disso nao sou eu. E o arquitecto e o carpinteiro que subcontratou o soalho.

Discordo, acho que você deve tentar perceber um pouco disso para não ser leva-do na onda...
    Concordam com este comentário: AnaT, two-rok
    • emad
    • 19 julho 2016 editado
    I
    Colocado por: Dos Santos

Discordo, acho que você deve tentar perceber um pouco disso para não ser leva-do na onda...

Dos santos ja que entende da poda, para que e a tela em esponja fina?
    Até tenho aqui umas fotos para postar.
  3. Se o seu soalho é pregado não me acredito que leve.

E não sou entendido
  4. Colocado por: emad, para que e a tela em esponja fina?

Quase de certeza que os seus aplicadores vão dizer que é uma BPV e que diminui o ruído ao andar no soalho e que previne a madeira de ranger quando se pisa. Não de e ficar muito longe disto. Vai uma aposta?
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  5. Foi isto que colocaram?
      telas-espuma-standard.jpg
  6. Colocado por: treker666
    Quase de certeza que os seus aplicadores vão dizer que é uma BPV e que diminui o ruído ao andar no soalho e que previne a madeira de ranger quando se pisa. Não de e ficar muito longe disto. Vai uma aposta?

E possivelmente que é para a madeira poder dilatar😉
    • emad
    • 19 julho 2016 editado
    Acho que é mesmo colado.
    Mas como colam o soalho nas traves se isto está por debaixo?
  7. Isso é uma super cola xpto que penetra para além da espuma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
  8. Colocado por: emadAcho que é mesmo colado.
    Mas como colam o soalho nas traves se isto está por debaixo?

Isso é pregado. Veja na união do tabuado se não consegue ver os pregos a ligar com as travessas.
  9. Colocado por: Dos SantosIsso é uma super cola xpto que penetra para além da espuma.
    chama-se prego.
    Concordam com este comentário: Picareta, Joao Dias, ClioII, João Mendes, two-rok
  10. Colocado por: emadQuem tem de perceber disso nao sou eu. E o arquitecto e o carpinteiro que subcontratou o soalho.

Emad, deveria estar mais informado até porque, mais que não seja esteticamente, os acabamentos numa madeira "quente" como a Sucupira podem fazer uma diferença descomunal.
    Quanto ao resto, pessoalmente não colocaria essa manta uma vez que a mesma provavelmente irá fazer o efeito contrário ao pretendido.
    Se o acabamento for a verniz e for um dos que estou a pensar a madeira não irá conseguir respirar por cima. Com a manta, por baixo também não o irá conseguir fazer e a mesma vai manter todas e quaisquer condensações que existam no topo da manta e diretamente por baixo do soalho. Basicamente, na minha modesta opinião, não tem nada de positivo...
    Concordam com este comentário: João Mendes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
  11. Pela cor os sarrafos parece-me madeira de pinho.
    Espero estar enganado...
    • emad
    • 20 julho 2016
    Qual a madeira que recomenda para os sarrafos nestes casos?
  12. Colocado por: Joao DiasEspero estar enganado
    não me parece estar enganado.
  13. Colocado por: emadQual a madeira que recomenda para os sarrafos nestes casos?
    carvalho e o melhor e muito bom a aguentar umidades e é esmo ressistente ao todo eu tenho n minha cas na minha tera ha mais de25 anos ta impec...sem erors e os bixos nao lhe pega tao facil por que isto e uma madeira com taninos....
  14. Colocado por: tiyxucarvalho e o melhor e muito bom a aguentar umidades e é esmo ressistente ao todo eu tenho n minha cas na minha tera ha mais de25 anos ta impec...sem erors e os bixos nao lhe pega tao facil por que isto e uma madeira com taninos....

Santa Mãezinha... Carvalho bom para humidades??? Uma das madeiras que mais empena!!??. E boa para o bicho?? Das chamadas madeiras "rijas" talvez seja a que bicha mais depressa!!
  15. Colocado por: emadQual a madeira que recomenda para os sarrafos nestes casos?

Eu cá não recomendo nada.
    Quando sou eu a fazer, sempre que possível utilizo a mesma madeira que utilizei no soalho pois o comportamento de todo o sistema torna-se mais neutro e consequentemente mais estável. Seja como for, sarrafo sempre com madeiras nobres pois têm melhor comportamento anti-xilófago e são menos susceptíveis a empenos por transmissão térmica|humidade.
    Alem de tudo isto, pregar madeira rija em madeira mole não é grande serviço. Convém sempre que a base, seja sempre tão ou mais firme|rija|segura que o soalho.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad, Dos Santos
  16. Colocado por: jorgealveschama-se prego.
    Concordam com este comentário:Picareta

Como deve calcular estava a ser irónico

0.3859 seg. NEW